Quanto tempo levaria para bloquear o Twitter no Brasil?

:link:

4 curtidas

Faz tempo que apaguei minha conta no Twitter e fui para o KOO arcaico e nunca muda , rede social ruim …

6 curtidas

Certo está a China, por não depender do humor de bilionário estrangeiro para cumprir suas leis.

16 curtidas

Vc que pensa basta ir nos lugares parecido com 25 de março e ativar VPN. A midia distorce fatos, porém é mega facil burlar o sistema só existe dificuldade em datas comenorativas grande que ate VPN fica mais controlavel ja estive duas vezes la comprei vpn e acessei tudo de boa

2 curtidas

Tem que bloquear mesmo para ele aprender a respeitar o Estado brasileiro.

19 curtidas

Dentre as principais redes sociais o X ( Twitter ) e o Facebook foi para mim os mais fáceis de excluir a conta após tudo o que houve nos últimos anos.

Agora minhas únicas redes sociais são o Mastodon e o BlueSky por vários motivos.

4 curtidas

O problema de termos cerca de 20 mil empresas de Internet é que esse tipo de decisão judicial só vale para as grandes operadoras.

Os usuários de pequenas operadoras terão acesso normal ao Twitter e os que não terão mais acesso vão utilizar vpn.

3 curtidas

Roteiro manjado. O cara descumpre ordem judicial, sofre uma sanção prevista em lei e depois vai chorar dizendo que o país é uma ditadura. A parcela de oposição ao governo (que não tem nada a ver com a paçoca toda) vai dizer que o presidente acabou com a liberdade de expressão.
É fácil demais ser bilionário.

27 curtidas

Interessante os países que o Brasil vai se juntar, só países democráticos que o X não funciona.

Mais interessante ainda é a esquerda que odeia o Bolsonaro achar normal tudo o que o STF/Alexandre de Moraes estão fazendo com o Brasil.

O ódio cega, principalmente, a geração Z.

17 curtidas

Funcionará para todas as operadoras, pois todas precisam estar cadastradas na Anatel, quando o Whatsapp foi bloqueado por exemplo, caiu no país todo.

3 curtidas

Quem era usuário de operadora pequena não teve o bloqueio. Eu fui um dos que não teve o serviço bloqueado.

Ele opera em varios paises e ele sabe de tudo que rola por traz da internet… a liberdade de expressão vale quando os 2 lados tem voz, quando apenas um tem voz pra falar o que quer e o outro lado não, desculpe lhe informar mas isso nao se chama democracia… falar em democracia é uma coisa, praticar seria outra… espero que mais donos de redes sociais fassam o mesmo.

7 curtidas

agora vou atrás de nsfw como faziam na idade média.

2 curtidas

Fico curioso para saber que tipo de conteúdo o STF está perseguindo agora… não pode mais chamar um certo alguém com mão incompleta de certas coisas pois a verdade ofende a honra do mesmo? Mas o outro lado dá pra xingar e deshumanizar sem problema, né… hahaha

Certo tá o Elon Musk que parou de cair nessas coisas.

Só espero que o Tecnoblog que eu tanto gosto não comece a se tornar lado politico utópico…

8 curtidas

Pena que o “Twitter” não te mais um .onion aí eu queria ver bloquear kkkk

Apesar que hoje, com meia idade, por mim podem bloquear.

1 curtida

Morro de rir desse povo que fala “ah mas é só usar VPN”, como se o cidadão médio soubesse o que é isso e estivesse disposto a pagar por uma VPN decente

10 curtidas

O cidadão médio não sabe nem o que o politico de estimação dele fez enquanto tava no governo (independente do lado), vai saber qualquer coisa que precise de um pouco mais de esforço? hahaha

7 curtidas

Quem usa Twitter não costuma ser o tiozão do zap, acredito que a grande maioria dos usuários conseguiria usar uma VPN, até porque não é tão difícil.
O problema é que a maior parte vai acabar usando VPN gratuita…

9 curtidas

Em último caso:
É possível criar uma VPN caseira,
É possível fazer uso de proxy,
É possível utilizar Tor;
Também existem VPNs descentralizadas como a Shadow Node;
Mas VPN grátis só é segura se for open source, mas ainda assim maior parte é lenta.
Muita gente recomenda a ProtonVPN …
Se quiser realmente um VPN rápida, descentralizada e open source, infelizmente só pagando mesmo. É o custo que temos para ter maior liberdade.
As VPNs só precisaram ser utilizadas com esta finalidade de driblar censuras, apenas em países com ditaduras consagradas, como China e Rússia por exemplo.

4 curtidas