Quem ainda usa hardwares e softwares antigos?

O título fora feito especialmente para fins nostálgicos, afinal de contas, nem todos utilizam equipamentos atualizados, seja por gosto ou falta de condições financeiras!! Alguém possui internet discada?? ADSL?? PCIe 1.0/2.0/3.0?? DDR1/DDR2/DDR3?? USB 1.1?? Wi-Fi a/b/g/n?? Portas PS2?? VGA?? DVI?? Monitor CRT?? Outra antiguidade?? Windows 7?? XP?? Vista etc. Como não temos máquina do tempo para revivermos aqueles velhos e bons tempos, por favor, discutem ao máximo os tempos antigos com riquezas detalhistas dos antepassados tecnológicos, ok!?

Uai… se serve meu computador de trabalho é um iMac 2011 comprado setembro de 2011 por modestos R$3.300 que possuí uma incrível tela Full HD de 21", processador i5 2.5 quadcore, 12GB de RAM DDR3 1.333MHz, uma Radeaon HD6750 com 512mb e um SSD SATA2 de 256gb. Mesmo com High Sierra é uma máquina extremamente confiável e aguenta de maneira tranquila a minha rotina de trabalho de design gráfico. O problema atual é que para trocar por algo parecido custaria no mínimo R$17.000.

4 curtidas

Claro que custa caro trocar o antigo pelo novo!! Até esqueci dizer que uso computador de anos atrás, com HD 750GB, 4GB RAM DDR3 e AMD C-60 dual-core 1,0GHz!!

Xeon E3 1240, gabinete XPTO sem tampa lateral, placa mãe de servidor, memoria DDR3, 5HDs aleatorios, SSD baratinho pro SO, placa de video intermediaria para os joguinhos. Essa é a vida de um boomer com outras prioridades mas ainda assim querendo xingar jovens no CS.

3 curtidas

Três perguntas: quantos núcleos este Xeon?? Quantidade de RAM?? Qual GPU em uso??

Xeon E3 1240, 4 nucleos, 8 threads. 8GB de ram DDR3 1066 ECC UDIMM, GPU RX 580 8GB XFX, Placa Mae S1200BTS.

2 curtidas

Ok. Até que está bem servido!! Se colocasse 16GB ou 32GB RAM ficaria filé!!

Aqui no BR é muito cara memoria ECC udim, tenho que pegar da china mas to esperando baixar o dolar (Se baixar né…), se for pra comprar aqui compensa trocar o kit por algo mais moderno.

DDR4 bem mais atual, entretanto, DDR3 ainda faz um bom proveito! E se é lento, alta probabilidade da falta de SSD, seja SATA ou M.2!

Montei em janeiro ou fevereiro de 2012 e ao decorrer dos anos fui atualizando.

  • Processador QuadCore AMD FX-4100
  • Placa Mãe Asus M5A88-V Evo (Chipset AMD 880G)
  • Memória RAM 8 GB DDR3-1600
  • Placa de vídeo AMD Radeon R7 360 Series de 2 GB (falecendo)
  • SSD 240 GB da KINGSTON
  • HD 1 TB da Seagate

Agora para montar outro só depois que o dólar baixar muito e eu ter bastante cascalho.
Qualquer coisa é só comprar o PC Building Simulator para ficar sonhando com o PC dos sonhos rsrs

1 curtida

Boa! Por que não pega alguma GPU com 4GB VRAM?? Desimporta se for GDDR3 ou GDDR5!!

“Saudades” do meu Compaq Presario 4410 Pentium 100, 16MB de RAM, 1,2GB de HD, quanto jogar Rising Lands e Roller Coaster Tycoon.

1 curtida

Este PC deve ser dos anos 90…

A banda larga fixa de casa ainda é por VDSL2 (50mb Vivo), pq a Vivo não se coçou pra implantar fibra óptica na região.
De consoles: ainda tenho os velhos guerreiros PS2 FAT e PS3 Slim no meu setup, junto com os 2 current gen (PS4 Slim e Nintendo Switch).

2 curtidas

PS2 e PS3: velhos guerreiros!! Eu já joguei com um ex-amigo no PS1 e título jogado foi GTA San Andreas! Incrível; para mim, ele é o melhor da franquia feita pela Rockstar — GTA V nada deve, segundo feedback de diversos jogadores. A última vez que mexi na série PS fora muito tempo atrás, exceto meu engano, PS2 no jogo PES(futebol virtual). Nunca tive estes produtos; diversão divida entre ex-amigos e meio-irmão! Bons tempos…

Sim, meu pai comprou de presente de 15 anos para minha irmão, em meados de 1996, ele comprou em Ribeirão Preto, na nossa cidade não havia lojas que vendiam PC nessa época, comprou o Compaq all in on + uma impressora HP Deskjet 600, o mais legal que lembro que todos os Softwares eram originais, com os CDs em caixinhas com manuais

3 curtidas

E já usava internet discada??

Comecei a usar internet discada acho que em 2001 ou 2003 nesse mesmo Compaq, só que agora com Windows 98, usava o Discador IG e naquele esquema né, só nos sábados depois da meio dia, mas o que mais gostava dessa época era as Revistas com CDs, tipo a CD-ROM, CD Expert, vinha uma porrada de jogos (simples e demos) e Softwares.

1 curtida

ADSL “defasado”? Só se for aí na sua bolha.

Hardware antigo: tenho um Athlon 5600+ plenamente funcional que uso como máquina backup ou quando quero fazer testes em Linux em uma máquina real ao invés de uma virtual. Tem também Pentium D 3.0, Pentium 4 socket 478 (último da Intel que os pinos eram no processador) e Athlon XP 2500+ (núcleo Barton, menos “esquentado”) . Essas desmontadas e encostadas porque passei do tempo de preparar kernel Linux “na unha” e ir atrás de um kernel 2.6.x, que era bem mais leve.

Aliás tenho é saudade do meu P3 800MHz com 256MB RAM que rodava Linux lisinho com GNOME 2.20 e até mesmo o OpenOffice (ainda não tinha o fork do LibreOffice). Gentoo, claro, tudo construído certinho e redondinho. Enquanto o Ubuntu era um parto pra rodar na mesma máquina, demorava quase 5 minutos pra ficar responsivo e pronto pra uso. Se abrisse o LibreOffice então, aí você tinha que levantar, ir tomar um café e torcer pro programa não travar a máquina.

MacBook Pro 2011, mas depois do WSL no Windows ficou de lado.

1 curtida