Qual você prefere? Spotify ou Deezer?

Qual a opinião de vocês na diferença entre o Deezer e o Spotifiy.

Eu particularmente prefiro o Deezer por causa, principalmente, do Flow, que cria uma playlist infinita para você com vários estilos musicais misturados baseados no seu gosto, enquanto que o Spotify só gera aquelas playlists padronizadas que meio que pega estilos de música específicos, meio presos.

10 curtidas

Deezer só uso ele não quero voltar ao spotify e ficar preso em lista fixa, o Flow é tudo de bom

2 curtidas

Acho o Spotify mais completo. Não gosto muito dos apps, são bem pesados e tal, mas a biblioteca é superior.

O deezer eu tenho de graça por causa da TIM, então deixei ativado no smartphone e echo dot da minha mãe.

14 curtidas

Eu uso o Deezer mais por vir junto com o plano da TIM, daí acostumei, mas já usei Spotify e não vi muita diferença. O Flow é massa, mas depois que “vicia” o algoritmo ele fica tocando só músicas que você já tem em playlist ou música que deu Fav…

6 curtidas

Eu tenho essa impressão também, acho que o flow não gosta de “ousar” muito na escola de músicas, só que eu ainda acho divertido quando você pensa em ouvir uma música e do nada ela aparece em seguida, é de fazer a gente dar uma risada.

6 curtidas

Não foi colocado na lista mas eu uso o YouTube Music, tem esse mesmo recurso, pelo que eu percebo fica meio a meio entre músicas que dei like ou já escutei e músicas diferentes. Eu gosto.

5 curtidas

Eu uso o Spotify por ter uma maior integração com tudo e está muito popular no país. O Deezer me incomoda um pouco em suas listas, não parecem bem elaboradas. No entanto, acho a qualidade de som do Deezer melhor que a do Spotify.

4 curtidas

Eu uso o da promoção da vez. Agora to com Tidal (6 meses free) e Deezer (3 meses por sei la qnts reais).
Já tive Play Music, Youtube Premium e Spotify (no teste grátis logo qnd lançou).
Nunca me desprendi da minha coleção de mp3 iniciada na época do napster e de alugueis de cds ripados pra mp3.
Agora encontrei um uso para o Tidal que é o de gerar o stelist das bandas que toco. Mais fácil de ficar organizado e ver tempo total do repertório.
No fim duvido que eu passe a assinar algum serviço ainda de fato após o fim das degustações.

1 curtida

Gosto muito do Flow da Deezer, mas o app do Spotify me atende muito melhor, questão de usabilidade e recomendação de playlists…
Andei testando o Amazon Music Unlimited, a variedade do catálogo é boa, qualidade de som tbm, mas o app é uma verdadeira porcaria…
No final do dia, é o Spotify que uso no celular e na Alexa…

1 curtida

Uso o Spotify. Usei por um tempo o Deezer, demorei pra acostumar com ele. No fim voltei para o Spotify por comodidade. Uso também o Google play música, tenho uma boa coleção de MP3 que não tem no catálogo das duas citadas anteriormente. O play música permite o upload dos MP3 e sincronizo no Pc e no meu celular.

3 curtidas

Prefiro o Spotify, é aquele streaming referência onde encontro playlists e interações. Sempre que pego algum outro para teste ou aproveitando alguma promoção eu acabo voltando para o Spotify dias depois.
Mas gosto do Deezer, o design me agrada mais, as letras das músicas, e, o principal: o Flow.
Os Mixes do Spotify são segmentados por gêneros e o meu gosto é variável, seria legal ter algo que incluísse tudo.

1 curtida

Tenho mesmo pensamento. Já usei outros serviços como Google Music e não gostei muito. E quando queria compartilhar uma playlist com os meus amigos. Todos estavam usando o Spotify. Com isso não dei muita oportunidade para o Deezer. :frowning:

1 curtida

Bom… é relativo, pois uso hoje os dois…

Na realidade, eu fui mais usuário de Spotify do que do Deezer, mas quando as contas deram uma apertada, resolvi ir para o Deezer que já vinha com o meu Tim Beta Mensal…

Não fui muito fã do Deezer em primeiro momento, pois ele não conhecia meus gostos musicais e ficava no flow me indicando músicas que eu não gostava, daí eu ficava no spotify nessa situação… Mas quando migrei as playlists, o Deezer entendeu o meu gosto, mas isso é bem relativo, infelizmente…

Pois eu prefiro mais o Spotify pois você pode criar uma lista de reprodução a partir de uma música (o tal do Radio) e também, agora, por causa da integração com a Google Home (o Deezer tem integração, mas no BR não está liberada…). Sei que o Deezer estava trabalhando em uma função parecida com o Radio, mas nunca consegui testar corretamente… daí fiquei nessa de usar o Flow em si, e pulando músicas que eu não queria ouvir e tal…

A única coisa que eu não gosto no Flow é que se vc está precisando de um ânimo, e usa o Flow, você pode pegar qualquer tipo de música que o Deezer achar que atende você, seja ela animada ou não…

1 curtida

Acho o Sportify mais completo, além de uma biblioteca maior os apps tanto para smartphones como no Mac e Windows trazem um experiência melhor para o usuário na minha opinião. Porém, o que peca no Spotify e faz com que em alguns momentos eu utilize o Deezer que possuo grátis pela conta da Tim é o fato de ter Lyrics das músicas, o Spotify possuia tal recurso, porém removeram da plataforma há alguns anos e não voltou mais.

2 curtidas

Spotify!
Gosto dos daily mixes, e acho a biblioteca muito boa tbm.

1 curtida

No meu caso o Deezer foi uma grande surpresa, só fui conhecer ele quando virei Beta, antes ficava procurando algum servisço que me atendesse. Eu cresci praticamente só ouvindo musicas japonesas, mas nenhum dos serviços até então tinha um acervo decente desse tipo de musica, era sempre um acervo pequeno e de artistas desconhecidos. Mas ai veio o Deezer e o mesmo tem um excelente acervo de musicas japonesas, e quando não acho a musica que quero ainda por cima posso enviar uma MP3 da musica para minha conta, para tal eu converto as musicas que compro no iTunes e no Google Plau Music.

1 curtida

Também estou no time YouTube Music :metal:t2: :sunglasses:

2 curtidas

Spotify. Ele me “entende” melhor, suas sugestões e resultados são muito mais próximos do que eu gosto. O Deezer “insiste” muitas vezes em popularidade e não no meu gosto…talvez eu tenha configurado mal…sei-lá.

1 curtida

O deezer já permite você ouvir mixes com base em uma música individual ou em um artista. E também já tem playlists parecidas com o Daily Mixes, em que ele pega grupos similares dentro do seu estilo musical.

Não faz parte da enquete, mas migrei recentemente para o Youtube Music Premium. Usava o Spotify, que de fato é excelente, mas o YM tem as mesmas funcionalidades, tem uma ampla biblioteca de vídeos, já conhece um pouco o meu estilo por causa da integração com a plataforma do Youtube e elimina os cada vez mais frequentes e irritantes anúncios nos vídeos.