Rebertura dos Cinemas, Na sua cidade ja abriu?

Aqui em BH ja abriu todos. Mas sera que e seguro ir? ou espera mais um tempo? Alguem já foi quando abriu de novo? Aqui os Cinemas abriram ja tem algumas semanas. Passou mais de 6 meses fechado. Parece que a Bomboniere de alguns lugares nao funciona? pode levar lanche pra dentro da sala?

1 curtida

Passar 2 horas em uma sala cheia de gente e sem circulação de ar externa não me parece a minha escolha de entretenimento nesse momento. Só iria se eu fosse obrigado a ir numa situação dessas.

10 curtidas

Então,
Eu pesquisei um pouco sobre isso, e muitos ainda estão divididos. Tem gente que foi e vai, e outros só vão com a vacina. Apesar de que está se adotando medidas de prevenção, e tal. Mas eu não estou aguentando ficar em casa ja. A empresa que eu trabalho só liberou 30 dias pra eu ficar de ferias. Ao invés dos 15. Que eu gostaria.

1 curtida

Não existe “adotando todas as medidas de prevencao” porque isso não depende só de você. Por mais que você esteja se cuidando, a pessoa na seção anterior espirrou no seu assento, a pessoa de trás está sem máscara, e sendo sincero, se você está perguntando se pode levar comida você também estará sem máscara.

Cinema é uma das piores ideias para o momento atual. Se está realmente cansado de ficar em casa procure alguma atividade individual ao ar livre. Vai ler um livro numa praça, ouvir música no parque, qualquer coisa que não envolva uma grande quantidade de gente presa num ambiente fechado.

13 curtidas

A menos que tu vá vestido assim, considero um risco desnecessário ir ao cinema.

Lugares com sol e sem gente próxima são tão seguros quanto a tua casa, vírus e bactérias de forma geral não gostam de sol. Parques durante a semana não costuma estar cheio, vai fazer um piquenique.

8 curtidas

Já abriram, mas sem chance de ir.
Eu tenho saído pra trabalhar e pra fazer compras a contra gosto. Por mim estaria em casa ainda.

Por enquanto vou me safando, mas nunca se sabe o dia de amanhã.

Há 2 semanas fui pela primeira vez em um shopping center, pra resolver um problema. Apesar de o shopping vazio, eu saí rapidinho.

Tem gente que fala que é neura, mas como tenho gente na família, na linha de frente contra a doença, todo cuidado é pouco.

7 curtidas

@kauelima
Eu sei que se eu tirar a mascara para comer vou estar correndo risco. Eu ate tenho feito bastante coisa em casa, como por exemplo fazendo curso de ingles online,vendo series,ouvindo musica,fazendo exercicios no predio, lendo um pouco. Mas ja eu estava em casa, so que trabalhando em regime de rodizio. 3x por semana. e 2x vez por semana eu ficava em casa. Agora esse mes a empresa voltou ao normal. Mas eu estou de ferias.
@Felipe_Silva
Pois é, complicado mesmo!!! fiquei sabendo que novidade mesmo so o ano que vem!!!
@imhotep
Então, eu tambem ja sai um pouco de casa, mas foi de carro. Foi uma viagem que eu fiz para a casa dos meus avós, mas la eu sai pouco da casa deles. nem fui ao shopping e nem muito menos ao cinema.

2 curtidas

Essas mascaras de pano que usamos server para você não contaminar o ambiente e não para você não ser contaminado pelo ambiente.

Elas são uteis se todos usarem corretamente, mas como não da pra ter certeza de que todos estão fazendo isso, já que muitos adoram abusar das brechas de quando não usar a mascara. As mais confiáveis são as N95 usadas em hospitais, mas são mais desconfortáveis de se passar horas usando além de caras.

4 curtidas

O problema, sao as pessoas!!! Muitas delas nem usam mascaras. Outras com mascaras no queixo.

6 curtidas

Antes em casa que no hospital, mas sei lá…

Eu sei que é piada, mas essa hazmat não parece ser tipo 1. hahaha

Se as pessoas em geral não fossem tão lesadas, já era para a pandemia ter acabado. Mas o pessoal acha que respirar com COVID é mais fácil que respirar com mascara… ou ainda quem deveria dar exemplo acha que é só uma gripezinha… well…

4 curtidas

fale mais sobre os tipos, não conheço nada, mas acho interessante.

1 curtida

Tem esse guia básico para compra de hazmat.

Eu tinha outro link, bem mais detalhado, mas sei lá onde foi parar.

2 curtidas

Aqui em Mauá, particularmente, não tenho nem ideia se o cinema abriu. Pensei que já tinha reaberto, mas acessei o site para ver a programação, e não tem nada. Então, acho que ainda não. Mas os de São Paulo mesmo, que costumava ir com mais frequência, já reabriram pelo que vi.

De qualquer forma, eu prefiro esperar. Nem sair de casa direito estou, se saí umas dez vezes desde março, é muito. Ir ao cinema não é essencial, então vou esperar. Recomendaria fazer o mesmo.

5 curtidas

Aqui em Campinas abriram parcialmente, com pouca capacidade, mas sinceramente é uma péssima ideia ir a um cinema nesse momento, pelo menos na minha visão das coisas, mesmo que com os cuidados e com menos pessoas, ainda assim é aglomeração. Melhor procurar outra distração, pelo menos para este momento atual.

3 curtidas

Nem sei como se chama esse tipo de coisa em português.

Mas eu tenho minhas dúvidas sobre a legalidade de se usar isso fora de uma situação de trabalho.
No RJ tem uma lei estadual que poderia ser usado pra barrar o uso:

É uma notícia meio antiga mas imagino que a lei não tenha caído.
E mesmo em outros estados você tem lojas que colocam um aviso proibindo a entrada com o rosto coberto.

Mascara… :V

hazardous materials suit deve ser algo como roupa para materiais perigosos.

1 curtida

A tal deputada não contava com uma pandemia e o consequente uso de máscaras.

1 curtida

btw…

3 curtidas

Brasília falando. Abriram parcialmente e vou te falar que fui assistir Tenet. Tinha uns 6 casais além de mim e minha esposa. É uma parada muito pessoal esse lance do risco, já que até hoje não se sabe ao certo o nível de contato necessário para contrair a doença. A propósito, eu sou um ex-COVID.

Se vc for assintomático em relação ao vírus é seguro ir sim.