Qual melhor TV com Dolby Atmos?

Farei um upgrade na TV para aproveitar os recursos Dolby Atmos da minha soundbar e estou na dúvida sobre qual comprar.

Minha escolha inicial era a Sony 55X955G Full Array, mas simplesmente não há mais em nenhuma loja, por isso estou buscando outras alternativas.

Pelo o que eu li, as TVs OLED tem o problema do burn in, não quero me aborrecer com isso no futuro.

As Nano Cell tem painel IPS, e as imagens neste tipo de tela não são tão boas pelo jeito, como mostra o review aqui no Tecnoblog.

Então, qual a sugestão de voces? Busco uma tela entre 55" e 65", Vision + Atmos, preferencialmente 120Hz.

Obrigado!

Melhor e com todos esses requisitos: OLED.

Deixa eu facilitar pra você. Se sua TV soundbar suporta Atmos, basta ativar o passthrough na TV.

Ou seja, você não precisa de uma TV com Dolby Atmos.

Uma painel de 120hz limita e muito suas opções, a não ser que você tenha um console de última geração e queira aproveitar o máximo dele, então não vejo motivos para pegar um painel de 120hz.

Mas vamos seguir com esse requisito em mente.

Se Dolby Vision não é necessário pra você, então penso que a opção ideal é uma Samsung Q80T. Essa TV é comercializada como pronta para a próxima geração.

Mas cuidado, para suportar todos os requisitos mesmo, hoje só tem a LG CX/C9.

Pra ser sincero eu recomendaria você a esperar e ver o que sai nessa nova linha desse ano.

3 curtidas

Muito obrigado pela ajuda.

Com base no que você explicou, já descarto as seguintes “necessidades”

  • não preciso de uma TV com Dolby Atmos porque posso usar o passthrough da TV
    pergunta: no Netflix, Prime Video, etc., o aplicativo vai "entender"que há essa opção de som disponível mesmo a TV não tendo esse recurso? Esta é minha maior preocupação quando me fez optar por uma TV Dolby Atmos.

  • não preciso de um painel 120Hz, porque não usarei a TV para video games.

será então a TCL C715 uma boa opção de compra?

OU é melhor esperar a nova geração como você falou?

Abraços

Sim, o aplicativo envia o sinal encodado com Atmos, a TV simplesmente repassa esse sinal pro decodificador que fica na sua soundbar. Só se certifique que essa soundbar realmente possui um decodificador para sinal com Dolby Atmos. E não é apenas um conjunto de caixas.

O problema das TCL no Brasil, é que elas são feitas pela Semp. Eu tive uma TCL P65US e enfrentava vários problemas com HDMI-CEC, imagino que seja pelo processador ser fraco e o sistema não ser baseado em Roku, mas sim em algo que a Semp fez, que inclusive tirou o modo de jogo…

A C715 já vem com Android TV, o que já muda um pouco de figura para melhor. Mas eu reparei que a TCL não costuma usar processadores fortes. Eu também não achei essa TV fora no Brasil, o que me leva a pensar que é um produto especialmente para nosso mercado.

Se você quer pegar uma TCL recomendo dar uma olhada nela pessoalmente e tirar suas conclusões. Pode ser por vídeos no YouTube também contanto que não seja de canais de varejo.

1 curtida

A C715 é modelo global da TCL (e, se fizer questão de 120Hz e HDMI 2.1, espere pela C825, da linha 2021, que a Semp TCL - que agora tem a TCL como sócia majoritária - já anunciou que vem pro Brasil). A questão é que a TCL vende modelos completamente diferentes na América do Norte (as séries 5, 6 e 8).
Inclusive, a TCL fez eventos separados na CES para a linha global e para a linha norte-americana.

1 curtida

Não tenho boa impreciso da TCL, mas sla, se por uma Apple TV nela, capaz de dar jeito. Ou um dispositivo smart mais barato.

1 curtida

MInha soundbar é a LG SN8YG, tem todos os decoders Atmos + DTS.

Essa idéia do Apple TV é boa, pqe a diferença da TCL para a Samsung Q70T por exemplo é R$ 1400,00, justamente o preço do Apple TV 4K.

Pelo jeito não é a melhor hora para comprar, vamos esperar o lançamento da linha 2021 LG/Samsung/TLC.

Se fosse comprar, recomendaria o modelo de 2021 que deve chegar no fim do ano. Este modelo já é bem antigo, tanto que já chegou a época de lançarem uma nova versão.

Pegar uma 2021, pode ser uma boa saída. A interface é muito boa, tem uma biblioteca de Apps interessante. Esse ano parece que o salto de performance será bem significativo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.