Raspberry Pi 5 agora tem versão com 2 GB de RAM e preço menor

1 curtida

Vale destacar que as versões com 4 GB e 8 GB têm preços sugeridos de US$ 60 e US$ 80, respectivamente.

Se ainda fosse uma diferença de 15 dólares, mas apenas 10 dólares não me parece fazer tanto sentido assim.

Provavelmente essa unidade de 2 GB não foi lançada antes pelo fator preço mesmo, talvez não compensasse lançar sem o chipset “capado”. Ainda assim a diferença no preço é bem pouca, na minha opinião. Eu não esperaria uma versão de 1 GB se for assim.

1 curtida

Faz sentido ter uma placa para cada faixa de preço. Fiquei com um raspberry pi 4 por uma semana e digo com tranquilidade: se for só navegar e ver o youtube vc pode usar como computador principal.

1 curtida

E pensar que as primeiras versões do RPi, lançados lá nos anos 2013/2014 tinham 256MB ou 512MB de RAM.

1 curtida

A diferença de preço da versão de 2GB para uma possível versão de 1GB é tão pequena que acho difícil lançarem ela.

2 curtidas

Até mesmo a versão 2 GB já não acho tão grande assim, nem lá fora, nem aqui no Brasil. No site da Robocore, que já vende no Brasil em R$, ficou cerca de 50-60 reais a diferença para o de 4 GB (diferença que varia dependendo da forma de pagamento/parcelamento, mas que não ultrapassa nem 60 reais de qualquer forma).

Se fosse 60 reais em cima de algo que custa uns R$ 200,00, ok. Mas em cima de algo que já custa no mínimo R$ 650,00 na versão mais barata possível com desconto à vista…)