Rastreamento de idoso via satélite por celular

Por favor, tem como instalar um chip de rastreamento via satelite em um celular comum, sem ser smartphone?

Meu pai tem mais de 80 anos e está ficando sozinho em sua casa em outra cidade no interior do estado distante 252km, enquanto a mãe está ficando comigo para tratamento de quimioterapia. Ele tem um celular flip comum pois é avesso a tecnologias. Ele tem saúde e ainda vai trabalhar todos os dias com seu caminhão pelas estradas do interior do município. Tenho medo de que algo aconteça com ele nessas estradas ou até mesmo em casa.

1 curtida

Talvez seria melhor/barato por um GPS no veículo dele.
Ou ele carregar um aparelho exclusivo para mapear ele, caso não dê certo mapear o aparelho celular

1 curtida

Rastreador por satélite é coisa cara e relativamente grande e CARA.

Talvez seja mais prudente colocar um rastreador no caminhão, mas você vai ter que convencer ele.

Veja os preços dos equipamentos e planos da SPOT, que são muito usados por gente que se aventura em lugares remotos Dispositivos de Comunicação Satelital SPOT | Saved by SPOT | BR

1 curtida

Apple/Galaxy Watches não tem nenhum tipo de rastreamento assim não?

Talvez valha pegar um Watch4 LTE e usar o rastreamento da Samsung. Não funciona em qualquer lugar mas já dá uma ajuda.

1 curtida

Mas aí melhor pegar logo um celular Samsung pra ele em vez de um Watch, não?

1 curtida

Pensei em um Watch pq talvez o senhor não queira um smartphone nem pra colocar no bolso, aí talvez um relógio ele aceitasse(?)

Mas sim, um smartphone seria uma idéia melhor, até pq a bateria deve durar mais em stanby tbm. (tinha me esquecido que o watch dura NO MAXIMO 3 dias)

Será que uma bombinha dessa da pro gasto? (360R$)

Eu sugeri um Samsung por que é a marca mais comum, a melhor suportada, e crucialmente aqui, os aparelhos recentes (pelo menos os que prestam) podem ser rastreados via outros aparelhos até desligados (só ativar nas configurações), parecido com o Find My da Apple.

de um iphone SE 3 geração para ele e um para vc… e ative a função compartilhamento no buscar… e vc sabera em tempo real onde ele estará… eu sei onde a minha mã esta e meu irmão tbm…!!!
outro item mais em conta é um AirTag…mas ele apita com frequencia…

vídeo explicativo…

Recomendo procurar um técnico qualificado e instalar um rastreador do Aliexpress modelo S3 https://m.pt.aliexpress.com/item/1005003683440423.html (3,1cm de comprimento por 1,8cm de largura) a bateria dele suporta mais de 3 dias facilmente se colocar para rastreador só uma vez por hora por exemplo, aí você já solicita que o técnico faça uma adaptação para na mesma entrada do carregador do celular dele carregar o GPS também, ou você pode deixar uma powerbank de 20000mAh conectado e esconder em qualquer parte do caminhão que vai suportar mais de 1 mês facilmente.

Hummm ele tem aversão a tecnologia, então nao vai querer ou vai deixar de carregar o aparelho. Por isso pensei em usar ocelular dele que já usa.

Mas agradeço seu interesse e a sugestão.

Uma airtag não ajudaria?

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.