R.I.P. LG Mobile. Lembrando alguns aparelhos

Infelizmente hoje a LG confirmou que está saindo do mercado de smartphones.

A empresa lançou vários aparelhos que foram de muito sucesso como o Chocolight e estiveram em muitos bolsos por aí durante sua tragetória. Qual marcou mais sua memória? Qual foi o que vocês tiveram?

Me lembro do queridíssimo modelo G320 que tive e era lindo demais. Era compacto, tinha protetor de câmera e botões confortáveis. Adorava ele!

7 curtidas

Nunca tive aparelho LG, mas alguns aparelhos marcaram a minha mente: LG G2, G3 e G Flex! Desejava tê-los…

2 curtidas

Marcar a memória no sentido de trauma? O VX9400… hahaha

Ou essa bizarrice aqui… que até explica o porque a divisão mobile da LG faliu.
image

Ou essa aqui… que parece ter sido inspirado pelo primeiro.
image

– Já boas lembranças, boa parte dos modelos simples. Principalmente os flips.

4 curtidas

Nunca tive celular da LG, mas o que estou sentindo falta no geral é de celulares com a sua própria assinatura, com um visual diferente. Hoje tu vai ver, a traseira é uma coisa só e um retângulo com “4 ou 5 olhinhos” no canto esquerdo superior.

Cadê a ousadia e alegria do Lumia 1020, por exemplo? Ou aquele visual bala do XpressMusic (no colégio quem tinha um desses era o rei do recreio)?

Quem sabe agora com a questão das telas dobráveis, comecem a pensar novamente nos visuais diferentões.

8 curtidas

Meu primeiro celular foi um LG T310 Cookie Style.

Sistema em Java, câmera de 0.3Mp e tela resistiva. Achava o máximo na época (2011).

Tenho ele ainda guardado. A caixa sumiu infelizmente.

D_NQ_NP_224321-MLB20753290949_062016-O

5 curtidas

image
Tive um LG G6.
Telefone era bem bonito, tinha bons recursos para sua época de lançamento. O vacilo por parte da LG foi ter feito um celular poderoso (e caro), mas com apenas 32GB de capacidade armazenamento.

5 curtidas

Tive 2 traumas:

LG T300 Wink: o quase-smart que não fazia nada, o touch era tipo resistivo que tinha que socar o celular pra responder, rodava um sistema lento e horrível que não app nenhum kkkkkk.
LG

LG Optimus L5: Esse era terrível, tela 320p de 4", processador de 800MHz e 512MB de RAM rodando Android 4.0… Travava até pra desbloquear. A câmera era péssima, fazia vídeos em qualidade VGA, foi o pior celular que eu já tive.
LG2

5 curtidas

Adorava o Nexus 4

e o 5

1112013121149AM_635_google_nexus_5

8 curtidas

Meu primeiro smartphone foi um LG Optimus One, lá nos idos de 2010. Achava bem incrível e revolucionário, apesar de travar a beça haha. Depois disso, só tive contato novamente com a marca através do LG G7, que me matou de raiva com o abandono da fabricante. Apesar disso, era um aparelho interessante (e que faz minha vó feliz hoje em dia).

Meu segundo celular foi um LG Sensations Baby.

Ele veio numa caixa prateada (o da minha mãe veio numa dourada).

images.jpeg-1

4 curtidas

Meu primeiro Android foi um LG Optimus G (E977). Comprei em 20/02/2014, período em que a LG ainda reinava no mercado de smartphones. O celular era incrível! Vinha com Android 4.4.2 e 32GB de armazenamento, época na qual a maioria esmagadora dos celulares vinham com 8GB ou 16GB de memória interna. Ele era revolucionário! Tinha uma feature proprietária da LG que só está sendo implementada agora no iOS 14 e no Android 11 (toque duplo na tela para despertar e bloquear), algo que também esteve presente no LG G3 e G4. Ele tinha uma feature que sinto muita falta nos celulares de hoje, que é o led de notificações. Ele tinha uma tela de 4.7", o que era gigante para a época. A bateria, apesar dos 2100mAh, era muito otimizada e durava o dia inteiro. A construção desse celular era maravilhosa, sendo toda em vidro com um efeito bem bonito na traseira o que dava um aspecto premium pra ele, bem diferente dessa atual moda horrorosa de fazer a construção toda em plástico (inclusive nos tops de linha). Infelizmente já não tenho ele aqui comigo, porém guardo sua caixa, muito bonita e bem construída, como lembrança deste que foi um grande celular.

4 curtidas

Tive um LG Chocolight quando estava no ensino fundamental, ainda. Saudades.lg

7 curtidas

dt-lg-k4-branco-1
Tenho 2 aqui em casa, serve como modem 4G somente

4 curtidas

Tive um que peguei usado (acho que foi até o meu chefe que me deu ele pq tava estragado), não lembro que fim tomou esse celular, mas era muito legal os botões touch, só não lembro se eles eram resistivos ou capacitivos.

Tive um Chocolight também no ensino médio, fui do céu ao inferno no momento em que ganhei e descobri que tinha só uns 16Mb de memória, pra transferir coisa pro PC precisava usar um cabo específico do modelo usando um programa da LG e não tinha como instalar jogos por sideload. Meu primo tinha um Chocolate que fazia tudo isso, era uma tristeza.

5 curtidas

Idem! Se não me engano, eu acho que até existia uma forma de instalar apps e jogos em Java. Mas era tão complicado que nunca tive sucesso com o procedimento.

2 curtidas

Primeiro celular q fiquei “viciado” foi o nexus 4. Adorava tudo nele.

Outro q me marcou bem foi o LG G3 e sua bela tela 5.5 com 2k de resolução. A partir daí nunca tive celular menor q isso é sigo preferindo modelos com telas cada vez maiores.

Uma pena a LG nunca ter acertado no SO e nas estratégias de venda.

4 curtidas

Não cheguei a ter um smartphone da LG, mas tive um tablet: o LG G Pad v400. Comprei ele em 2014 ou 2015, não lembro bem, mas era um excelente aparelho para a época. Tinha uma tela muito bonita, embora fosse de apenas 7 polegadas e recursos interessantes da interface da LG. Infelizmente o aparelho morreu (bateria parou de carregar e a tela ficou toda zoada), mas este tablet me fez querer experimentar um smartphone da LG, como o LG G2 ou o G3, que eram os que mais faziam sucesso na época. Mas acabou que o tablet foi o meu único aparelho mesmo e a LG foi só descendo a ladeira. Uma pena.

1 curtida

Não era o oposto? O Chocolate (CDMA) que era o cheio das restrições.

Eu tive em 2008 um Shine Slim na então nova rede GSM da Vivo. O aparelho era bom, bonito e tinha até flash LED na câmera, mas a recepção era patética.image

Troquei de operadora e de aparelho em 2009 pra um LG Cookie. Tela resistiva (yikes) mas até que não era a pior coisa do universo
image

2 curtidas