Quem é você na fila dos dobráveis?

O Ultimo da fila.

3 curtidas

Eu sou aquele que mantem distancia desse tecnologia ridícula.

Ainda não vejo motivos para comprar um dobrável. Acho pouco prático ter que ficar abrindo a tela para fazer a maioria das atividades, mesmo que tenha uma tela exterior que quebre um galho. Fora a questão do vinco, que acho horroroso, e do preço, que acho proibitivo (imagina pagar uma fortuna por um dobrável da Motorola e, além do vinco, ter um sistema desatualizado tsc tsc).

Apesar de tudo que mencionei, não vou falar que jamais teria um dobrável. Lembro de quando fui a uma loja de operadora e escolhi um Nokia E71 em detrimento do iPhone 3G S porque acha que não fazia o menor sentido um celular touchscreen.

1 curtida

Realmente, eu gostaria até de ter um celular dobrável, mas ainda precisa evoluir em algumas coisas, como por exemplo, a bateria.

Obviamente, até pela natureza do formato, não dá pra esperar por baterias grandes nesse momento. Pra quem se acostumou com baterias de 5000-6000 mah, tu olha meio torto para a capacidade delas. Possívelmente uma Oukitel ou Ulefone vão fazer isso em algum momento :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Até queria ter tido um celular de flip ou de concha, mas quando pude ter condições de comprar algum aparelho nessa proposta, o mercado já virado a chavinha para os modelos tudo-tela. Aqui tem um pouco do fator nostalgia, faltaria tbm ter umas carcaças diferentonas, não igual hoje que só colocam três câmeras no cantinho e é isso.

Não vejo o menor sentido em quem compra celular dobrável, reclamar que TEM QUE FICAR ABRINDO PRA USAR. Gente? kkkkkkkkkkkkkkkk… Até mesmo em reviews a galera dá muito destaque à tela externa maior por NÃO TER QUE FICAR ABRINDO O APARELHO.

Se o usuário não quer ter esse “trabalho”, mais fácil não investir nisso.

Eu super investiria num Flip, mas algumas coisas ainda me impedem. Começando pelo preço, obviamente. Depois vem a tela e nem tanto pelo vinco central, mas por ela como um todo que passa a sensação de ser muito frágil. Bateria ainda é um ponto e depois, as câmeras que estão ligeiramente abaixo dos topo de linha em barra.

Mas assim, isso tudo com base em puro achismo meu porque nunca tive um contato mais aprofundado com esse tipo de aparelho mesmo. Mexi por breves segundos em lojas.

1 curtida

Digamos que… Não estou na fila.

Chegando no tecnocast 300 heim! Será que alcança 300horas de podcast? :tada:

Mãe eu apareci no Tecnocast :face_holding_back_tears:

2 curtidas

Pois é, seu comentário rendeu um caldo na discussão. :slight_smile:

1 curtida

Eu não pretendo comprar um dobrável, pois a impressão que tenho é que estou pagando mais por algo inferior.
Supondo que eu precise escolher entre um Galaxy S23+ e um Z Flip 5.
No S23+ eu tenho resistência a poeira, câmera de zoom, mais bateria, tela mais resistente, leitor de digital ultrassônico na tela e tudo isso por um preço menor que o Z Flip 5.

As poucas vantagens de ter um dobrável não me atraem muito, o que eu mais usaria seria a opção de tirar foto com a câmera traseira me vendo pela tela.