Reclamei no Procon sobre a mudança de HBO Max para Max

Depois que fiquei sabendo da mudança da HBO Max para Max, resolvi abrir uma reclamação no Procon, pois o plano atual Standard iria ter perda de qualidade e se eu quisesse manter a mesma qualidade teria de mudar para o plano novo Platinum, o porém disso é que ao fazer isso estaria quebrando os termos que concordei no momento da assinatura o que acarretaria na perda do meu desconto de 50% da assinatura.

@mobilon

A imagem do post é a resposta final deles depois de uma pequeno vai e vem.



2 curtidas

Faltou a imagem.

2 curtidas

meu cachorro pediu a imagem, é pro TCC dele.

1 curtida

Feito rsrs

Agora seu cachorro pode ver haha

A real diferença do plano Padrão para o plano multitelas é que o plano multitelas tem direito a 1 dispositivo a mais 3 contra 2 no plano Padrão e o plano Padrão vai ter propaganda, em questão de qualidade de imagem ambos tem FullHD + conteúdo selecionado em 4K

Negativo.

O plano Standard do Max não possui conteúdo 4K, apenas Full HD. Também não possui HDR10, Dolby Vision e Atmos. Enquanto o plano atual do HBO Max possui.

É um total downgrade.

Estou já reunindo prints do site mostrando a disponibilidade de HDR e Dolby Atmos em alguns conteúdos, com gravação de tela mostrando que tenho acesso. O Max precisa transferir os clientes para um plano equivalente, o que não acontecerá (apesar de dizerem que sim, como fizeram na resposta ao Procon que o amigo postou a imagem). Como não existe um plano equivalente no Max, então são obrigados a mandar para um mais caro mas que contenha tanto o conteúdo 4K quanto o conteúdo com HDR e Dolby Vision e Atmos. É lei.

Pretendo já ajuizar uma ação em relação a isso caso não tenha solução no Procon. Aliás, o Procon é mera formalidade pra ver se abrem uma exceção. Recomendo que todos façam, é bem simples e o resultado pode surpreender. Caso a resposta seja parecida com a do OP, insistam dizendo que a informação não é verdadeira e que os planos são sim diferentes e provem com prints, sites de notícias etc.

Estão querendo bancar os espertos.

Inclusive, espero de coração que o Tecnoblog não se isente e fique em cima disso. É importantíssimo ter um meio jornalistico de credibilidade que possa reunir provas que contradizem que os planos são equivalentes e que o consumidor não está saindo perdendo.

8 curtidas

Eu já esperava esse downgrade e aumento nos preços, eles não iriam fundir 2 serviços de streaming e manter tudo como era antes. Por isso achava a fusão ruim, principalmente por não ter interesse no conteúdo da Discovery. A mesma coisa acontecerá com a fusão do Disney+ e Star+.

Outra coisa, se a empresa avisar com antecedência ela pode sim mudar a oferta e os preços, manter o desconto foi até algo inesperado pra mim.

3 curtidas

Eu não assino mas achei bem sacanagem isso que fizeram, se eu assinasse meteria um Procon neles também.
Ainda mais porque quem assina pela Claro e Meli+ ainda paga 50%, então teveriam dar a opção do usuário escolher qual plano quer afinal ele não tem isenção total e sim desconto.

1 curtida

Posso estar enganada, mas depois desta fase (a resposta da empresa), você pode marcar audiência com o próprio Procon.
Se eles não comparecerem, ou não resolverem nada, você terá uma declaração do Procon com a decisão deles, te dará base para futuro processo.

No meu caso, estou pensando seriamente em cancelar. Não faço tanto uso, não gosto do conteúdo da Discovery e, acabei de conferir, a imagem (pelo menos para mim), já está no plano standard atual. A diferença é expressiva.

2 curtidas

Resgataram uma thread antiga do perfil oficial informando que o desconto seria vitalício, mesmo que o plano aumentasse de preço.

Por enquanto continuo com os mesmos serviços anteriores, veremos até onde vai.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.