Raspberry Pi cria plano para evitar que faltem placas a usuários em 2023

Eu ficaria feliz se eles criassem um plano para fazer o Raspberry Pi 4 2GB voltar aos 400 reais no Brasil… depois que a FilipeFlop setou o preço pra 1000 reais e vendeu à esse preço absurdo, todo mundo seguiu… qual o sentido de uma placa com o poder de processamento do Pi 4 custar 1000-1500 reais?!

2 curtidas

quase o preço de um celular intermediário.

Sem condições esses preços, eu até tinha vontade de comprar uma plaquinha pra fazer algumas coisas legais pra deixar rodando em casa. Hoje é mais barato eu reviver um I3 que tenho parado, só precisa de uma MB, o consumo vai ser bem maior do que um RPi, mas também posso colocar muito mais nele, e a diferença de valor é tão absurda que devo pagar anos o custo energético desse I3.

Aqui eu tenho DOIS notebooks quebrados… minha vontade era reviver eles, mas no mais recente falta o botão power e eu não consigo achar peça de reposição do Acer Aspire E5-571-51AF… haha (o outro é um CCE Iron 321 queimador de SATA…)

Da pra comprar um notebook ou PC usado com esse valor. Dando pra por trocentas coisas a mais!

Nem precisa ser usado:
https://comunidade.tecnoblog.net/t/notebook-multilaser-ultra-ub233-por-r-799/69427

1 curtida

tu está recomendo multilaser?

1 curtida

Porra Xavier. Multilaser já é sacanagem. hahaha

Não sou eu que Começou Comprando Errado o queimador de SATA. :crazy_face:

Nem eu, eu ganhei. hue

1 curtida

Para ser substituto do rasp é mais do que suficiente

sei lá, mesmo assim é multilaser

acho que se a pessoa garimpar bem, dá para pegar algo usado mais decente, então pegar um positivo que é um pouco melhor

Eu acho que a rasp pega os mesmos componentes das mesmas empresas que a multi, até pq não são tantas assim

Não duvido de nada

tb não duvido, a diferença passa a ser a engenharia na construção e na manufatura

Tem umas plaquinhas mini-ITX com processador Celeron J4005 (dual core 2,7 GHz) até com suporte a nvme por menos de 500 reais.

Eca… J4105 ou go home. (Ps.: O AMD 4700S tava 599/699 na Terabyte no BlackFriday…)

Mas essas placas só servem pra servidor, pra prototipagem, que era meu maior interesse, não servem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.