Recomendação de fone de ouvido?

Meu Logitech G332 quebrou com 3~4 meses de uso e a Logitech Gaming simplesmente parece ignorar meu ticket de garantia. Prendi com 30 abraçadeira e 2 canetas Bic, mas não dá para deixar dessa forma. hahaha

Alguém sabe algum fone mais ou menos decente que absolutamente não seja feito em plástico e que não custe mais que o Kuba Disco? (se não eu fico com o Kuba Disco mesmo)

2 curtidas

pegue o kuba então mesmo, pois na faixa dele é quase o único que não é de plástico.

1 curtida

Eu estou usando um Beyerdynamics desde 2010~2011.
Ou seja, chegando nos 10 ou 11 anos já com esse fone e ele continua firme e forte.

Então talvez pegar um mais caro e com construção melhor saia mais barato no longo prazo.

O triste disso é que no caso de ter de pegar o Kuba, é que eu vou esperar a Black Frauday e torcer para que eles repitam aquela promoção do Disco por 499.

Jogue no ReclameAqui e veja se vai repercutir até chegar no fabricante. Depois escale pro PROCON.

EDIT: Lembrei agora que a Kabum estava fazendo promoção de fones da Senheiser.

Estou brigando com a samsung por lá

Pois é… eu briguei com a RAZER esses tempos atrás por causa de um fone de ouvido que estragou com pouco mais de uma semana e levou 40 dias para trocarem mesmo depois de jogar no ReclameAqui. E trocaram por outro modelo.
Só que a espuma desse fone estourou toda em menos de 4 meses. E eles me fizeram enviar o fone pro RMA e devolveram outro. Aparentemente o mesmo modelo, porém com uma caixa bem pior.
Ai fiquei com raiva da RAZER e comprei um Logitech G332 porque me recomendaram essa bomba e estava em promoção e fml… essa novela de novo. hahahahaha
(Mas sério, não pedi estorno porque o fone da Razer é excelente. Mas no caso, esse não é meu. Foi pra presente.)

Eu tô vendo que vou ter de reclamar ai também. Mas vou dar mais uma semana para ver se eles respondem ou se vão dar uma de RAZER.
Mas no caso, vou acabar aceitando o estorno se a Logitech oferecer essa opção…

Eu achei que o RMA da Logitech era bom, vejo muitos relatos falando sobre ele e particularidade de ter que filmar o consumidor quebrando o produto para acionar a garantia.

Eu tenho um Samson SR 850, é de plástico mas já faz um ano que tenho e sem problemas. Se for seguir as dicas do Mind the Headphone, tem o Arcano SHP 300. Se não vai de Kuba Disco mesmo, é melhor. Se você não precisar de microfone, são ótimas opções. Se precisar com microfone, acho que o melhor custo benefício está na HyperX, meu irmão tem um Cloud Sting que ele gosta bastante (com o controlador externo)

A questão é conseguir bancar 1600 reais num fone… hahaha
Nem minha placa de vídeo custou isso. (Bom, agora custa… hahaha)

Isso é normal. Tanto a Razer quanto a Multilaser me fizeram inutilizar os produtos que não funcionavam para trocar.

Eu até prefiro com microfone, se tiver um mecanismo para desativar fisicamente o microfone (tipo levantar o microfone no G332), melhor. Se não tiver microfone, vou ter de usar usar meu Zoom H1N como microfone. Só não gosto de fazer isso porque ele é bem sensivel. (E como não coloco o fone de ouvido no máximo como o pessoal faz, ele acaba transmitindo coisa que não deveria e eu acabo não percebendo até alguém avisar.)

Qual o material desse Arcano SHP300?
O design do Samson não me passou muita confiança, apesar de ser muito semelhante ao do Arcano.
off: Samson parece um fanho dizendo Samsung. hahaha

Arcano SPH80. Fone de ouvido over-ear Arcano ARC-SHP80 - Rede Discovery – O portal do músico brasileiro

Se quer com MIC, HyperX Cloud Core. https://www.amazon.com.br/Hyper-X-KHX-HSCC-BK-HEADSET-GAMER/dp/B0153XL4V2

É aquela velha história do barato sai caro.
Eu acho que paguei em torno de R$1500 nesse meu fone e já bateu os 10 anos, o que significa que o custo anual dele está em R$150.
Além disso, a qualidade do áudio dele é bem superior a todos os outros fones que eu já usei, então não é só durabilidade que está se pagando. É durabilidade com qualidade sonora.

Mas não nego que tirar R$1500 do bolso não foi fácil naquela época.

E interessante que esse Arcano SPH80 que o trovalds postou tem design muito próximo ao do Beyerdynamics. Não que isso signifique que o SPH80 seja bom.

Recomendo assistir. No canal também tem vídeo sobre os HyperX e o SHP80

Sobre o Samson, sim a construção não é lá muito boa, mas tenho um cabeção e estou usando faz um ano já, sem maiores problemas.

Muito difícil. E eu não me conformo de não ter aproveitado essa promo.

Mas como eu queria muito ter esse fone, dia desses peguei o Disco com o cupom RSSV100 pra amenizar a dor. R$596 à vista

Esse Arcano pareceu interessante e nem preciso usar o extensor/spliter que veio com o Razer. O cabo provavelmente vai quebrar, porém onde a haste é ligada me pareceu extremamente frágil. D:

Pior q sempre ouvi falar bem do suporte da logitech, pelo jeito não anda sendo o caso.

Uma q usei recentemente e não tenho nada a reclamar é a Corsair, meu ssd deu pau, fiz o ticket, mandei pra eles e mandaram um novo de boa. Só é chatinho achar aonde abre o RMA br, fora isso tudo tranquilo

Eu tenho um G933 artemis e pqp, apesar de bom a logitech usa um plástico vagabundíssimo e as hastes não travam no lugar, vc puxa e quando vai abir o H7 pra colocar na cabeça elas retraem, fora isso é um bom fone

As vezes acaba sendo melhor pra comprar algo q vc realmente queira kkkk

Pô… ai é triste. Fone de 1400+ feito em plástico vagaba. :\ Por esse preço, eu certamente ficaria com um Beyerdynamics. hahaha

Mas no caso, eu estava procurando um fone que fosse durável. A qualidade do áudio sendo razoável tá bom. Essas abominações plásticas de 300+ nunca mais. D:

Aí q ta, eu paguei 500 nele kkkkk
Q é um preço razoável, então não da pra exgir demais de qualidade de construção

Olha, eu ia te recomendar o Corsair HS50 (ou o sucessor dele, o HS50 Pro), mas pesquisei o preço deles agora e tá surreal, mais que o dobro do que eu paguei no final de 2019.

Eu tenho o HS50 e ele tá em ótimo estado, só as almofadas de couro que estão começando a apresentar indícios de que vão descascar, mas são bem fáceis de trocar (não são coladas, e não é necessário desmontar o fone – um puxão com jeitinho e elas já desencaixam). Outro ponto interessante é o microfone removível, que tem uma qualidade de áudio acima da média.

Quando comprei, o HS50 era a opção com melhor qualidade de construção e de áudio na faixa de preço dele, mas com esse valor de R$ 450+ praticado atualmente é provável que você encontre coisa melhor.

PS: o HS60 e HS60 Pro são exatamente o mesmo fone, só custam mais caro porque vem com uma mini placa de som USB, usando ela você ganha umas firulas como equalizador, sidetone e efeito Surround, mas o fone em si é literalmente idêntico ao HS50/HS50 Pro. Por último, fizeram o HS70/HS70 Pro, também o mesmo fone, mas sem fio (e beeeeeem mais caro por conta disso)…

Tem aqueles fones da Astro também que dizem ser bom.