Qual o melhor Windows que voce já usou? E o pior? Por que?

Pergunta que parece enquete: Qual foi o melhor windows que voce já usou? E o pior? Qual foi? E por que?

Minha opinião:

O melhor windows que eu usei (o que mais gostei) foi o Windows 7. Era estável, razoavelmente bonito, razoavelmente leve e fazia tudo que eu precisava dele. Acho que eu tenho um carinho nostálgico pelo windows 7 por que foi o primeiro windows que eu rodei em um SSD e isso pode ter influenciado um pouco. Era bem mais rapido.

Acho que o pior windows que eu usei foi o Windows 95. Era péssimo. Explodia sozinho. Mas se voce quiser dar o desconto por que foi o “primeiro” grande windows, acho que o segundo pior seria o windows vista. Estragaram o Windows 7.

Usei: XP, 7, 10 e 11
Todos funcionavam bem,

Funções:
As únicas funções que eu realmente achei interessante de uma versão pra outra:

• Windows Update do w10 que era uma mão na roda especialmente pra instalar os drivers depois de uma formatação (ou hardware novo).
  • Além ter todas as notificações em uma central tbm foi ótimo.
  • Tbm acho que o Menu Iniciar do w11 é o melhor e mais bonito até hoje.
  • Fora isso nunca vi nenhuma função maravilhosa atualizando de um pro outro.
  • Além unica função que eu sinto falta são dos widgets do w7, porém n]ao tenho saco pras gambiarras que trazem eles de volta.

Visual:
Desde a transição do XP pro 7 sempre achei a nova versão o “Windows mais bonito já feito”, incluindo o w11. Porém acho que sou exceção nessa categoria seus v̶e̶l̶h̶o̶s̶ ̶s̶a̶u̶d̶o̶s̶i̶s̶t̶a̶s̶ ̶d̶o̶ ̶c̶a̶r̶a̶l̶h̶o̶

Pior: nenhum, todos eram bons pra época.
Melhor: w10 e w11 (pelo Windows update e central de notificações), porém o 11 é mais bonito até hoje.

1 Like

O problema não era o Vista, e sim o hardware da época, que na maior parte não dava conta do recado. Microsoft também cometeu burradas com a certificação, permitindo que computadores que claramente não rodariam bem o Vista saíssem com aqueles adesivinhos de “Vista Ready”, “Designed for Vista” e similares.

Eu tive a oportunidade de adquirir um desktop novo, com especificações decentes (Core 2 Duo E4500 + 2 GB de RAM) na época de lançamento do Windows Vista e tirando uma eventual incompatibilidade ou outra com software muito antigo, ele rodava tão bem e tão estável quanto o 7, que é basicamente o Vista com uma barra de tarefas melhorada.

O que realmente fez diferença quando o Windows 7 chegou é que o hardware dos computadores (até os modelos mais básicos) já estava minimamente decente, senão teria sido outra choradeira igual (ou até pior) que o Vista…

2 Likes

Melhor Windows que eu usei? O Windows ME. Eu nunca ficava entediado com ele. Sério. Era um problema novo. todo. santo. dia. E quando não dava problema, tinha de procurar porque tinha alguma coisa quebrada. hahaha

O pior Windows que eu usei foi o Windows 11. Ô desgraça de design feio da poha… Quiseram copiar o MacOS ou alguma distro Linux e destruiram o Windows. Ficou tudo branco e sem graça. Fora que ABSOLUTAMENTE tudo leva entre 3 e 5 clicks a mais pra fazer… Propaganda no Menu Iniciar… propaganda no Windows Explorer… propaganda nas propagandas… daqui a pouco tem propaganda até no lock screen… Fora essa palhaçada de querer que o usuário use conta Microsoft à qualquer custo… prefiro usar o Windows Fisher Price Edition.

O design que eu mais gostava era o Windows 7… Aero Glass… aquelas transparências legais… não essas do Windows 10…

Quanto à recursos, sempre o Windows mais recente será o “melhor”.

2 Likes

Melhores Windows foi o XP e depois de um tempo (hardware melhor e SP2) veio o Windows 7.

Quando sai do 98 pro XP (compra de computador novo e bem mais potente) foi muito bom ter uma infinidade de hardware plug and play, especialmente os pendrives que tinham começado a se popularizar mas exigiam a instalação de drivers no Windows 98, depois do SP3 foi um sistema incrivelmente estável.

Windows 7 eu embarquei primeiro pela compra de um notebook e depois fiz upgrade de hardware no desktop e resolvi atualizar o Windows pra ficarem iguais.

Pior Windows pra mim foi o ME, mas parte do problema da época era falta de compatibilidade do hardware com ele, muitas gambiarras nos drives, alguns computadores de marca que vinham com ele de fábrica até rodavam bem.

image

Uma amiga tinha um desses com Windows ME e me lembro de usar ele varias vezes e era um computador bem bom.

Tenho uma certa dúvida entre o Windows 10 e Windows 7, mas fico com o 7 sobre o melhor que já usei.

O pior, pra mim, foi o 8. Sim, cheguei a usar essa bomba e a experiência desktop era muito ruim.

1 Like

O que tinha a melhor UX: Windows 7
O que eu mais gostei do desempenho: Windows 8

O Windows perfeito seria o Windows 8 com uma interface bastante semelhante ao Windows 7, foi isso que eu fiz no Windows 8, depois de customizar bastante o W8 ele ficou como se fosse uma versão moderna do W7.

No Windows 7 eu tinha que formatar o computador a cada 6 meses pois ele começava a ficar lento, os programas paravam de funcionar com uma certa frequência e não adiantava clicar em aguardar ou resolver problema, sempre tinha que fechar e reiniciar o problema. O W7 também demorava muito pra ligar e tinha muito problema com driver, já o W8 foi o Windows que ligava mais rápido e não precisei mais me preocupar com drivers, meu notebook ligava com 9 segundos no W8 e eu não tinha SSD.

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.