Qual serviço tem a melhor qualidade sonora? (Apple Music, Spotify.... )

Atualmente sou assinando do Apple Music, mas estou meio por fora se as outras plataformas estão com uma qualidade tão alta igual o Dolby Atmos / Lossless da Apple.

Particularmente eu não tenho tanta experiência por isso deixo um vídeo do Leo.

Eu recomendo também que assista o vídeo do Rick Beato que o Leo também citou no vídeo.

Para minha pessoa música depende muito do local e do estado em que você está, então se você tem um momento e local dedicados para escutar música pode ser que vale a pena ter um serviço que entregue maior qualidade.
Se estou com vontade de escutar algo até uma lata com um falante me deixa satisfeito, por isso costumo recomendar que vá atrás de um serviço que lhe entregue outras características que não a qualidade de áudio, pois acho todos igualmente muito bons nesse quesito.

5 curtidas

Atualmente o Apple Music é o único serviço que dá Hi-Fi sem cobrar a mais por isso, então pode ficar aí mesmo.

1 curtida

Bem colocado, áudio é muito relativo, porque depende de muitos fatores, principalmente da fonte emissora de som (auto-falante). As empresas vão tentar te empurrar vários tipos de serviços XYZ dizendo que é da mais alta qualidade etc, mas se você não tiver um equipamento pra traduzir toda essa qualidade, não adianta muito.

Outra coisa é a idade, quanto mais velho seu corpo menos frequência você ouve, claro que isso é no geral. Ou seja, no final você pode não estar escutando toda essa qualidade que você ta comprando.

9 curtidas

O Hi-Fi só é perceptível se você tiver equipamento de ponta na casa dos milhares de reais e um ouvido bem treinado. Do contrário é praticamente irrelevante. O Spotify Premium já chega a 320kbps na qualidade mais alta e o som é praticamente perfeito. Um bom teste é você pegar um CD original e uma música dele no streaming em qualidade alta. Se você não conseguir notar a diferença pode estar gastando dinheiro à toa.