Quem tem o S23 Ultra vindo do S22 Ultra?

Ultimamente bateu uma agonia pra trocar de telefone, tenho o S20FE que não me deixa nada a desejar mas é aquela ansiedade sem explicação.

Nunca fui de comprar nada lançamento pelos valores absurdos, prefiro pegar sempre um de ano anterior que geralmente economiza pelo menos 50% e a experiência na maioria das vezes é a mesma.

Estava até cogitando o S22+ que é bem mais barato, mas o design arredondado dele não me agradou muito, e também estou entre pegar um S22 Ultra 256Gb novo na casa dos 4k ou pegar um usado 512Gb novinho na casa dos 3,5k que já passou a garantia. Difícil decisão…

Então, eu estava bem tentado no S23 Ultra mas ainda acho ele caro, pelos comparativos que vi entre o antecessor a diferença realmente perceptível fica por conta da bateria, mas queria ouvir a opinião de quem fez esse upgrade, acham que valeu a pena?

1 curtida

Iria de S23U. Além de ser mais recente, tem um processador melhor (Snap vs Exynos) e, como você ressaltou, melhor autonomia. E a diferença é grande. Há aprimoramentos na câmera também.

No mais, são bem semelhantes mesmo.

S22U brasileiro é snapgradon

2 curtidas

Vdd. Não me lembrava.

Não que faça tanta diferença, já que usa o 8 Gen 1 fabricado pela Samsung e não o 8+ que é feito pela TSMC

1 curtida

Eu não compraria usado, mesmo se o armazenamento é o dobro.

Se tem grana pra um novo, compre um novo. Usado vc nunca sabe como o dono cuidou, onde enfiou o celular etc.

2 curtidas

:roll_eyes:

(limite de 10 caracteres)

Não sei se foi com você, mas já tivemos essa discussão em outro tópico.

O Snapdragon 8 Gen 1 é melhor que o Exynos 2200, mas ambos são bem esquentadinhos, por conta do processo de fabricação da Samsung Foundry, que atualmente é inferior ao da TSMC. Tanto o 8+ Gen 1 (que é o mesmo SoC, com um leve overclock) quanto o 8 Gen 2 (geração nova) foram fabricados na TSMC, ambos esquentam menos e gastam menos energia. A diferença na autonomia de bateria entre o S22 Ultra e o S23 Ultra (relativamente grande, diga-se de passagem) vem disso…

1 curtida

Foi exatamente comigo, por isso o emoji.

Continuo na mesma q pra definir q o problema é a fabricação na samsung precisaríamos comparar o mesmo SoC fabricado em lugares diferentes.

E como já comentamos, o Snapdragon 8 Gen 1 e o 8+ Gen 1 são o mesmo SoC, mas fabricados em lugares diferentes.

“Ah, mas o clock é mais alto…” exatamente porque o processo da TSMC é melhor e permitiu atingir clocks elevados, mesmo partindo do mesmo projeto. Se você comparar as especificações de ambos, os clocks na CPU/GPU do 8+ Gen 1 são 10% maiores, resultando em pontuações aproximadamente 10% maiores nos benchmarks em comparação com o 8 Gen 1.

Se quiser uma comparação mais justa, teria que pegar um smartphone 8+ Gen 1 com acesso root e limitar os clocks de CPU e GPU dele para os mesmos do 8 Gen 1, mas honestamente isso só exacerbaria ainda mais a diferença a favor da TSMC. Você teria os mesmos resultados de benchmark, porém com o 8+ Gen 1 esquentando e consumindo ainda menos do que ele já esquenta e consome em comparação com o 8 Gen 1 fabricado na Samsung…

S23 Ultra muda basicamente a câmera e mais nada. As fotos saem mais nítidas, principalmente quando usado zoom. Mas não que a câmera do S22 seja ruim.

Mas de resto, o aparelho é igual. Processador só faz diferença em benchmark. Não existe nada no Android que o 8 gen 1 não é capaz de rodar com o pé nas costas.

Vi que a galera falou questão de consumo de bateria e esquentar. Não noto temperatura elevada em momento nenhum e bateria é suficiente pra mim. Carrega em menos de uma hora com carregador de 45W, tiro 7h da manhã, uso o dia todo sem ativar economia de bateria nem nada, com 5G ativo, tela em 120hz e Full HD. Quando vou dormir, ainda tem 20%. Eu nem me preocupo em carregar a noite. Simplesmente deixo carregando enquanto me arrumo pra sair.

Eu economizaria e pegaria o S22 Ultra mesmo.

No S23U teria 40.

Ou seja: pra mim não faria diferença… :man_shrugging:t2:

Mas objetivamente faz…

Cheguei a conclusão que vou de S22U mesmo, não ví nenhuma característica considerável pra gastar quase o dobro do valor pra pegar o 23.

Hoje ele está até com preço Ok na casa dos 3900 à vista mas vou esperar esse preço em 10 suaves prestações, usado eu até pegaria pois sei avaliar bem porém o pessoal ta sem noção da realidade, um usado em perfeito estado já passada a garantia eu pagaria 50% do valor de um novo, mas pedem mais caro que um novo…

Vlw pessoal.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.