Qual o seu substituto para o Google Fotos?

Eu usava o Google Fotos desde que ele se chamava Backup and Sync do Google+, porém, fiquei bem triste com a remoção do armazenamento ilimitado, coisa que me deixou mal acostumado.

Como tenho 1TB no OneDrive pagando um bom preço por ano e ainda consigo sincronizar o OneDrive com a Galeria da Samsung, estou pensando em usar ele como substituto.

O que vocês pretendem fazer?

1 Curtida

Continuar com o GFotos porque ainda estou longe de precisar mais do que 15GB. :man_shrugging:

9 Curtidas

Eu vou continuar também porque já pago espaço adicional do drive e tenho bastante sobrando. Mas gostei da sua ideia de sincronizar o one drive. Eu tenho 1tb e nunca usei então vai ser um backup de alta qualidade por lá!

Estava até pensando em agora qu tudo paga usar a qualidade original no Google photos porque a busca dele não tem igual. Mas com isso mantenho os originais no one drive e a busca do dia a dia no Google photos! Só quando precisar acesso o arquivo do one drive

2 Curtidas

Ainda não decidi. Mas provavelmente será OneDrive pela questão do 1TB.

Exatamente o meu problema. Uso bastante a busca também e realmente ajuda bastante a encontrar pessoas ou coisas que aconteceram tempos atrás.

Realmente vai ser uma lástima perder estes recursos que, embora tenham na Galeria da Samsung (E, logo, o OneDrive) também, não chegam nem perto de ser parecido ao do Google.

Passo por isso também. Pago o Microsoft 365 e ganho 1TB que me atende para várias coisas… acho o OneDrive muito superior ao Google Drive, principalmente o app para Windows que tem várias funções bacanas, mas a falta de um app dedicado de fotos da Microsoft realmente é grande.

3 Curtidas

Pois é, nada bate a busca de fotos do Google. Tenho todo um arsenal de faces marcadas também. Por isso nem considerava sair dele. Mas adorei a ideia de deixar o backup do one drive ligado já que vai me permiti acessar as fotos originais (coisa que eu não tinha nem hoje porque deixava só o armazenamento grátis ativo), mas gostei muito da ideia de usar o one drive que tava parado lá com 2 arquivos xls inúteis para ser um backup dos arquivos originais!

Manter em “alta qualidade” diz que eu (que acho que tenho um uso até que grande do drive ainda tenho 4 anos de espaço livre no meu armazenamento.

Eu não uso nenhum armazenamento de fotos na nuvem. Não há nada como olhar várias fotos em um armazenamento local, e sabendo que elas são realmente suas, e somente suas.

Não acredito que estou de fato protegido nem mesmo em meu computador kk. Por conta disso, prefiro deixar tudo na nuvem mesmo. O outro motivo é porque já passei pelo inconveniente de perder todas as fotos de uma viagem que fui, então não quero passar por isso de novo :joy::joy:

2 Curtidas

Eu faço exatamente a mesma coisa que você está pensando em fazer. Pago o OneDrive, onde guardo minhas fotos originais nas pastas com minha organização e tenho as mesmas fotos no Google Photos para o uso do dia-a-dia (usar a busca, compartilhar com família/amigos, etc). Eu vou passar também a pagar o Google Photos porque não vivo sem e acho o serviço excelente. E continuar com o OneDrive, pois também acho excelente, além de organizar os arquivos de fotos originais em pastas com minha organização, uso bastante a funcionalidade de “arquivos sob demanda”, pra liberar espaço no meu computador. Sem falar que eu e + 5 pessoas tem 1T OneDrive + Office 365. Se por na ponta do lápis, sai muito barato pra cada um.

Somos 2, só quem passou por isso sabe a necessidade de manter os arquivos na nuvem :sweat_smile:

3 Curtidas

Faço isso também. Infelizmente, acho Google one no Brasil muito caro. São 7 reais por apenas 100GB

1 Curtida

Acho que compensa mais o plano de 200GB por 10 reais por mês. É 1 breja no bar por mês rs…E se for algo que você sabe que vai usar por muitos anos, assina logo o anual, que sai por 100 reais (equivalente a 8,30 por mes).

1 Curtida

O iCloud e o Dropbox fazem um bom trabalho, IMHO.

Eu vou continuar com o Google Fotos. O OneDrive tem uma inteligência artificial tão boa quanto a do Google para busca de fotos e reconhecimento de rostos?

Usava muito pouco o Google Fotos, só pra usar o reconhecimento de rostos, que eu acho incrível. De resto eu usava o Samsung Cloud pra salvar minhas fotos na nuvem, mas com o fim dela, migrei tudo pro OneDrive, por causa do Microsoft 365

Nos meus testes sim e a Microsoft vem fazendo um belo trabalho nesses aspectos. Mas a fluidez do Google Photos é matadora (velocidade de carregar as thumbs das fotos conforme você rola a tela e velocidade de abrir foto e vídeo). Isso é um ponto que o OneDrive tem que melhorar e muito.

2 Curtidas

Talvez seja uma ótima oportunidade deles fazerem essas melhorias, uma vez que os usuários vão começar a procura por serviços similares.

Não é bem assim não.
A busca no onedrive ainda é bem inferior, fora a questão do carregamento das imagens à medida que vc rola a lista.
Falo porque uso os dois e mesmo com o mesmo conteúdo, acho coisas no Google photos, que são ignoradas no onedrive.

Quando o meu armazenamento gratuito acabar ( a estimativa do Google é que demorará 4 anos para isso acontecer) eu vou pagar pelo armazenamento porque me acostumei com a inteligência artificial do Google Photos.

Continuar no Google Fotos mesmo, 350 por ano em 2TB tá ótimo pra mim, hoje tenho backup de várias coisas importantes no drive e não chego nem usar 200Gb, quando chegar no que tenho assinado hoje, mudo pra 2TB e tá ótimo, o que deve demorar, já que é estimado que eu preencha o que tenho livre em 3 anos…