Quanto tempo estão com mesmo smartphone?

Faço a pergunta baseada numa pesquisa feita e noticiada. Link: Brasileiro está com seu smartphone atual há dois anos e três meses, em média - Mobile Time

Quais fatores?

Eu, por exemplo, comprei um aparelho da Samsung fabricado 5 anos atrás devido à grana curta. Satisfaz-me? Não muito porque tem pouco armazenamento (16GB) e apresenta certas lentidões.

E vocês?

4 curtidas

Comprei um Note10 em novembro na Black Friday. Troquei por um Note10+ no começo de abril. Pretendo ficar com ele por, no mínimo, uns 3 anos.

3 curtidas

Em relação aos smartphones de última geração, dá para aguentar mais que 3 anos. No máximo, 5 anos de uso (minha opinião).

3 curtidas

Até recentemente estava com um Moto G7 Play, que a tela começou a queimar quando estava perto de completar 2 anos. No momento estou com um Redmi Note 9, e pretendo passar uns bons 2-3 anos com ele, a não ser que minha situação mude. Mas sou um notório destruidor de celulares.

2 curtidas

Dos meus últimos celulares, fiquei pelo uns 2-3 anos com cada um deles: Lumia 830, Moto G5 Plus, Redmi Note 7. Motivo de trocar foi porque além de eu aproveitar mais poder de fogo, alguns familiares queriam um aparelho, mas não precisavam de um novo. Agora estou com um S20FE que espero ficar uns 3-4 anos

2 curtidas

O modelo da marca sul-coreana citado é bom. Dá para usá-lo até 5 anos.

3 curtidas

Eu tenho um Mi A2 há 3 anos, acho, e não vou trocar tão cedo, pois agora que ele perdeu as atualizações oficias de OS mas de segurança tem mais um ano e mesmo assim tem hardware pra mais uns bons anos com ROM’s.
Foi se o tempo que um celular morria tão cedo, qualquer intermediário básico já aguenta por bons anos

3 curtidas

O último smartphone que comprei foi um Moto G5S Plus no lançamento em 2017, no mesmo ano dei sorte e ganhei num sorteio um iPhone X, que está como smartphone principal até hoje.

Com 4 anos de uso, é óbvio que o Android envelheceu mais e já dá vários engasgos, mas ainda é bem usável. Do lado da Apple ainda não notei nenhuma diferença de performance no meu uso modesto.

3 curtidas

Poise, só que eu já peguei ele de segunda mão. Foi comprado no lançamento. Está com quase dois anos de uso no total. Creio que ele aguenta o tempo que eu pretendo mantê-lo tranquilamente. Mas a bateria degrada neh, com o tempo eu vo trocar, caso eu não me interesse por algum lançamento…

2 curtidas

Estou com um S10e vai fazer 2 anos. Tudo certo até aqui!

2 curtidas

Galaxy Note 9, faz 2 anos em agosto, me atende perfeitamente e não tenho do que reclamar, e apesar de ser humilhado nas fotos quando comparado ao iPhone 12 Pro Max da minha esposa, não é um ponto que me incomoda.

Talvez troque em 2022, uma pena que até lá o Note 20 Ultra já vai estar muito velho (pra ser comprado novo) e o Note 22 vai estar muito caro.

3 curtidas

Flagships (Samsung S/Note e Iphones): 3 a 5 anos
Intermediários: 1,5 a 3,5 anos
Bombas com 32GB: 1 a 2(?) anos

3 curtidas

2 anos e 3 meses…e contando…

2 curtidas

Desculpa por perguntar, mas qual modelo de smartphone?

1 curtida

Tenho um J7 Neo a aproximadamente 3 anos e 6 meses, o que pra mim já é um milagre durar tanto tempo praticamente intacto (só tem uns dois quebrados na tampa) e sem ser roubado kkkkkkk e só vai ser trocado quando parar de funcionar mesmo

3 curtidas

Trava? Satisfeito?

Não fico totalmente satisfeito por que vez ou outra ele dá umas travadas brutas que só tirando a bateria pra resolver, fora os 16GB de armazenamento que são bem poucos. Mas tá dando conta até agora

2 curtidas

Não dá para esperar muito desempenho dum smartphone intermediário básico! Acerca da memória, teoricamente resolve se colocar cartão micro SD.

O smartphone que possuo observo certos travamentos, algumas vezes, preciso retirar a bateria para solucionar.

A autonomia, 3100mAh, suspeito que há estranheza, dura poucas horas, entre 5 e 8 horas. Normal?

2 curtidas

O SD aqui só tá salvando a parte de armazenar mídia. O resto é ficar limpando os dados dos apps periodicamente pra liberar espaço, principalmente o Instagram porque nunca vi app pra inchar tanto e tão rápido

1 curtida

Troco todo ano (um misto de querer e por causa do trabalho), mas eu sou um ponto fora da curva. A maioria das pessoas que eu conheço que compram smartphones topo-de-linha fica com o mesmo aparelho por 2-3 anos, em alguns casos até 4 anos. Já quem compra os intermediários costuma trocar em menos tempo.

3 curtidas