Qual o melhor joystick que você usou?

O Dualshock foi o joystick que usei por mais da metade da minha vida (dono de PS1, PS2, e um SNES)

Quando comecei jogar no PC, fui atrás de um joystick USB e lá estava os clones do Dualshock :raised_hands:t6:

Recentemente comprei um controle de Xbox One pra jogar no PC mas estou apanhando bastante pra me adaptar ao novo formato.

O que e vocês acham disso? Existe um controle melhor que o outro, ou tudo vai do costume?

1 curtida

Meus controles favoritos são o de SNES e o DualShock 4, que hoje uso para jogar no PC. Acho o DS4 bem ergonômico e confortável, com botões bem macios, em especial ao d-pad que responde muito bem (jogo bastante em emuladores rsrs).

Controle de Xbox One também é muito bom, mas pode causar um estranhamento em quem não tem costume. Em comparação aos mencionados acima, o controle é muito mais pesado e os botões tem esse aspecto mais “duro” ao serem pressionados.

Acho que é questão de costume mesmo. :slight_smile:

1 curtida

Costume, passei por vários controles na minha vida: megadrive, saturn, nintendo 64, dreamcast, ps1, ps2, xbox 360, ps3 e xbox one.

Hoje não consigo ficar sem o controle do Xbox One, quando vou jogar ps3 me da dor na palma da mão, sendo que joguei playstation por muito tempo.

1 curtida

Estou adorando o Pro Controller do Switch! Já experimentei o Dualshock, mas não senti nada demais.

1 curtida

De vários joysticks que tenho/tive ou a oportunidade de experimentar, Xbox 360/One é o melhor. Hj tenho um PS4, mas quando vou jogar algo no PC tenho um controle do 360 a ergonomia é perfeito e o One melhorou mais ainda. Mas msm assim não consigo deixar de falar os comandos do controle PlayStation kkkkkk

O do Nintendo 64.

Acho o do Xbox One extremamente confortável - tenho mãos grandes.

1 curtida

O melhor atualmente é o SN30 Pro Plus da 8bitdo. Melhores gatilhos que o DS e o controle do Xbox, analógicos de excelente qualidade que não esfarelam também e botões direcionais excelentes pra jogos clássicos.

Ele tb tem bluetooth, controle de movimento e as vibrações de sempre, nenhuma diferença pros controles oficiais das marcas. E funciona com pilha e bateria (que vem inclusiva e é removível como se fosse pilha).

1 curtida

1 - SNES
2 - Game Cube
3 - DS4
4 - X360 (ainda não testei o do One)
5 - Gamesir G4s
6 - Menção honrosa para o joystick do Master. Nostalgia, sabe? :laughing:

Eu sou pro player de Fifa, uso o ps4 há 5 anos. Mas, apesar de estar completamente adaptado ao dualshock, o do xbox one foi o melhor controle que já joguei, em questão de ergonomia e agilidade nos botões.

Questão de beleza, o dualshock ganha.

Na minha opinião o controle do Xbox é o mais bem construído, e funciona muito bem em qualquer tipo de jogo. Porém possuo um Logitech para PC que imita o Dual Stock para testar em alguns jogos e variar um pouco.

Pro Controller é o mais confortável que já peguei! Não tem melhor!

O ordinário do JoyCon devia aprender um pouco com o Pro Controller.

Pra mim o do XONE é o mais ergonômico da atualidade…
Fora que os gatilhos dele tem sensibilidade de pressão, o que dependendo do jogo é um baita diferencial…

Hoje, 10 dias depois de migrar para o controle do XONE, ainda não me adaptei totalmente. Os botões XYAB não são muito gostosos de pressionar, as vezes até falham. O LT e RT são ótimos, já os LB e RB passam uma sensação de fragilidade com seus clicks (além da nomeclatura ser horrível. L1 e L2 é bem mais facil kk). O melhor mesmo são os analógicos!

Vai ser o jeito eu me adaptar, já que foi caro pra caramba esse controle… Mas sinto saudades do Dualshock.