Raspberry Pi 4, 3 e Zero W têm novo revendedor oficial no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/375808/raspberry-pi-4-3-e-zero-w-tem-novo-revendedor-oficial-no-brasil/

Robocore e Filipeflop vendem Raspberry Pi homologado pela Anatel, além de acessórios; computador custa a partir de R$ 149,90

1 curtida

Meu Pi4 8G chegou semana passada (quarta feira!). Bem feliz :slight_smile:
530 entregue via Aliexpress, passou batido na alfandega. Recomendo!

Lembre porém que somos cagados demais, e coisas triviais como case, cartão SD, cabo micro-hdmi e fonte de 3a são baratas para uma criança americana, não para nós. Porém tem como montar um completo por menos de 800 :wink:

Caraca… Raspberry PI Dollar tá mais caro que o Apple Dollar…
Raspberry Pi 4 8 GB 11,32
Raspberry Pi 4 4 GB 10,89
Raspberry Pi 4 2 GB 12,82
Raspberry Pi 3 Model B+ 11,43
Raspberry Pi Zero W 14,99
Fonte Oficial para Raspberry Pi 4 12,49

Esse é o ponto onde o Raspberry PI começa a ficar desinteressante pra mim. Por 850 eu consigo um J1900 e 2x4GB DDR3 no AliExpress e mesmo se pegar taxa, fica mais barato. Se for para um mini servidor, o J1900 se sai MUITO, mas MUITO melhor que o RPI4 e não consome muito mais não…
Além disos, como o J1900 consome ~10W, nem precisa de uma fonte super cara, essas genéricas de 300W que saem por 40-50 já devem dar conta.

Mas se eu quizer gastar um pouco mais, dá até para pegar um Ryzen Embedded ou um Chuwi Larkbox… que seriam muito melhor opção que o PI 4 8GB. O Chuwi LarkBox é menor que um PI 4 com case…

3 curtidas

US$75 pelo de 8Gb.
Não sei quanto daria o frete, mas vamos arredondar pra US$15 e dá um total de US$90.
Considerando US$1=R$5,75 temos US$90=R$517,5.
Coloca os 60% em cima desse valor e dá R$828.
Se colocar os R$15 de taxa dos Correios dá R$843.
Se tiver ICMS no seu estado, passa dor R$849.

Isso, claro, pra PF importando. Nesse caso tem a chance de passar direto sem imposto e chegar por menos de R$517,50.

O que é ainda pior. O Chuwi tava em promoção por 950 à três semanas atras… vou esperar a Black Frauday.

Além disso, o PI 4 é minusculo… provavel que nem pegue importação. Além do mais, é menos de USD 100. Não deveria pegar taxa de qualquer jeito.

E digamos que pegue o imposto de USD 50… é 60% acima do que passar os 50. No caso, seria em cima de USD 40 não dos USD 90.

1 curtida

Se importar e for taxado (difícil) ainda não fica tão caro quanto estão cobrando aqui no Brasil. Se selecionar entrega via ePacket então nem a taxa dos Correios você paga.

É mais vantagem importa, como Pi4 é pequena passa batido pela receita em Curitiba nem será taxada.

Viver numa shithole é froids. Um produto de 35 dólares se transforma em mais de 400 reais.

reparei nisso também e já ia comentar. Raspdollars é a nova cotação do real.

até hoje não entendi como funciona esses impostos de importação, se é sobre 50 ou 100 dólares, mas essa última informação é interessante.

Boa sorte em fazer a RF aceitar essa interpretação.

Tecnicamente falando, existem jeitos de contestar até 100 dólares.

Esse aqui?

R$ 1.375,83 26%OFF | O menor 4k do mundo de chuwi larkbox mini pc intel celeron j4115 quad core 6gb ram 128gb rom windows 10 desktop computador hdmi USB-C

Essa “regra” dos 50 ou 100 dólares é muito mal interpretada. Por lei ela só vale de pessoa física para pessoa física.

No caso de comprar de lojas, (pessoas jurídicas pra física) isso não vale.

Já fiz compra do aliexpress que foi enviado dos dois jeitos (PF e PJ) então é um sorteio também.

Mas na prática é bem difícil ver itens abaixo dos 50 dólares serem taxados. Por se tratar de um processo muito custoso verificar todas as encomendas , ainda mais as pequenas que geralmente são abaixo dos 50 dólares.

Mas como citado anteriormente, se der o azar de ser taxado, boa sorte em tentar contestar.

Esse mesmo. Estava em promoção.
Ps.: No site oficial sai por menos.

1 curtida

Você olha a tabela em R$, depois olha a tabela em US$, da uma vontade de chorar :rofl: :rofl: :rofl:
Tô rindo, mas é de nervoso kkkkk

Jeito existe, mas gasta tempo e pode custar mais caro ainda se for negado.

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Indicação de Raspberry PI para rodar emuladores

Entendi. Vi isso no canal Coisa de Nerd ( “Computador de 17 Reais”), mas realmente não é uma boa ideia.
Quanto ao valor, minha ideia realmente seria o mais barato possível. Por exemplo, se eu conseguisse um PC velho por menos que os 10 USD da Raspberry, atenderia (apesar de ser um trambolhão quando comparado). Obrigado!