Rappi leva multa milionária do Procon Carioca por cobranças indevidas

O mais “legal” dessas multas é que o dinheiro vai pro bolso do estado, e não de quem foi lesado.

2 curtidas

O Rappi é mestre nisso.
Vc vai fazer um pedido e está lá informado: taxa de entrega 8,90. Aí vc faz o pedido e na hora de pagar a taxa de entrega (não as demais, como taxa de serviço) sobe misteriosamente pra algo como 18,90.
Dependendo do valor do pedido, não se justifica pagar quase 20 reais de taxa.

Mas eu não teria problema em pagar se soubesse o valor com antecedência e não a mentira do valor q eles colocam pra atrair usuário.

Simplesmente desisto do pedido e faço em outro app.

Rappi é o pior aplicativo de delivery dentro os maiores, parei de usar faz tempo justamente por isso. Quando a pessoa vai finalizar a compra surgem taxas do além, o frete que era pra ser grátis acima de um determinado valor não é, e ainda cobram um valor diferente do que estava na página do estabelecimento. Ainda bem que estão fazendo algum coisa.

1 curtida

Sabe o que me incomoda tb? É metade do app estar em espanhol.
Não pelo idioma em si, pois dá pra entender tranquilamente.
Mas por não se darem ao trabalho de traduzir direito a interface.

3 curtidas

O Rappi é desonesto mesmo, e não faz muita questão de esconder. Só uso cartão virtual nele, e apenas os emitidos pelo Banco do Brasil, pois dá para definir o limite de cada cartão no app, e tirando print da tela de pagamento. Já aconteceu de uma vez o cupom de desconto ser ignorado ao finalizar o pedido, e em outra ocasião, cobraram o desconto posteriormente, acho que só consegui o reembolso porque havia tirado os prints, do contrário ia ficar no prejuízo.

Até para verificarem cartão eles são malandros. Ao cadastrar um no cartão, disseram que iam cobrar uma taxa de até R$ 2 de taxa e estornar logo em seguida. Defini o limite do cartão virtual para esse valor, mas não aparecia a cobrança no extrato. Aumentei então o limite para R$ 10 e tentei de novo, e não deu outra, lançaram uma cobrança de R$ 5,50, e ainda levou uma semana para fazerem o estorno da taxa.

Pior que o Mercado Livre? Huhuhuaua, quando dá um erro no site, do nada aparece uma mensagem em espanhol.

Bem pior. ML era ruim nos anos 90…não é perfeito hoje, mas é muito melhor q o Rappi.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.