Só reclama quem nunca teve que trocar a agulha de uma vitrola, perder o download de uma música depois de 3h só porque alguém tirou o telefone do gancho, rebobinar uma fita cassete, colocas o PS1 de cabeça pra baixo pra o CD rodar ou até mesmo colocar o bombril na ponta da antena pra ver TV analógica minimamente bem.
Não é só porque eu tive que rebobinar fita cassete e não podia ouvir diskman no carro porque a tremedeira fazia a música pular que eu não vou reclamar porque o IEM perde a conexão e não consegue voltar.
Não é porque eu tive que ficar assoprando fita de vídeo game ou inclinando o vídeo game pra ler o CD que eu não vou reclamar porque eu não consigo jogar o jogo que eu comprei no console que eu comprei porque um servidor em outro país caiu.
Não é porque eu tive que colocar bombil na ponta da antena pra ver TV que eu não vou reclamar se a TV “inteligente” resolve que não quer funcionar.
Problemas sempre existiram, só mudando a natureza deles. Mas independente da natureza ou do período em que eles ocorrem, a partir do momento que o problema afeta demais o uso/diversão, eu vou reclamar.
É fricção ou ficção, estou perdido
Pra mim a parte mais insuportável tem sido as TVs, cada vez mais inteligentes e mais cheias de menus e lentidão pra abrir algo. Esses serviços de streaming de TV, por exemplo, só adicionam lentidão e enchecao de saco. Saudades do decodificador analógico da TVA (Jerrold Insteuments) que ligava no canal 21, que já era a HBO aqui em Brasília. E pronto. Funcionava. Troca de canal rápida, liga e desliga mais rápido ainda. Hoje as TVs fazem controles com cada vez menos teclas que atrasam a usabilidade.
É fricção mesmo, embora seja engraçado de ver sem um “carrinho de” antes desta palavra, ela foi usada com o sentido de conflito.
Não acho q atrasa a usabilidade. É mais facilidade. Com o controle da Samsung atual eu consigo só pegar e pausar ou controlar a TV sem nem olhar como eu tô segurando. Nos controles antigos tinham tanto botão q era quase impossível eu pausar um conteúdo sem olhar pra qual botão tô pressionando. Se eu tivesse no escuro (como gosto de assistir TV) tinha de ir virar o controle pra TV pra conseguir enxergar minimamente o botão q quero pressionar.
Reclamam do Bluetooth, mas acho q nem se lembram da quantidade dos fios embolando no bolso ou quando o fone já estava velho, ter de contorcer o fio e conector pra conseguir fazer o fone funcionar novamente.
Fones bluetooth desconectando? Só se for os da Shopee…
Só comprar um fone IEM com cabo removível, bateria de fone bluetooth desgasta muito rápido. Isso se contar que a qualidade de áudio é inferior pq a maioria não tem APTX HD
airpods 1º geração polemica, os fãs vão negar, mas pode perguntar no off pra quem teve
tem dia que do nada estou ouvindo musica e meus fones desconectam sem motivo do bluetooth e o engracado que ele só volta se estiver com boa vontade
eu achava que meus fones que tinham problema e nao que fosse “normal”
Eu tenho o Galaxy Buds 2, celular também da Samsung e isso nunca aconteceu.
Eu acredito que tem um ponto sobre os periféricos sem fio que não vi nenhum comentário sobre, e é ainda pior que a conexão com o bluetooth: Pegar o fone sem fio pra ouvir uma música ou o controle pra jogar, e eles estarem sem bateria.
Eu sei que é algo fácil de resolver, e em poucos minutos é possível dar uma carga neles. Mas mata totalmente a sensação da experiência pro usuário.
Não poder executar a ação que você quer, e na hora que você quer, é frustrante demais.