RAM Plus causa lentidão no Galaxy S22 Ultra e outros celulares da Samsung

1 curtida

Samsung dando tiro no pé com esse recurso. É claro que vai ficar mais lento se vc optar por usar mais memória através do “RAM Plus” já que ele vai passar a utilizar a memória de armazenamento e logo ele vai começar a concorrer com outros processos em execução no telefone e isso pode acarretar aumento de I/O, CPU e Load Average…e isso provavelmente é o que deve causar essa lentidão relatada… Não precisa ser especialista no assunto, qualquer um que entenda um pouco de Unix/Linux sabe disso… No Linux é conhecido como SWAP esse processo…

2 curtidas

Quem diria que usar o armazenamento interno como swap causaria lentidão?

2 curtidas

Aqui no meu S21 FE tá rodando bem. Aumentei para 6gb e não deu nenhum problema e notei uma melhora. Será que retorno para os 4gb de fábrica? A longo prazo, pode dar algum problema?

1 curtida

“RAM virtual causa lentidão”… aonde está a novidade nisso? hahaha

No meu Samsung A53 5g ta de boa com 8gb de ram plus,e o Samsung S22 ultra 5g to usando 8 gb, até o momento sem lentidão.

1 curtida

O meu A52S 5G, com a ram plus ativada, tem causado alguns engasgos.

Vou desativar e reinicializar. ver
Avisarei por aqui.

4Gb de RAM plus aqui no A52s e tudo normal, sem travamento ou engasgo.

1 curtida

Desde que anunciaram esse RAM Plus eu achei uma ideia meio sem sentido, então no Galaxy S10e eu defini como 2 GB quando o recurso foi liberado (o mínimo permitido sem recorrer ao ADB – não testei ainda o comando do artigo). Nenhum problema até então, mas esses relatos só confirmaram o que eu já imaginava que ia acontecer…

3 curtidas

Do jeito que foi informado, o resultado era seria esse mesmo: lentidão.

Imagino que a Samsung deva ter aplicado em todo o sistema em vez de aplicativos com baixa frequência

1 curtida

Normalmente memória swap ou virtual (plus?!) é em um nível mais abaixo do que a nível de aplicação; a ideia é pegar a memória com baixa frequência de acesso e movê-la para outra unidade (armazenamento) afim de liberar espaço; mas pode acontecer sim de acabar movendo desnecessariamente, seja por bug ou mesmo mal projetado (tipo mover para virtual mesmo quando a RAM tem muito espaço livre).

1 curtida

Olha, aqui em casa temos 3 modelos diferentes. Eu notei uma melhora com a RAM VIRTUAL no Máximo, nos 3 aparelhos. M23, M22 e S22. Vou refazer pra ver se ocorre alguma diferença. Lógico que o S22 parece um foguete!

Mas o S21 FE tem 6gb de ram

Talvez ele esteja se referindo que, por padrão, a RAM Plus vem ativa com 4Gb, e ele aumentou pra 6Gb.

O recurso é ótimo, o software da Samsung que tá errando quais arquivos vão pra memória virtual e quais ficam na RAM. Mas isso deve ser concertado em futuros updates.
Até pq esse recurso funciona super bem no Linux e no Windows, evitando travamentos e acelerando a abertura de programas q ficam pre-carregados na memória virtual.

1 curtida

Mas na RAM plus estava em 4gb, mudei para a opção de 6gb

1 curtida

Então

Penso que do jeito que a samsung fez está sendo aplicado em tudo e não deve está fazendo uma seleção do que é necessário ou maior frequência com o que não é necessário e não usado com frequência

A Samsung deveria ter feito por etapas, criado a memória swap primeiro e depois fosse adicionado o que deveria ser mandado para lá

Então só pode ser esse RAM Plus que tá deixando meu A12 uma carroça!

Desde que o telefone foi atualizado para o Android 11 no ano passado que venho tendo problemas de desempenho, seja pra abrir aplicativos, jogos casuais, transições de tela.

Já formatei o smartphone 3 vezes. No começo funciona como deveria funcionar, mas com 2 semanas depois o telefone apresenta os problemas que eu citei acima.

Já deu vontade de mandar ele beijar o chão, mas como n tenho um reserva, tô vendo se passo pra frente.

Estranhei ver o Ultra na lista. Esse modelo tem uma quantidade muito grande de memória. O meu tem 12 GB de principal e eu nunca vi passar de 7,5 usados.

Por outro lado, lentidão com memória virtual eu vi a primeira vez na década de 1980.

2 curtidas

O RAM Plus só está disponível na One UI 4 (Android 12). Se o seu A12 está rodando o Android 11, você não tem esse recurso…