Qual site vocês recomendam abrir uma reclamação da Dell?

Eu comprei uma mochila Dell Pro em Novembro de 2019, essa mochila tem garantia de 3 anos, mas eu não tenho nenhum comprovante dessa garantia, tenho apenas a nota fiscal.
Quando ligo pra Dell (tenho que ligar, pois no site não tem a opção de mochila ao solicitar suporte) eles me falam que ela só tem garantia de 1 ano e portanto não tenho mais direito a garantia.

Até hoje, em todo site que vejo essa mochila a venda, citam que a garantia é de 3 anos.
É uma ótima mochila, mas começou a descosturar na alça.

1 curtida

consumidor.gov.br A Dell está lá.

3 curtidas

Muito obrigado @imhotep

Procure por provas de que a Dell oferece 3 anos de garantia mesmo.
Veja se tem algo escrito no site oficial deles e tire print.
Se possível, procure a página do anúncio em que você comprou a mochila no Wayback Machine e verifique se lá está realmente escrito que a Dell oferece esses 3 anos também e, se estiver, tire um print também pra anexar junto com a reclamação.

1 curtida

Não tem no site oficial da Dell? Qual mochila tu se refere?

Eu não comprei no site da Dell, comprei na Americanas.
Mas é essa mochila aqui https://www.dell.com/pt-br/shop/mochila-para-notebook-dell-pro-156/apd/460-bcre/mochilas-e-capas#techspecs_section

Mas mesmo no site das Americanas, tem a garantia de 3 anos na descrição. O problema é que o que comprei saiu do ar, era esse link do produto https://www.americanas.com.br/produto/75576396

Se a Dell tem no site deles que é 3 anos de garantia, acho que não importa de onde tu comprou.
Geralmente a loja só se responsabiliza pelos 90 primeiros dias. O resto é com o fabricante.
Tu ainda tem a nota fiscal?

Sim, tenho a nota fiscal guardada que veio com o produto e ainda tenho a nota online, que recebi por e-mail

Então entra em contato com a Dell, a garantia é com eles e não com a loja. Mas como tu mencionou que não tem por telefone, tenta o site.

https://www.dell.com/support/home/pt-br

1 curtida

Pelo site eu não consigo solicitar a garantia para uma mochila, eu preciso selecionar o produto lá mas não tem nenhuma mochila disponível.
Pelo telefone eu consegui, mas o atendente me falou que é apenas 1 ano de garantia.
E tem mais gente reclamando no forum do site da própria Dell, que não conseguem solicitar a garantia para mochila, são postagens com mais de 1 ano e até hoje sem resposta.

Informa que ela está mal informada e que no site está dizendo que é 3 anos e que eles precisam cumprir esses 3 anos. Caso contrário seria propaganda enganosa. Também avisa que tu tem impresso, se não eles podem simplesmente mudar.
Se ela diser que o site está errado, informa que tu foi enganado pela Dell e tenta a ouvidoria.

Tu tem tempo para gastar nisso? Tira screenshot dessas reclamações ou imprime, já imprime a página que diz que é 3 anos. e vai lá no Procon.

1 curtida

Tenho, mas primeiro vou tentar resolver online.
Estou reunindo provas e vou entrar em contato com a Dell e consumidor.gov. Vou ver se me sobra tempo pra ligar de novo e vou solicitar o protocolo do atendimento.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.