Qual o melhor plano móvel em custo x benefício em 2023?

Pessoal, gostaria de saber os melhores planos abaixo de 50 reais que vocês recomendam. Se possível, abaixo de 40 reais.

Tenho o Tim pre top, que me oferecia 17GB por mês fazendo duas recargas de $15 pelo c6 bank (30 reais por mês no total) que é o parceiro da tim. Agora que o C6 resolveu cobrar taxa mensal, resolvi fechar a conta lá. Então a minha franquia da Tim vai cair para 11GB por mês, já que não farei mais as recargas pelo C6 e sim por outro banco qualquer.

Gostaria de sugestões de planos melhores (com melhor custo x benefício). Obrigado.

2 curtidas

Easy ou Easy Prime.

2 curtidas

Se a Claro for boa por onde tu mora, o Claro Flex de 39,90 é a melhor opção que vejo. 20GB de franquia de internet e redes sociais ilimitadas (o de 49,90 tem 28GB de franquia e todos os benefícios do de 39,90). Se a Claro não for boa aí, e a Vivo for, acho o Vivo Easy Prime uma boa opção.

Até 10 gigas mensais vivo easy, passou é claro flex

5 curtidas

Desativa o download automático de vídeos e imagens no whatsapp que sobra. haha

1 curtida

Claro Flex.

1 curtida

Tenho Vivo Controle com 15gb mensal +WhatsApp + Ligações à vontade, e pago 32,70/mês.

2 curtidas

Custo sim, o benefício eu acho debatível.

Nem quando meu número era oi eu sofria tanto com sinal ruim em SP q nem agr com com o easy.
Ontem eu com sinal, VoLTE e não conseguia fazer uma ligação.
Fora o monte de buracos de sinal pelos caminhos q eu faço, num trajeto de 3km são dois até o metrô. Fora mais um no metrô, acima do chão mesmo.

Esse plano ainda é corrente ou já tiraram?

1 curtida

Sem dúvida alguma, na Claro, o Claro Flex é o melhor em custo benefício. Vale dar uma checada.

O Claro Flex é o plano que oferece mais gigas pelo menor preço, mas não sei se funciona com 5G (no site só especificam até o 4G). Se você de fato usa muitos dados móveis e a cobertura da Claro te atende, não tem plano melhor.

Particularmente, prefiro o Vivo Easy por acumular os dados não gastos. Mas isso funciona para mim porque eu uso pouca internet fora de casa, então sempre sobra alguma coisa.

1 curtida

O meu único receio com o Vivo Easy e o Claro flex é que por serem planos cadastrados via internet e não com o call center, já ouvi falar que não tem suporte. Se você tiver um problema (problemas na recarga, ligação não estar funcionando, etc), o call center não pode fazer nada. Porém nunca tive, ouvi relatos sobre, principalmente do vivo easy.

Alguém tem claro flex e vivo easy e podem me dar feedback sobrw o suporte? Sobre a qualidade em si, se teve algum problema e como foi resolver?

O call center da tim me ofereceu um controle de 33,5gb por 45,99 e um outro controle de 35gb por 47,00. Ambos sem fidelidade. Estou avaliando as opções. Vou na loja física também ver se tem melhores preços.

acho que ainda existe.

Mas só consegui brigando com a Vivo na Anatel

2 curtidas

Acabei de receber um sms da Tim:

“A partir do dia 30/04 sua oferta atual sera encerrada e voce sera migrado para a TIM Pre Top One 5.0 sem alteracao de valor. Voce pode escolher outro plano TIM ate 29/Abr. Saiba mais em tim.com.br ou na central de relacionamento com cliente.”

Vou descobrir quais são as mudanças do atual “tim pre top one 4.0” que eu tenho para o 5.0 e falo aqui

Funciona perfeitamente no 5G.

Exato. Das vezes que precisei de suporte o call center não me atendeu. Não sei como está hoje já que nunca mais tive problema. O problema que tive foi aquele apagão da Claro, mas daí foi um apagão geral, então nem tinha o que resolver via atendimento mesmo.

Você vai escolhendo as opções pra falar com um atendente e quando a gente informa que é Claro Flex, eles dizem que o suporte é via app e não dão continuidade.

1 curtida

Mas no próprio app do Claro Flex tem uma área de atendimento com humanos. Realmente no call center eles não atedem solicitações sobre o Claro Flex, mas no app tem o atendimento específico pro plano. Só nunca vi isso no Vivo Easy.

O problema é ser esse o único atendimento. Se a pessoa estiver com problema de conexão na rua, por exemplo, sem acesso ao wi-fi, ela fica na mão.

Mas vai tranquilo que é bem raro dar problema. Nunca tive a não ser a pane geral, nem de falta de sinal, nem de pagamento…

Kkkkkkk vou jogar um balde de água fria em vc kkkkk

Já tive problema com o Flex em que não renovava, no App não tinha com resolver, então liguei para ver se resolvia, o atendente falou que era Flex e só poderia pelo aplicativo.

Só que isso já tem uns três anos