Quantas operadoras de Internet estão disponíveis na sua rua?

Mês passado, chegaram duas novas operadoras na minha rua. No total, devem ter de 5 a 6 operadoras disponíveis para eu contratar.
Esses prints são os planos das 2 novas operadoras. Parece um sonho ver isso acontecer.
Obs: o Oi Velox continua disponível aqui com seus míseros 15Mb.

Capture+_2020-10-02-00-17-11

1 curtida

Nossa, eu ficaria com esse 50/10 por R$60. Levando em conta que a conta daqui foi 198 reais com a VIVO com a mesma velocidade… hahaha

Nunca procurei saber.
Sei que as grandes tem, porque já fui cliente de todas - Vivo, Tim e Claro.
Acho difícil ter alguma de pequeno porte por aqui, pra competir com as grandes.

Que eu saiba, Vivo (com INCRÍVEIS 2mb), Tim com até 60mb (uso essa) e um provedor local que não decorei o nome com velocidades de até 200mb, mas acho meio careiros.

Aqui (Campinas - SP) tem só a Net/Claro e ocasionalmente abre spots pra vivo fibra. Pago R$120 por 100mb na net e nem é fibra essa desgraça. Queria que tivessem mais possibilidades como você :frowning_face:

1 curtida

Claro, Provedor local e Algar.
Nesta ordem de qualidade (melhor > pior) e de preço (menor > maior)

Essa Brisa Net é HORRIVEL!!!

aqui tem 2, ViVO e Claro, a vivo só tem 4Mb disponivel, a Claro vai de 10Mb até 500Mb, mas não é fibra, atualmente pago 125 reais numa conexão 120/10 da claro, embora no site o preço normal dela seja 140

Aqui tem Claro, Tim, Vivo, Oi e outros provedores locais. A Oi é a única oferecendo FTTH.
A minha é da Claro (NET Virtua) e pago R$ 128 por 120mb (atinge 15 MB/s de download). Vejo muita gente reclamando da Virtua, mas aqui tem sido excelente.

A Oi oferece aqui 200mb por R$ 99, mas já tive tantas dores de cabeça com essa empresa no passado que sinceramente prefiro continuar pagando a Virtua.

Até onde eu sei, na minha rua atendem a Claro (HFC) e a Vivo (fibra) - minha atual operadora.

Fibra tem Vivo, Copel e Oi. Depois tem também Sercomtel e Claro. Aqui, uso Vivo (300 Mega).

2 curtidas

Oi Velox (pífio ADSL 15Mb/s), um provedor local FTTH com velocidades entre 100Mb/s e 1Gb/s (tenho 300Mb/s) e um provedor com rádio Ubiquiti (até 30Mb/s se não me engano)

1 curtida

Quantas operadoras não sei, só sei que tem mais fios de internet nos postes do que usuário (desde o começo do ano passado - 2019) pelo menos uma vez por semana aparece uns caras de operadoras passando fios nos postes (não os que vai pras casas, mas aqueles geral, o que vem da rede geral), não dá pra saber quais operadoras pois não usam uniformes e os carros não tem caracterização.

Eu sei que por aqui tem:

Oi (que é junto com telefone)
GloboNet (operadora da cidade vizinha) - usa conexão Via Rádio
Br2Turbo (operadora da própria cidade) - usa conexão Via Rádio
Copel (bem, creio que já tem passado por aqui)

Net (cabo), Oi (ADSL - vi eles passando fibra mas ainda não está disponível) e Vivo (ADSL - no site diz que tem fibra disponível mas não conheço ninguém que use).

Todo mundo aqui no prédio usa Net.

Net, Entre, Sumicity, Oi e essa Brisanet.

1 curtida

Pago 100 R$ no plano de 240 Mbps da Sumicity.

1 curtida

Preço legal! Onde moro, a ISP local oferece 150MB por 129,90 reais(se não engano-me)! Isso é bom??

Depende de onde vc mora, se for em uma cidadezinha de 50 mil habitantes ou menos,
tá ótimo, se tiver entre 60 mil e 150 mil tá na média, se tiver mais de 150 mil até menos de 200 mil habitantes tá meio ruim mas nem tanto, se tiver mais de 200 mil habitantes, o plano é bem ruinzinho, se tiver mais de 500 mil habitantes, o plano é péssimo;

OBS: Com base no que conheço da minha região;

1 curtida

O maior problema na Net/Claro é o upload super baixo

1 curtida

Lembro como se fosse ontem: em 2011 chegava ao meu bairro a gloriosa GVT. Sempre que eu andava pelas ruas via os carros da GVT circulando de um lado a outro, e os técnicos nos postes e residências fazendo novas instalações. Em 2019 a cena se repetiu, mas dessa vez foi com as operadoras locais.

Na minha cidade, além de Oi e Vivo (que oferecem no máximo um VDSL fuleiro), há pelo menos mais 3 provedores locais vendendo fibra óptica a partir de 100 reais por mês, mais ou menos. Um deles é antigo, começou vendendo internet via rádio há cerca de 10 anos e hoje vem crescendo bastante com a fibra. Os outros dois são novos, mas não me passam muita confiança, já que um deles tem apenas página no Facebook ao invés de site.