Quando a inovação e a fricção andam de mãos dadas

1 curtida

Só reclama quem nunca teve que trocar a agulha de uma vitrola, perder o download de uma música depois de 3h só porque alguém tirou o telefone do gancho, rebobinar uma fita cassete, colocas o PS1 de cabeça pra baixo pra o CD rodar ou até mesmo colocar o bombril na ponta da antena pra ver TV analógica minimamente bem.

4 curtidas

Não é só porque eu tive que rebobinar fita cassete e não podia ouvir diskman no carro porque a tremedeira fazia a música pular que eu não vou reclamar porque o IEM perde a conexão e não consegue voltar.
Não é porque eu tive que ficar assoprando fita de vídeo game ou inclinando o vídeo game pra ler o CD que eu não vou reclamar porque eu não consigo jogar o jogo que eu comprei no console que eu comprei porque um servidor em outro país caiu.
Não é porque eu tive que colocar bombil na ponta da antena pra ver TV que eu não vou reclamar se a TV “inteligente” resolve que não quer funcionar.

Problemas sempre existiram, só mudando a natureza deles. Mas independente da natureza ou do período em que eles ocorrem, a partir do momento que o problema afeta demais o uso/diversão, eu vou reclamar.

10 curtidas

É fricção ou ficção, estou perdido

3 curtidas

Pra mim a parte mais insuportável tem sido as TVs, cada vez mais inteligentes e mais cheias de menus e lentidão pra abrir algo. Esses serviços de streaming de TV, por exemplo, só adicionam lentidão e enchecao de saco. Saudades do decodificador analógico da TVA (Jerrold Insteuments) que ligava no canal 21, que já era a HBO aqui em Brasília. E pronto. Funcionava. Troca de canal rápida, liga e desliga mais rápido ainda. Hoje as TVs fazem controles com cada vez menos teclas que atrasam a usabilidade.

4 curtidas

É fricção mesmo, embora seja engraçado de ver sem um “carrinho de” antes desta palavra, ela foi usada com o sentido de conflito.

1 curtida

Não acho q atrasa a usabilidade. É mais facilidade. Com o controle da Samsung atual eu consigo só pegar e pausar ou controlar a TV sem nem olhar como eu tô segurando. Nos controles antigos tinham tanto botão q era quase impossível eu pausar um conteúdo sem olhar pra qual botão tô pressionando. Se eu tivesse no escuro (como gosto de assistir TV) tinha de ir virar o controle pra TV pra conseguir enxergar minimamente o botão q quero pressionar.

1 curtida

Reclamam do Bluetooth, mas acho q nem se lembram da quantidade dos fios embolando no bolso ou quando o fone já estava velho, ter de contorcer o fio e conector pra conseguir fazer o fone funcionar novamente.

2 curtidas

Fones bluetooth desconectando? Só se for os da Shopee…

Só comprar um fone IEM com cabo removível, bateria de fone bluetooth desgasta muito rápido. Isso se contar que a qualidade de áudio é inferior pq a maioria não tem APTX HD

airpods 1º geração polemica, os fãs vão negar, mas pode perguntar no off pra quem teve

tem dia que do nada estou ouvindo musica e meus fones desconectam sem motivo do bluetooth e o engracado que ele só volta se estiver com boa vontade

eu achava que meus fones que tinham problema e nao que fosse “normal”

Eu tenho o Galaxy Buds 2, celular também da Samsung e isso nunca aconteceu.

Eu acredito que tem um ponto sobre os periféricos sem fio que não vi nenhum comentário sobre, e é ainda pior que a conexão com o bluetooth: Pegar o fone sem fio pra ouvir uma música ou o controle pra jogar, e eles estarem sem bateria.
Eu sei que é algo fácil de resolver, e em poucos minutos é possível dar uma carga neles. Mas mata totalmente a sensação da experiência pro usuário.
Não poder executar a ação que você quer, e na hora que você quer, é frustrante demais.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.