Raspberry Pi cria plano para evitar que faltem placas a usuários em 2023

Eu ficaria feliz se eles criassem um plano para fazer o Raspberry Pi 4 2GB voltar aos 400 reais no Brasil… depois que a FilipeFlop setou o preço pra 1000 reais e vendeu à esse preço absurdo, todo mundo seguiu… qual o sentido de uma placa com o poder de processamento do Pi 4 custar 1000-1500 reais?!

2 curtidas

quase o preço de um celular intermediário.

Sem condições esses preços, eu até tinha vontade de comprar uma plaquinha pra fazer algumas coisas legais pra deixar rodando em casa. Hoje é mais barato eu reviver um I3 que tenho parado, só precisa de uma MB, o consumo vai ser bem maior do que um RPi, mas também posso colocar muito mais nele, e a diferença de valor é tão absurda que devo pagar anos o custo energético desse I3.

Aqui eu tenho DOIS notebooks quebrados… minha vontade era reviver eles, mas no mais recente falta o botão power e eu não consigo achar peça de reposição do Acer Aspire E5-571-51AF… haha (o outro é um CCE Iron 321 queimador de SATA…)

Da pra comprar um notebook ou PC usado com esse valor. Dando pra por trocentas coisas a mais!

Nem precisa ser usado:

1 curtida

tu está recomendo multilaser?

1 curtida

Porra Xavier. Multilaser já é sacanagem. hahaha

Não sou eu que Começou Comprando Errado o queimador de SATA. :crazy_face:

Nem eu, eu ganhei. hue

1 curtida

Para ser substituto do rasp é mais do que suficiente

sei lá, mesmo assim é multilaser

acho que se a pessoa garimpar bem, dá para pegar algo usado mais decente, então pegar um positivo que é um pouco melhor

Eu acho que a rasp pega os mesmos componentes das mesmas empresas que a multi, até pq não são tantas assim

Não duvido de nada

tb não duvido, a diferença passa a ser a engenharia na construção e na manufatura

Tem umas plaquinhas mini-ITX com processador Celeron J4005 (dual core 2,7 GHz) até com suporte a nvme por menos de 500 reais.

Eca… J4105 ou go home. (Ps.: O AMD 4700S tava 599/699 na Terabyte no BlackFriday…)

Mas essas placas só servem pra servidor, pra prototipagem, que era meu maior interesse, não servem.