Qual serviço de armazenamento em nuvem você usa?

Faz uns 2 anos que alguem criou um tópico parecido e de lá pra cá muita coisa mudou, preços, serviços oferecidos, etc.

Qual serviço de armazenamento em nuvem você usa?

Eu uso um combo de Google Photos (2T) + OneDrive (plano familiar 1T cada), onde no Google Photos eu tenho todas minhas fotos/vídeos e duplico as mesmas no OneDrive, assim um fica como backup do outro. No OneDrive também deixo os arquivos diversos do Office, etc.

Porém estou com meu 1T do OneDrive cheio já, visto que cada vez mais os vídeos e fotos estão ficando maiores e ocupando mais espaço e estou analisando novas alternativas (aumentar o armazenamento do meu OneDrive ou aumentar o armazenamento do meu Google One 5T e mover o backup pro Drive ou assinar o Dropbox).

2 curtidas

Atualmente estou usando só o Proton Drive de 500GB, ele faz parte da minha assinatura da Proton.

5 curtidas

Google One + One Drive.

4 curtidas

Idem, infelizmente não tenho mais pique pra ficar migrando fotos e vídeos, faço um sync com o OneDrive e Dropbox, além de está sincronizando com os windows via Google Drive e One Drive nos meus storages locais, tem mais backups que qualquer site do gov.br

5 curtidas

De nuvem paga uso o Google One de 200 GB (principalmente por conta do Google Photos), mas também tenho contas gratuitas em outros serviços que, por serem bem antigas, disponibilizam mais espaço do que as contas gratuitas recém criadas, entre eles o OneDrive (30 GB), MediaFire (56 GB) e Mega (50 GB)…

3 curtidas

Caraca! Explica melhor como funciona esse seu flow? Interessante…

1 curtida

Basicamente asssim:

E depois de um deles pro Dropbox. Em seguida eu sincronizo as pastas do aplicativo do Google Drive pra ser sincronizar com os do One Drive em todos os aparelhos Windows e escolho o espelhamento local dos arquivos salvando em um disco adicional de 1TB que tenho

Google Drive => One Drive => Dropbox => aplicativos de PC sincronizando em storage local nos meus dispositivos, desta forma um retroalimenta o outro e tenho backups tanto em nuvem quanto localmente.

4 curtidas

Ainda ficou muito vago, qual serviço utiliza para fazer essa transferência? Ou você coloca o OneDrive para sincronizar a mesma pasta do Google Drive, e depois o Dropbox para sincronizar a pasta do OneDrive? Ou programa que faz isso automaticamente para todas as contas?

2 curtidas

Sincroniza os arquivos localmente nos aparelhos, adiciona as pastas um do outro e habilita no GD a função de subir pro Google Fotos, não tem muito segredo.

2 curtidas

Quanto tá saindo o Proton? Só em dólar?

Também utilizo apenas o Proton Drive(500GB), assino pelo Kotas o pacote completo que fica ~25 reais com o Drive, VPN, e-mail, calendário, Proton Pass(gerenciador de senhas) e o SimpleLogin (criador e gerenciador de máscaras de endereço de e-mail). Acho um valor super justo pelos serviços que são disponibilizados e recentemente eles fecharam uma parceria com o Standard Notes, que deve ser adicionado ao pacote no futuro.

3 curtidas

Aqui uso o OneDrive

Custo benefício absurdo, principalmente no plano família. Comprei umas 10 caixinhas do personal por 60 e tô tranquilo pelos proximos anos.

Não tem nenhum serviço de nuvem que bata o OneDrive em preço quando vc compra o Office 365 no varejo.

Fora que uso Samsung e o Onedrive é o iCloud da Samsung pela parceria forte que tem com a Microsoft.

3 curtidas

O plano que eu tenho que é o Proton Unlimited que possui 500GB de espaço, sai 12 dollares por mês, mas eu pego o plano bianual que custa 192 dollares oque equivale a 8 dollares por mês.
Além desse plano tem o plano Family que custa 30 dollares por mês com 3TB de espaço e o Visionary que também custa 30 dollares com 6TB mas só fica disponível em eventos, geralmente no de fim de ano.

2 curtidas

Por enquanto tô me mantendo sem precisar pagar nada fazendo este esquema:

  • 1 conta de 15GB do Google só pro Fotos pessoal
  • 1 conta de 15GB do Google só pro Drive profissional
  • 1 conta de 19GB (bônus) do Google só pro Drive pessoal
  • 1 conta de 11GB (bônus) do Dropbox só para arquivos pessoais
  • 3 contas de 50GB (antigas) do Mega só pra arquivo morto geral e backups
  • 2 contas de 5GB (bônus) do Proton só pra Drive pessoal e profissional críticos

Recentemente comecei a testar o Terabox, que oferece 1TB sem custo, mas só tô usando para arquivo morto, já que não coloco muita fé no serviço.

2 curtidas

Se eu criar um monte de contas no Tb e upar 1 TB de arquivos, quantas contas será que daria pra criar até “esgotar” o armazenamento dos servidores deles?
De fato, acredito que 1 TB é um número meio estrondoso, e por isso o serviço não passa muita confiança.

1 curtida

Também não sinto a mínima confiança. Uma hora fecha as portas. Lembro de um serviço parecido chamado Copy, que era literalmente uma cópia do Dropbox e eles davam 50gb por indicações. Facilmente juntei 1T. Nem preciso dizer que o serviço morreu pouco tempo depois. Pelo menos avisaram com 1 mês de antecedência pra migarem pra outros serviços.

Eu acho que é muita conta kkkk mas se funciona pra vc é o que importa…

Eu tentaria focar em 2 no máximo, mesmo pagando, que é o que faço hoje a propósito.

3 curtidas

Como tá sendo a experiencia de velocidade de upload e download nele?
Estou precisando de um lugar pra deixar umas ISO de programas não muito relevantes na nuvem pra uso pessoal.

1 curtida

Eu uso o Google Drive, 200GB.

Uso parecido:

  • OneDrive: 15 GB para e-books que leio
  • Google One: 100 GB mídia e anexos de e-mail
  • DropBox: 23 GB é backup sem mídias
  • Mega: 50 GB é meu backup geral
1 curtida

TeraBox de 1 Tera, mas quando tá em processo de upload, pesa meu processador de 3ª geração. @GustavoGuerra @Felipe_Silva
E com vocês?