Qualidade deve ser o ‘recurso número um’ do Android, diz executivo

Sou ex usuário Windows Phone, iOS e atualmente Android com One UI 5.1.

De todos o mais fluído sempre foi o Windows Phone, tanto que sempre teve aparelhos com metade da RAM do iOS (iPhone), e o Android está me surpreendendo.

Dá um banho no iOS (Tive 5 iPhones) e está no nível dos meus Windows Phone.

Não troco meus Samsung por nenhum aparelho com iOS. Samsung está dando aula.

2 curtidas

O Google deveria fazer menos marketing e focar de uma vez em sair do Kernel Linux e ir pro Zircon, que é o Kernel por trás do Fuchsia. Pra quem entende um pouco e manja inglês vale a leitura: Zircon fundamentals  |  Fuchsia

O “resumo em imagem”: acima o “Typical OS” é basicamente o Kernel Linux. E não tem como fugir disso. Abaixo o Zircon e o tanto que se simplifica nesse sentido.

Calma que o Android ainda vai te decepcionar. E muito. Se você acha que o iOS é decepcionante, espere mais alguns meses.

1 curtida

Sabe qual foi a sensação que eu tive quando li essa matéria, mais específico as falas do Dave Burke: O sistema Android não terá meta, deixaremos a meta do Android aberta, mas quando alcançarmos a meta, dobraremos a meta

1 curtida

Repetindo mais uma vez
O kernel Zircon não é Linux.

Teria que fazer um Android completamente do zero para ser adaptado para o Zircon.
Além de, com um kernel mais fechado, como as outras empresas irão adaptar seus dispositivos com drivers blob, underclock ou overclock no processador etc?
Isso não é vantajoso a longo prazo.

Uma dúvida, de onde veio esse dado?

Eu acho que é até mais

Quase 70% de acordo com o Statcounter.

O Statista fala em 70,5%.

2 curtidas

Errado, beeeem errado. A arquitetura do Android permite porta-lo para outros kernels, as adaptações não seriam nada de outro mundo, um programador com bons fundamentos em SO e Engenharia de Software conseguiria portar o Android.

1 curtida

agora te pergunto, uma indústria teria interesse de migrar algo que já está estável e usável para público?

1 curtida

Estão confundindo dados dos EUA com dados do resto do mundo.

2 curtidas

Aí faz sentido o share citado na matéria. Considerando que na prática só existe iOS e Android pra smartphones, não tem como Android ter só 49,11% do mercado, considerando a dominância global que sempre tiveram.

1 curtida

Mas é claro que não é. O Kernel Linux é que atrasa a vida do Google. E o Linus Torvalds já foi categórico em afirmar que o Kernel Linux nunca foi e nunca será focado em dispositivos “ultra-low-voltage”. Aliás ele já peca no quesito consumo energético em notebooks. Fora que se o Google se livra do Kernel Linux ele se livra de se submeter à GPL. Não que ela vá fechar o código mas pelo menos vai se livrar dessa licença que mais atrapalha do que ajuda.

O Google continuar investindo no SO me diz outra coisa. Os dispositivos que tem o Fuchsia são exatamente a cara do Android. E a mudança não vai ser de repente. O Android “Linux” e o Android “Fuchsia” (quando esse vier ao mercado de smartphones) devem conviver lado a lado por anos.

Isso não me interessa. Só comentei pra corrigir você no quesito técnico mesmo. :wink:

Tá tudo bem :slight_smile:
Em questão técnica, o Zircon nunca vai entrar em definitivo no Android, simplesmente pq o foco do Fuchsia é IoT/smarthubs, e não um sistema operacional mobile como Android.
Cada sistema da Google tem seu propósito, sendo Android ser um sistema flexível para tudo, ChromeOS ser o sistema leve que é, e o Fuchsia ser para uma conexão entre o Matter e dispositivos inteligentes.

Reclamar do Kernel Linux tudo bem, mas não é só pq lançou um kernel novo que irão substituir um que já está firmado no mercado a décadas.

1 curtida

Saudades do finado Windows Phone…

1 curtida