Qual roteador é melhor: TP-Link C6 ou D-Link DIR 846?

Estou na dúvida de qual dos dois pegar, me parece que eles tem a mesma configuração.

O pessoal costuma falar mal do firmware da Dlink, eu iria no C6.

1 curtida

Trabalho em Provedor e até que tenho propriedade no assunto. Essa linha Archer da TP Link está muito boa, em recursos e atualizações; eu uso um C6 e o firmware mais recente é de dezembro do ano passado e já tem suporte inclusive ao Mesh.

Roteadores D-Link tem um hardware bom, mas sempre pecam na segurança. Praticamente todos os alertas de ataque em massa que recebemos partem de D-Link além de que sempre estão envolvidos em notas de vulnerabilidade de equipamento que vira e mexe aparecem por aí.

2 curtidas

TP-Link. Esse D-Link é chipset Realtek, que é uma porcaria.

Estou usando um C6 já tem umas 3 semanas, e cara, achei muito bom. Não sou usuário avançado, mas comprei o TP-Link pois o sinal do modem/roteador Arris da Claro era uma porc****. Desde então notei uma estabilidade e um alcance muito maior no wi-fi do C6. O único problema de pegar um agora é o preço, que está inflado. Pelo que lembro, no início do ano, era possível achar ele por menos de R$ 300, mas agora o preço médio é de R$ 350 + frete, dependendo da sua região.

Comprei o C6 na Amazon, paguei R$376,45, infelizmente não podia esperar baixar :sweat:.
Obrigado a todos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.