Quando foi seu primeiro contato com Macintosh?

Curiosidade apenas. Quando, qual e como?

Tive meu primeiro contato com um Macintosh em 1994, num Performa 630, rodando MacOS 7. Nessa época nem computador em casa tínhamos. Em função do alto preço, numa época em que o 1 dólar valia menos que 1 real, acabamos no ano seguinte por comprar um Itautec Infoway Pentium 75.

Em 1998, já na Escola de Arquitetura da UFMG, tive contato no primeiro período com Power Macintosh 7200 em um laboratório que só rodava Mac. No segundo semestre chegaram os iMac Bondi Blue e acabamos por comprar um lá para casa (funciona até hoje).

Foi meu último Mac. Depois nunca mais comprei outro… Mas vivo namorando um, rs…

1 curtida

Se eu me lembro bem, foi com um raríssimo Macintosh II na KPMG, empresa de auditoria em que eu estagiei em meados de 2005. Foi um contato bem raso, pois poucos funcionários tinham autorização para mexer nele, então, eu só ficava de olho.

O primeiro contato para valer também foi com um iMac G3 Bondi Blue, por volta de 2008, quando trabalhei na Universidade Anhembi Morumbi. Eu achava esse computador lindão (até hoje acho, na verdade) e, durante o período de férias das aulas, alguém teve a ideia de ligar uma das unidades que estavam encostadas. Funcionou direitinho. Naquele dia, o G3 virou atração.

1 curtida

O meu foi com um Apple 2, mas nem sei se conta porque eu nem fazia ideia do que eram hahaha

Foi no final dos anos 80 ou começo dos 90. Lembro só de jogar um joguinho de casamento (lembro da noiva no carro com as latinhas).

Era de um tio. Descobri duas décadas depois que era um Apple 2, quando vi a caixa com ele guardado, ao lado de um Odissey. Ele não tira os dois da caixa há anos…

Mas meu primeiro Mac mesmo foi o Mac Mini em 2007, época que o dólar estava quase 1 pra 1. Paguei algo em torno de 1.690 (à vista teve desconto de 10%)

2 curtidas

Por volta de 1994, qd os Macs ainda usavam arquitetura PowerPC RISC.
Odissey joguei muito, antes mesmo do Atari 2600.

Não sei se era exatamente esse modelo, mas era bem parecido.
mac

O contato mais próximo que tive foi 3 meses atrás, um MacBook Air. Apenas olhei e só. rsrs

Em 2009 em uma agência de publicidade (macbook, imac e mac mini), não achei nada de mais. Muito hype. Sempre tive PC gamer, então mac era sempre sinônimo de algo lento e caro. Parece que sempre tinha algo limitando.

A única coisa que curti foi o teclado, mas a disposição dos atalhos eu achei ruim.

Agora que vi. Vc tb passou pelo LAGEAR, na EAUFMG.
98 eu acho que já tinham renovado os Macs por lá, de qd mexi pela primeira vez, no 1o período.

1 curtida

Meu primeiro contato com a Apple foi através da aquisição de um Apple II (1984), monitor de fosforo ambar e drive externo de 5 1/4…mas não foi meu primeiro micro…(saudades do TK85 e do CP500…kkkk).

Nunca tive também. Mas será isso tudo mesmo?

1 curtida

Sua história. Minha história. :slight_smile:
Mude a Faculdade pelo SENAC São Paulo.

Hoje uso PC no dia a dia da empresa como CLT. Em casa tenho macbook air (eterno companheiro), ipad (meu bloco de notas) e um macbook pro que substituiu meu desktop para consultorias e freelas.

No armário repousa um Mac Mini G4 que infelizmente parou no leopard e não me dediquei a reviver com outras opções porque demanda um tempo não disponível.

1 curtida

Será que trombamos lá? Entrei em 1998.

1 curtida

Foi com um iMac G3 quando ainda era criança. Provavelmente foi o primeiro computador que usei também. Ainda tenho um G3 funcionando em casa, o roxo, e vou deixá-lo aqui pra sempre. Sigo usando Mac hoje.

1 curtida

Nunca tive contato algum com Mac. Até cogitei dar uma chance à plataforma, mas com o preço que a Apple extorque dos brasileiros, é inviável…

1 curtida