Quantos cartões de crédito vocês têm? É importante tê-los?

Boa explicação. Já ouvi falar de pessoas que possuem muitos cartões de crédito, especialmente na faixa de 20-30 anos.

Mds só eu que tenho apenas um cartão de crédito por opção? No caso Nubank, porque os outros cancelei…

2 curtidas

Prefiro ter mais de 1 cartão de crédito.

Ilusão. Tudo com limite baixo de 500, 1000 reais.

Cheio de canal no YouTube de gente explicando mil e uma estratégias pra ter cartão aqui e ali, pra ser cliente Personnalité sem renda etc.

Como disse, ilusão. Quem tem condições de ter bons cartões e bons limites não precisa de nada disso.

3 curtidas

Você quer ter 10 cartões de crédito porque…?

1 curtida

Só Nubank.
O do Bradesco nem uso.

1 curtida

Tenho 2, um Master e um Visa.

1 curtida

Tenho o Nubank que eu uso no dia a dia.

O da Caixa (uso a conta apenas para receber salário) eu deixo em casa, bloqueado.

Tenho 4 e uso mais frequentemente 2, que são os que devolvem 1% de cashback. Usei um tempo mais os outros 2 que tem programas de pontos, mas concluí que pro meu perfil de gastos e de momento de vida, não valem a pena pra mim ainda.
Pra mim, o ideal é ter pelo menos 3 e de preferência um de cada bandeira para aproveitar as diferentes vantagens que elas oferecem.

Tenho dois: Um principal e para uso físico (apesar de ter o cartão virtual dele também) e o outro digital.

No físico, lojas físicas.

No digital, as compras da net.

O digital é facil de bloquear, reduzir limite, excluir, criar novo…

Então fica bem tranquilo administrar e evitar problemas.

E ocorrendo um problema, com qualquer deles, não fica sem o cartão.

1 curtida

Rapaz,

Banco do Brasil Elo
Banco do Brasil Visa
Itaucard Pão de Açúcar
Itaú Credicard Beta
Itaú Credicard On
XP
Bradesco Amex
Banco de Brasília nação Flamengo
Next
Inter
C6
Digio

São 12 aí…
Isso porque cancelei o do picpay e o Saraiva e Petrobrás. Também cancelei o Cetelem submarino. E também o Riachuelo.
Tenho alguns adicionais do meu pai kkk

Uso todos com muita consciência e pago todos em dia, antecipadamente.

Em troca disso, tenho benefícios em viagens internacionais e uso de sala vip… Cashback, isenções e tudo mais.

Cartão quando bem utilizado é bom demais.

Tenho 9 cartões e cheguei a usar todos e quase me afundar em contas. Continuo com os 9 mas agora uso somente o de maior limite e os outros ficam na reserva. Todos os cartões sem anuidade (Credicard Zero, Credicard On, iti, Itaucard Click, Mercado Pago, Neon, Ton e dois nubank)

Vamos lá, eis os meus cartões, todos sem anuidade e internacionais. Listando do mais para o menos usado:

  1. Petrobras: emitido pelo BB, tem a comodidade de ser integrado ao internet banking e Ourocard-e (cartão virtual), que é excelente devido à flexibilidade. Uso também porque participa da promoção Desejo Ourocard, que permite resgatar vale-compras em diversas lojas ao cumprir meta de gastos. Acho que já resgatei uns 500 reais em vales do ano passado para cá.

  2. Nubank: deixo com minha mãe para compras de casa, só uso quando preciso de um cartão virtual vez perdida ou para aproveitar benefícios da bandeira Mastercard

  3. Inter (Gold): uso muito raramente, só quando faço transação em transação em dólar, devido ao spread de 1%, ou quando quero sacar dinheiro (cartão múltiplo) sem pagar tarifa. Até tem cashback de 0,25% ao pagar fatura com débito em conta, mas só volta alguns centavos.

Não sei se conta, mas tenho o Ourocard pé de boi também, mas não ativei função crédito para não pagar anuidade. Só uso para acessar caixa automático do BB ou fazer pagamento em débito, mas é bem raro.

Nenhum dos cartões tem programa de pontos, mas sinceramente, não tendo anuidade para mim já é suficiente. Meu patamar de gastos não é alto e bem irregular, não tenho saco para ir atrás de cartão pika que dá não sei quantos pontos por real.

Azul Itaucard
Credicard Zero
Iti
Nubank
C6
Inter

Cada um me dá uma vantagem diferente, então prefiro manter todos. Como sou bem controlado com minhas finanças e pago todos assim que a fatura fecha tenho bons limites em todos; já cancelei Digio, Neon, Next, Santander Free e BS2 porque tinham vantagens que foram tiradas, aí não fazia mais sentido manter.

De crédito mesmo só tenho o Nubank (Mastercard) e Rappi (Visa), sendo que este último raramente uso e deixo mais como reserva.

Para compras internacionais vou de Nomad (Mastercard), mas ele é considerado tecnicamente de débito.

Acho que o ideal é ter 2 de bandeiras diferentes, mais que isso só se você tiver limites baixos ou vantagens especiais (descontos, cashback, pontos, etc) em algo específico.

1 curtida

O PDA tem zero spread sim!

estou absolutamente chocado.

Rappi Card: tem cashback de 1% sem anuidade, o problema é que o cashback só vale para usar com o Rappi, o app é bem limitado e o meu limite é baixo. Se a Rappi não aumentar meu limite vou cancelar e ficar só com o Nubank.
Nubank: é meu cartão com o maior limite.

Os demais cartões que tenho, uso apenas débito.

Eu tenho 9 cartões de crédito, eram 10 mas cancelei o Digio, e pretendo cancelar o Americanas depois que eu resgatar meus pontos, já que a loja encerrou o programa de pontuação.
Atualmente uso meu Rappi porque dá retorno de 1% cashback. Depois uso o Inter mais por causa das compras no shopping do banco e também cashback de 0,25% e por fim uso sicoobcard por causa do zero spread, taxas baixas e programa de pontos. Tenho um cartão do BV que deixo meu pai usar, e que também gera pontos. Do restante de cartões, tenho e parei de usar Nubank, Meliuz, Pan, Next. Como mencionado em um comentário, o melhor cartão é Rappicard porém o app é péssimo, e o cashback só pode ser usado em compras no aplicativo ou no pagamento da fatura. Quanto ao limite, o banco foi generoso comigo rs.

1 curtida

Tenho 17 cartões de créditos.

Acabo não usando todos, apenas tenho porque sem anuidade. Fica na gaveta guardado.

2 curtidas