Quick Share do Google e Samsung vai demorar para chegar ao Windows

1 curtida

o jeito vai ser ficar com dois apps até juntarem tudo
image

7 curtidas

Exatamente isso. Faltou esse comentário no texto, as soluções apresentadas não tem a mesma praticidade que manter os 2 apps instalados e ir usando.

5 curtidas

Não é mais prático usar o GDrive, Photos e outros apps na nuvem? Fico pensando no uso do quick share.
Já que a nuvem é mais devagar, mas é mais prática, o cabo é menos, mas é mais rápido, o quick share fica ali no meio?
Que tipo de coisa dá pra enviar? Imagem, vídeo, URL, arquivos?

1 curtida

meu deus q dificuldade de criar um “bluetooh” que funcione os dispositivos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 curtidas

Gdrive não funciona offline, a pessoa precisa baixar de lá eventualmente… tem várias coisinhas…

Eu já me acostumei tanto que acabo usando telegram, email o zap mesmo. Mas não eh o ideal

7 curtidas

tenho mtas críticas à apple, mas acho pouco provável que eles fariam algo assim

3 curtidas

Nos aparelhos da Samsung, o Quick Share teoricamente já consegue conversar com o Nearby Share do PC (e de smartphones de outras marcas), mas não cheguei a testar. De fato, hoje pela manhã recebi atualizações para diversos componentes do Quick Share, pela Galaxy Store do S10e.

Já o app do Quick Share para Windows, esse também já existe, feito pela Samsung, mas só pode ser baixado pela Microsoft Store e atualmente exige um PC com placa wireless da Intel para funcionar. Espero que nessa junção fiquemos com o app da Google, que é compatível com mais computadores.

Pelo menos das vezes que utilizei, o Nearby Share foi consideravelmente mais rápido e prático do que subir para alguma nuvem e compartilhar o link. Dependendo das condições da rede (ao compartilhar com o PC), ou da modernidade dos smartphones, a velocidade de transferência parece chegar bem próxima do que se conseguiria com um cabo USB.

Sobre o que pode ser transferido, basicamente qualquer coisa que tenha o botão de compartilhar no Android…

1 curtida

Pois é, nos meus 3 Galaxy (S23, Tab S6 Lite 2022 e um S9) os componentes do Quick Share da Samsung atualizaram, mas a única mudança que eu percebi é o logo. O Quick Share da Samsung pra Windows também atualizou. Mas ainda assim não estão conversando entre si, nem mesmo nos Android. Quick Share só tá funcionando com Quick Share, e o Nearby Share continua só conversando com o Nearby Share. Acho que falta ainda algum update, provavelmente no Google Play Services, que integre os dois (provavelmente sumindo com o ícone do Nearby Share e mantendo só o Quick Share nos Galaxy).

2 curtidas

Fiz um teste agora, e realmente, não estão conversando.

Quando entrei no Quick Share, apareceu uma popup dizendo que agora é possível compartilhar com o Nearby Share e nas configurações tem também um ajuste para escolher a conta do Google a ser utilizada ao compartilhar com “dispositivos não-Galaxy”, mas de fato, o Quick Share não enxergou o meu PC que tava na mesma rede, com o Nearby Share configurado para compartilhar com todos os dispositivos…

1 curtida

Ainda não. O app do Quick Share está sendo atualizado gradativamente nos smartphones Samsung, mas continuam só conversando entre si. Ainda não é possível mandar para um dispositivo de outra marca ou pro Nearby Share do PC.

1 curtida

Google sendo a Google, meses pra implementar uma fundão básica, que só deveria ter sido anunciada quando já estivesse minimamente pronta.

1 curtida

É pedir muito para criarem um protocolo aberto? Assim vamos ter suporte independente do sistema operacional ou hardware usado. Inclusive, mesmo sem ser nativo, pode até rolar integração com iOS e macOS via terceiros.

Eu por exemplo uso um adaptador sa baseus e o Quick Share pro Windows não reconhece, porem o Nearby Share aparece praticamente instantâneo quando vou compartilhar algo entre pc e celular, que inclusive permite compartilhar com o celular mesmo com a tela bloqueada.

a Apple não vai querer nunca

É quase certo que ela não adotaria, mas se for aberto, apps de terceiros podem suprir isso. Mas o foco principal mesmo é na concorrência, Android e Windows, que poderiam ganhar um suporte mais facilmente por este caminho.

Eu coloco em suas mãos :raised_hands:t2:
Bandeira, união européia GIF - Download & Compartilhe em PHONEKY

1 curtida

Aí você pega o iOS e o MacOS e vê a diferença MONSTRUOSA que é na hora de compartilhar arquivos entre os dispositivos.

O Android é uma piada nesse sentido, o Windows idem. A Samsung até tentou algo com o Wi-Fi Direct, mas convenhamos: o negócio fica mais escondido que sei lá o que.

Ícone do Nearby Share pro Windows e agora o programa se chama Quick Share do Google. Espero que esse “do Google” fique até o pessoal se habituar e ninguém se assustar com um programa “novo” no pc.

Edit: Ainda não funciona com o Quick Share do Android, so mudou a o ícone e nome mesmo.