Qual Navegador estão usando?

No Windows to usando o Edge e está excelente

1 curtida

O Vivaldi se não me engano é feito por ex desenvolvedores do Opera, por isso a similaridade.

1 curtida

Eu só uso o melhor da atualidade (e desde que foi lançado, aliás) o Vivaldi. Nenhum é melhor, não tem conversa.
No celular ainda uso o Opera como principal, mas o Vivaldi já está quase pau-a-pau. Logo passa.

A similaridade já ficou pra trás há mais de ano. Hoje ele está muito superior.

Computador uso Firefox, pen-drive Firefox portable, Android Chrome e Firefox

1 curtida

estou neste exato momento tomando vergonha na cara e migrando meus dados do opera para o novo Edge

3 curtidas

Olha eu aqui tambem tomando vergonha mas,to migrando do Opera para o Brave

eu cheguei a instalar o brave depois de ver uma propaganda dele no youtube do Ideias Radicais, mas não gostei muito dele

A MS deu uma grande guinada ao adotar o Chromium. Estou usando o Edge e estou satisfeito. É um aplicativo a menos que tenho q instalar no Windows.

1 curtida

firefox <3 porque?

  • é software livre
  • não só respeita minha privacidade mas também a protege de trackers
  • consome menos ram que chrome/chromium*
  • no fim é feito por uma não lucrativa que é ativista em privacidade, ao contrário do chrome, que é feito por uma companhia trilionaria cujo principal modelo de receita é através de ads e dados que pega de seus usuários.

no fim das contas, não tem nenhum outro browser como firefox.

*no meu computador. no geral hj em dia chrome e firefox são quase a mesma coisa em performance, um se sobrepondo ao outro de tempos em tempos.

Mac e Android → Edge

1 curtida

Pq não o mini? Eu sempre usei o mini achando que esse economizava ainda mais dados rs

Chrome, acho que bom

O Mini deve economizar mais dados mesmo.
Porém prefiro as funcionalidades do Mobile. Também não gosto muito da forma que o Mini altera a formatação de alguns sites.

Estou usando no PC, o Crome, Firefox (ficou um pouco chato) e o Opera(este, ajuda muito com as ligações do Whatsapp e o Mensenger do Face book.

Uso o Opera no computador há uns 8 anos. No celular uso desde o finado Symbian (RIP) em java, desde quando só tinha o Opera Mini, depois que lançou o Opera sem ser o mini adotei também. Sobre ter sido vendido a chineses, não tenho preocupações. O Chrome e o Edge também espionam o que fazemos e vendem nossos dados para fins comerciais e o governo dos EUA também acessa nossos dados e o governo dos EUA não é santo. Então, tanto faz. Não acredito que um agente da CIA ou um agente chinês vá bater na minha porta mesmo.

Mas atualmente estou testando o Firefox, porque a versão beta para Android está excelente. No computador gasta mais ram que o Opera, mas menos processamento, então fica elas por elas. Se gostar, vou ficar no Firefox mesmo.

2 curtidas

Por enquanto uso o Brave no pc, No celular oscilo entre o Novo Firefox(beta) e o próprio Brave.

Estou usando Firefox no Android, reparei que o YouTube continua tocando mesmo com tela apagada, coisa que somente assinando YouTube premium acontece no chrome. Não sei se é um bug mas essa é uma função bem legal para ouvir alguns conteúdos sem usar tela.

Eles vivem liberando essa função e a Google vive pedindo para eles pararem. Aproveita enquanto durar.

1 curtida

To aproveitando :smile: