Quantos dispositivos podem ser usados simultaneamente com um adaptador bluetooth?

Olá pessoa. meu computador novo não tem bluetooth então vou comprar um adaptador/dongle (eita palavra feia) para uso casual, no geral pra youtube e spotify mesmo. Alguém pode me confirmar se esse tipo de adaptador permite o USO de mais de um dispositivo ao mesmo tempo? (Na maoiria das vezes vai ser um Controle de Xbox e fone bluetooth).

Além disso, vi com alguns “especialistas” do youtube que para conseguir baixa latência/retorno é precisa usar um 5.0, isso é verdade? Ou uma versão 4.2 por exemplo seria suficiente?

[não vou comprar esse, imagem apenas para exemplo]

Eu realmente não esperaria absolutamente NADA de um produto com esse custo…


Se der para conectar uns 3 dispositivos sem ficar caindo, seria lucro.

adaptador

Na verdade não vou comprar especificamente aquele, coloquei só como exemplo mesmo. Vi um em uma loja aqui perto de casa por 50 dinheiros, acho que vale mais comprar aqui já que o preço ta o mesmo mas ai eu pego na hora. [e como cara***s os chineses fazem esses negócios tão baratos]

Não tem o custo brasil

Cuidado que já vi vários V5 falsos, que são na realidade v4 maquiados de v5. Esses da foto me parecem ser o caso.

1 curtida

pelo que eu tinha lido uns meses atrás, aparentemente até o BT 4.2 esses receptores conseguem trabalhar com 1 dispositivo de cada tipo ao mesmo tempo, ou seja 1 controle + 1 fone + 1 teclado e assim por diante, a partir da do BT 5 passou-se a ser possível usar 2 dispositivos do mesmo tipo ao mesmo tempo, ou seja, você conseguiria usar 2 fones ou 2 controles com o mesmo receptor.

3 curtidas

O frete é mais caro e provavelmente cobre parte do valor do produto, pra fazer parecer que ele é mais barato. Reclamo pouquíssimo do Aliexpress, mas essa é uma das maiores reclamações, junto com colocar produto barato junto com outros mais caros

E se for pegar da China, pega de uma marca melhor como a BaseUs

To ligado, estavam até reclamada nos comentários no ML kkk, mas aquele é só um exemplo mesmo.

1 curtida

Por R$1? Eu duvido que não seja só o metal e o plástico… ou pior seja só o plastico pintado de metal. hahaha

No caso, tem outro com a mesma ilustração só que vindo da China por 10 reais com frete grátis… :x
Esse de 1 real sequer envia pro Brasil.

1 curtida

Exato, respondendo ao colega, o Bluetooth 5.0 é capaz de conectar, por exemplo, dois fones de ouvido em um celular. Entretanto todos dispositivos devem ser versão 5.0.

1 curtida

Só pra deixar claro, todos esses adaptadores marcados como v5.0 são falsos, eles usam o chipset CSR8510, compatível no máximo com o Bluetooth 4.0 (você pode verificar isso consultando a versão de HCI e LMP mostradas no Gerenciador de Dispositivos do Windows, por exemplo). Os únicos adaptadores Bluetooth para PC que eu conheço e que realmente suportam Bluetooth 5.0 são os modelos recentes das placas wireless com Bluetooth integrado da Intel e os modelos Killer Wireless equivalentes (que por debaixo dos panos também são Intel).

Dito isso, minha recomendação é pegar um Orico BTA-403, ele não é tão barato quanto esses genéricos (mas ainda sim tem um preço acessível) porém não mente a respeito de suas especificações e entrega o prometido, até a qualidade de construção é um pouco superior a esses genéricos. Ele também é um dos pouquíssimos adaptadores capazes de se comunicar simultaneamente com até 4 Wiimotes no modo Bluetooth Passthrough, segundo testes com o emulador Dolphin, tarefa que apresenta dificuldades até com o Bluetooth integrado das placas da Intel…

Edit: a Orico parece ter lançado um novo modelo, BTA-508. Esse modelo utiliza o chipset RTL8761B da Realtek, que diferente do CSR8510 utilizado nos modelos falsos, realmente suporta a versão 5.0 do Bluetooth…

3 curtidas

Se conectar um dispositivo, tá bom demais. O adaptador do meu notebook HP mal conecta um apenas kkk. Tenho um mouse Bluetooth,mas quando conecto o meu Buds+, a conexão já fica instável. Se eu deixo o meu celular conectado via ligações do Your Phone então? Para tudo

Quando comecei a lei o teu comentário já ia falar do BTA-508 que eu tava de olho pra comprar pra usar com fone bluetooth no computador, mas como acabei comprando um fone gamer (com adaptador usb próprio) e acabei desistindo de comprar ele.

Se alguém tem ou comprar ele comenta ai a sua experiência com esse adaptador.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.