Receba, uma assinatura da Alexa

Quão útil é uma assistente virtual doméstica é, para merecer tomar espaço no seu orçamento?

Depende da sua rotina, mas geralmente não são úteis o suficiente pra justificar (ainda).

Tem de melhorar uns 1000% pra justificar pagar, hoje ela tem problema até para entender o comando de acender uma lâmpada.

Acho que a primeira necessidade seria a Amazon abraçar mais dispositivos de forma nativa em vez de via skins que apresentam muitas falhas, ou seja, comunicação local direta entre a Alexa e os dispositivos.

Eu só uso a minha pra ligar lâmpadas, tv e ventilador.

Eu tenho 3 lâmpadas em cima de uma mesa de sinuca aqui, criativamente chamei de SINUCA 1, 2 e 3. Se eu falar “um” meio estranho ela já não entende e fica querendo ligar pra alguém q não existe, ou por algum motivo entende luz do sofá (?)

Das duas TVs q eu tenho aqui, ambas dizem ser compatíveis com alexa. A mais antiga (2018) não consegui parear NEM A PAU. Só desisti mesmo. E aí a que deu, como ela está num receiver de home theater o comando de colocar um volume X não funciona, só aumentar ou diminuir de um em um, o q obviamente eu não faço.

Confesso q acostumei o suficiente pra ficar mandando acender luz até onde não da, mas tbm não acho mto mais útil q isso.

2 Likes