Qual vale mais a pena: um notebook i5 da 10ª geração ou um i7 da 8ª geração?

Me refiro aos modelos Ideapad S145 (Intel® Core™ i7-8565U (1.8GHz; 8MB Cache)) e ao Acer Aspire 5 A515-54G-53GP (Intel® Core™ i5-10210U Quad Core 1.60 GHz com Turbo Max até 4.20 GHz)

Os dois processadores tem um nível semelhante de desempenho pelo que lembro.
Teria de ver a construção do bichinho… tipo carcaça, tela e etc…
(Sou suspeito para falar algo, mas não sou fã da construção dos Acers mais baratos…)

Edit: esse Acer não é da linha mais barata… tava olhando as configs completas. E levando em conta a diferença de preço, o Acer parece melhor opção.

1 curtida

Pelo que vi eles são muito parecidos em performance, mas o i5 é levemente melhor, menos de 5%, mas tem a vantagem de suportar RAM de frequência mais alta que o i7, em suma, como @Keaton falou vai depender de outras coisas como corpo do notebook, funções que terão, quantidade de portas, bateria, tela, etc.

2 curtidas

Cara, vai de Acer. Eu comprei o S145 atual para minha cunhada, e o Aspire 5 para a mulher.

O Acer tem uma tela ligeiramente melhor, construção bem superior (tampa em aluminio escovado), bateria que aguenta fácil 8h em uso leve (o S145 é vergonhoso), touchpad também mais sensível, lembrando minimamente o do Mac. A placa de vídeo offboard também é superior, dá até para jogar algumas coisas.

E no seu caso a diferença é ainda maior, visto que esse Lenovo está desatualizado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.