Qualcomm indica que primeiro iPhone com 5G vai atrasar

Originally published at: Qualcomm indica que primeiro iPhone com 5G vai atrasar – Celular – Tecnoblog

O atraso do iPhone com 5G pode seguir o que aconteceu com o iPhone X, que chegou ao mercado quase dois meses depois do iPhone 8

Entendo que a partir de 2023 em diante, e pra valer a partir de 2025, será relevante ter um celular com 5G. Antes disso, agora em 2020, 2021, é completamente irrelevante.

O 4G me dá 150Mbps no celular e 80Mbps de upload. O 5G vai ser útil para IoT e na integração de uma única banda larga que estarei no celular, em casa, não importa onde, o plano será o mesmo com alto desempenho, escala e velocidade.

E considerando os diversos buracos que temos na cobertura do sinal 4G aqui no Brasil, sua frase faz bastante sentido.
Várias vezes eu estava nas vias de comércio mais movimentada da cidade e o sinal ficava em 4G ruim e 3G marromeno, chegando a ficar mais estável em 2G !

o maior uso, maior vantagem do 5G nem é no speed test do celular, que como você bem diz entrega velocidade suficiente no 4G pra fazer streaming até de vídeo em 4K. A vantagem real o 5G está na maior quantidade de usuários que podem ter internet na mesma área (latência menor faz a antena atender mais pessoas no mesmo tempo) e dispositivos de internet das coisas

Exatamente, por isso falei do IoT e da escala no comentário anterior

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.