Rastreamento Americanas.com

Boa tarde, pessoal

Alguém comprou algo na americanas recentemente?
Meu rastreio foi atualizado no site pela última vez dia 21/11, desde então nada.

Nele tem um código de rastreamento claramente no padrão dos correios, mas no site dos correios não encontra o pacote e se clicar para rastrear dentro do site ele só redireciona para a página inicial da americanas entregas (antiga Direct) sem lugar nenhum para rastrear como antigamente.

Americanas e Cia tem que tomar cuidado.

É vendido e entregue por terceiros, mas esse terceiro precisa receber.

Prefiro ficar fora, mesmo pagando mais caro.

Principalmente em itens mais caros.

1 curtida

Era vendido e entregue por eles mesmo. Só por isso eu me arrisquei.

Sempre tive costume de comprar na americanas e submarino (antes do escândalo) e costumavam ser ótimos com a entrega.

Um amigo meu comprou, mas não teve problema.
Detalhe: o rastreiamento dos Correios tá todo zoado aparentemente… eu tenho o código de Rastreio duma coisa do AliExpress que chegou no Brasil faz 14 dias (segundo o rastreio do AliExpress) e só ontem atualizaram como recebido…
image
E essa é a única atualização existente.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh

Deve ser isso então. O meu ta q saiu do RJ dia 21, então deve ter sido puramente correio e não tem nada a ver com a direct, ainda que o site diga o contrário.

Não tem tel ou zap de contato com eles?

Cara, sendo bem sincero nem tentei.

Costumava usar mto o chat deles quando dava problema, era bem eficiente.
Agora é um chatbot safado e pra receber resposta humana leva 2 dias.

Eu tive problema com eles quando comprei um notebook, e quando chegou em São Paulo, o rastreio não atualizou mais.
Liguei no SAC, e nem eles pareciam saber o que aconteceu com o produto.
Consegui solicitar o cancelamento e a devolução do valor pago.
Mas posteriormente vi que vários que tiveram o mesmo problema é porque, apesar do produto supostamente vir pela própria transportadora da Americanas, eles acabam jogando nos Correios, e não te avisam. Você só descobre quando tenta rastrear no próprio site ou app dos Correios usando seu CPF.

É uma opção, como dito acima: entre pelos Correios (precisa se cadastrar e estar logado) e verifique elo seu cpf ou pelo próprio rastreio.

Se tiver os dados os dados do fornecedor, é possível abrir uma ocorrência nos Correios também.

Os códigos da DirectLog são assim, se bem me lembro.

Não duvido, sempre q tem troca de transportadora é osso.

Comprei coisa na amazon e foi enviado pela Tex q SEMPRE manda por correio, um deles ta lá q foi entregue para outra transportadora, o outro não tem nada mas tenho ctz q aconteceu o mesmo.

Boa, vou tentar isso.

Q bela porcaria ein

Fiz o q recomendaram e rastreei pelo CPF e descobri uma encomenda a mais no correio, q comprei na amazon, a Total Express pegou e (como sempre) botou no correio mas não me mandou rastreio.

Aí fui ver a resposta da americanas sobre o meu pedido e temos essa esclarecedora (só que não) mensagem

Legal q eles falam “achamos melhor te avisar” como se tivesse sido com antecedência, e não q o prazo já estourou.

Mesma coisa comigo, comprei umas coisas no ali faz três semanas e atualizou ontem dizendo que já tá no meu estado.

Tá parecendo a Americanas que eu conheço de 10 anos atrás… haha

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.