Quantos cartões de crédito vocês têm? É importante tê-los?

Eu, por exemplo, tenho 5 cartões de crédito. Criei o tópico para saber se realmente importa ter mais de 1 cartão à disposição. Se sim, quais situações? Quais vantagens e desvantagens?

2 curtidas

Acho que mais que ter um ou vários cartões, o importante é ter controle. Eu tenho tudo anotado em uma planilha. Sei exatamente o quanto gasto.

Tenho um monte (todos com anuidade grátis). Mas geralmente só uso um mesmo. Outro deixo de reserva quando tiver sem limite no principal. Outro terceiro é meio que minha emergência. É o que tenho maior limite, mas sem nenhum incentivo pra usar.

5 curtidas

Eu tenho 4 mas só uso 2, os todo sem anuidade, só mantenho pra ter de ter de reserva

2 curtidas

Muito importante o autocontrole financeiro. Não podemos gastar mais a que ganhamos. Vale lembrar que o crédito disponível não é nosso dinheiro.

1 curtida

Cartão zero anuidade é excelente.

3 curtidas

Zero. Zero cartões de crédito. Não adianta ter 500 cartões de créditos para dividir uma compra num valor que não dá no limite de um cartão… no final tu vai acabar tendo de pagar tudo… e quanto mais cartão, pior. mais se enrola.

Pra mim só prépago ou que dê para deixar travado até a hora da necessidade. Nada mais.

1 curtida

Atualmente 4, mas em uso apenas 2.

Um da Elo que tive que fazer pra aproveitar pré venda de ingresso, mas nunca mais usei depois disso. Um do Bradesco, aceito pela insistência do banco e nunca foi desbloqueado. Um do Itaú, que fiz porque funciona com o Samsung Pay, e sim, é o Samsung Itaucard e é o meu principal. E o meu Nubank que fica com o amigo que divide apto comigo pra gastos dele e da casa.

Como já citaram, o importante é ter controle de tudo isso.

3 curtidas

Tenho três, mas atualmente só uso o que me dá 1% de cashback em todas as compras. Os outros dois são para o caso de precisar comprar algo mais caro, uma que vez que possuem limites muito maiores que o meu principal, mas ficam bloqueados por segurança.

2 curtidas

Atualmente tenho 03
Um banco inter black (uso muito) pelas vantagens e 1% de cashback
um do banco itau (visa) uso razoavelmente vence todo dia 10 e o do inter dia 28 assim fico sempre na media de 20 dias para pagar

na gaveta fica o Credicardzero (bom limite) todas as assinaturas e recorrentes fica nele) é meu cartao que fica para quando da merda perder os outros e ter um ate chegar etc,

1 curtida

Atualmente tenho 2 e acho que mais que isso é desnecessário.

Nubank devido ao altíssimo limite.
Itaucard pão de açúcar, solicitei um pois dizem ter spread zero, usei durante minha viagem a Londres mas preciso esperar fechar a fatura pra ver se é isso mesmo, não sei bem se vale a pena pois tive uns problemas com ele durante a viagem.

Spread zero no Itaú!? Essa eu quero ver. @lucasbraga me ajuda aqui

Se você quer spread zero ou baixo, pega cartão de cooperativa de crédito (Sicoob, Unicred [zero nesses dois, aparentemente], Sicredi [1%] ) ou talvez do BB, Caixa e Inter.


Se não estou deixando nada passar, realmente está certo, não me cobrou spread.
Mas até onde sei isso é só na label do Pão de Açúcar,

Atualmente tenho:

  • Nubank (Principal)
  • Bradesco (veio com a conta salario, nunca usei)
  • BS2 (pedi para teste e acabei não usando)

Além desses ontem eu pedi o Cartão da Wise, mas ele é considerado debito, então acho que não conta aqui né?

1 curtida

De cabeça, acho que tenho 5 ou 6. Mas estou priorizando os que não me cobram anuidade e me dão benefícios.

2 que devem ser cancelados da minha lista são o do Santander (centralizava minha vida nesse banco e nada de fornecer cartões bons) e o Nubank, que efetivamente, fiz no hype em 2014, mas sempre usei muito pouco.

Quanto a limites, não posso reclamar, todos muito bons, uns melhores do que os outros.

Mas não preciso de 6 cartões. Acabo usando 1 ou 2 apenas.

Banco inter é 1%, na ultima viagem usei NOMAD e saiu melhor pq nao tem o IOF de 6.85%

1 curtida

Obrigado pela opinião, caro colega.

1 curtida

Espero conseguir 10 cartões de crédito no futuro. Claro, ter sempre controle próprio.

O problema de ter cartão demais é que vc dilui demais seu crédito e pode ter dificuldade em conseguir cartões com limites realmente melhores.

2 curtidas

Boa explicação. Já ouvi falar de pessoas que possuem muitos cartões de crédito, especialmente na faixa de 20-30 anos.

Mds só eu que tenho apenas um cartão de crédito por opção? No caso Nubank, porque os outros cancelei…

2 curtidas