Quanto tempo leva para vocês lerem um livro?

Não tenho hábito de leitura. Comecei a ler um livro de menos de 200 páginas. E leio menos de 1h/dia. Já faz 3 dias que estou lendo ele. Já passei da metade. Peguei uma oferta boa do kindle e já escolhi uns livros que quero ler.

1 curtida

Eu leio lentamente. Demoro semanas. Sou um leitor híbrido. Leio o livro parte físico, parte digital e parte em áudio.

1 curtida

Não gosto de levar mais que um dia para ler, no geral. A única exceção para mim são leituras sob demanda.

Prefiro ler sempre a versão digital. Não tenho esse apego pelo papel, muito menos pelo cheiro dos livros.

4 curtidas

Depende do livro e do tempo que eu tenho livre… Se for livro bom e não técnico com umas 500 páginas, 7-10 dias. Se for livro técnico com a mesma quantidade de páginas… um mes…

Mas devido à um problema chato na vista, não tenho lido muito… hahaha

1 curtida

Depende do tamanho do livro.
Eu leio, em média, uns 20 livros por ano, de assuntos dos mais diversos.
Então dá um livro a cada 15 ou 20 dias.

2 curtidas

pra mim varia muito, depende da minha empolgação com o livro.

o atual estou lendo há uma semana e já atingi 18% de leitura, e tenho lido menos de uma hora por dia e não li no fds e ele tem 200 páginas.

mas creio que sou lento, pq vi que o pessoal demora em média 5 horas e meia para lê-lo, enquanto pra mim estava dando cerca de 8 horas para concluir.

1 curtida

pra mim depende, geralmente demora pois tenho lido só antes de dormir… mas ja li livros longos tipo Sapiens ou biografia do Eric clapton (~400p) em 2 ou 3 semanas, tudo depende da empolgação mesmo.

1 curtida

Tempo de leitura, pra mim, depende de vários fatores. Disposição, o quanto a obra me prende no conteúdo, o quão difícil é a leitura, etc. Eu não apenas leio por ler. Eu faço notas, resenhas e, dependendo, elaboro um artigo com objeções e observações aos pontos principais de um livro, por isso, geralmente levo mais tempo que a média para terminar uma leitura.

Tomando como exemplo, Cristianismo Puro e Simples, de C. S. Lewis (286 páginas), eu o li em cerca de duas semanas. Já livros mais complexos e densos como Crítica da Razão Pura, de Immanuel Kant (600+ páginas), leio entre 1-2 meses.

Livros narrativos simples como O homem da máscara de ferro, de Alexandre Dumas (86 páginas), leio em um dia. Por outro lado, uma narrativa mais robusta e extensa, como um dos sete livros das Crônicas de Nárnia, Lewis (em média, 200 páginas), leio em cerca de uma semana.

Em todos esses intervalos estou considerando meu período de Home Office. Geralmente é um pouco maior quando estou em trabalho presencial.

3 curtidas

Meus livros são todos rabiscados, pq eu grifo, faço marcações.
Com o Kindle isso ficou mais fácil ainda.

Tem gente q acha um absurdo e pode ser q pra vender num futuro isso seja um dificultador, mas aprendi com um tio escritor q livro é pra usar mesmo.

2 curtidas

Tô brigando com o Man in the High Castle (odeio o título em português!) há semanas, embora seja uma leitura tranquila.

Outro que não consegui sair do prefácio é o interessantíssimo Origens Do Totalitarismo da Hannah Arendt. Se conseguir engrenar, acabo em duas semanas.

A Revolta de Atlas, foi em um mês. Cântico, em dois dias.

Depende do Tempo que eu vou gastar por dia lendo o livro. Eu comecei a criar o habito de leitura agora. Ja li Ponto de Impacto do Dan Brown (600) e estou Lendo a Guerra dos Tronos (1.000 paginas)

Alguns anos atrás conseguia ler um clássico brasileiro por semana. Outros livros demoravam mais.

Hoje em dia tenho preguiça de ler muitos livros, na verdade me distraio fácil, então demora bastante (mais de um mês)

2 curtidas

Depende muito do livro. Quando gosto da leitura, levo uns 4-5 dias para fechar um livro de 300 páginas. Agora quando é um livro técnico e preciso ler, geralmente levo por volta de um mês e meio.

1 curtida

Ora seu… seu… pequeno vandalo de livros. hahaha

Eu até faço isso em livro de escola (mas a lápis). Eu costumo passar os livros a diante, as vezes pra bibliotecas. (O que eles vão fazer e se vão cuidar, não é mais da minha conta. hahaha)

(Tenho de parar de dar uma de Yoda… argh)

1 curtida

Levei 2h ontem para terminar um livro de 120 páginas, mas o tempo depende da linguagem do livro, o quanto ele consegue me prender, etc.

1 curtida

Você publica suas resenhas?

1 curtida

Atualmente só nos status do WhatsApp pros meus contatos. Em breve começarei a colocar na Amazon, que é de onde compro a maioria dos livros.

Eu sou devagar para ler livros. Sempre fui assim, então o tempo que eu gasto, em média, é duas semanas, para um livro com até 400 páginas. Passou disso, cerca de um mês.

1 curtida

Pra mim depende muito do livro. Às vezes levo quase um mês na leitura de uma obra (especialmente quando são biografias que contém muitas informações de nomes, anos, etc), porque eu paro bastante para fazer anotações. Mas existem algumas que eu acabo devorando mesmo. “Uma Vida Pequena”, que li recentemente, foi assim. Acho que a linguagem e a forma como a narrativa nos prendem influenciam muito nesse tempo “gasto”.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.