Mês passado, chegaram duas novas operadoras na minha rua. No total, devem ter de 5 a 6 operadoras disponíveis para eu contratar.
Esses prints são os planos das 2 novas operadoras. Parece um sonho ver isso acontecer.
Obs: o Oi Velox continua disponível aqui com seus míseros 15Mb.
Nunca procurei saber.
Sei que as grandes tem, porque já fui cliente de todas - Vivo, Tim e Claro.
Acho difícil ter alguma de pequeno porte por aqui, pra competir com as grandes.
Que eu saiba, Vivo (com INCRÍVEIS 2mb), Tim com até 60mb (uso essa) e um provedor local que não decorei o nome com velocidades de até 200mb, mas acho meio careiros.
Aqui (Campinas - SP) tem só a Net/Claro e ocasionalmente abre spots pra vivo fibra. Pago R$120 por 100mb na net e nem é fibra essa desgraça. Queria que tivessem mais possibilidades como você
aqui tem 2, ViVO e Claro, a vivo só tem 4Mb disponivel, a Claro vai de 10Mb até 500Mb, mas não é fibra, atualmente pago 125 reais numa conexão 120/10 da claro, embora no site o preço normal dela seja 140
Aqui tem Claro, Tim, Vivo, Oi e outros provedores locais. A Oi é a única oferecendo FTTH.
A minha é da Claro (NET Virtua) e pago R$ 128 por 120mb (atinge 15 MB/s de download). Vejo muita gente reclamando da Virtua, mas aqui tem sido excelente.
A Oi oferece aqui 200mb por R$ 99, mas já tive tantas dores de cabeça com essa empresa no passado que sinceramente prefiro continuar pagando a Virtua.
Oi Velox (pífio ADSL 15Mb/s), um provedor local FTTH com velocidades entre 100Mb/s e 1Gb/s (tenho 300Mb/s) e um provedor com rádio Ubiquiti (até 30Mb/s se não me engano)
Quantas operadoras não sei, só sei que tem mais fios de internet nos postes do que usuário (desde o começo do ano passado - 2019) pelo menos uma vez por semana aparece uns caras de operadoras passando fios nos postes (não os que vai pras casas, mas aqueles geral, o que vem da rede geral), não dá pra saber quais operadoras pois não usam uniformes e os carros não tem caracterização.
Eu sei que por aqui tem:
Oi (que é junto com telefone)
GloboNet (operadora da cidade vizinha) - usa conexão Via Rádio
Br2Turbo (operadora da própria cidade) - usa conexão Via Rádio
Copel (bem, creio que já tem passado por aqui)
Net (cabo), Oi (ADSL - vi eles passando fibra mas ainda não está disponível) e Vivo (ADSL - no site diz que tem fibra disponível mas não conheço ninguém que use).
Depende de onde vc mora, se for em uma cidadezinha de 50 mil habitantes ou menos,
tá ótimo, se tiver entre 60 mil e 150 mil tá na média, se tiver mais de 150 mil até menos de 200 mil habitantes tá meio ruim mas nem tanto, se tiver mais de 200 mil habitantes, o plano é bem ruinzinho, se tiver mais de 500 mil habitantes, o plano é péssimo;
Lembro como se fosse ontem: em 2011 chegava ao meu bairro a gloriosa GVT. Sempre que eu andava pelas ruas via os carros da GVT circulando de um lado a outro, e os técnicos nos postes e residências fazendo novas instalações. Em 2019 a cena se repetiu, mas dessa vez foi com as operadoras locais.
Na minha cidade, além de Oi e Vivo (que oferecem no máximo um VDSL fuleiro), há pelo menos mais 3 provedores locais vendendo fibra óptica a partir de 100 reais por mês, mais ou menos. Um deles é antigo, começou vendendo internet via rádio há cerca de 10 anos e hoje vem crescendo bastante com a fibra. Os outros dois são novos, mas não me passam muita confiança, já que um deles tem apenas página no Facebook ao invés de site.