Qual melhor tipo de chave para o PIX - Privacidade

Existem algumas coisas para considerar aqui.

Primeiro que existe uma chave mais interessante nesse caso que é uma chave aleatória que pode ser gerada para cada banco. Como o @Wardz_de_souzA comentou sobre a facilidade de passar para outros, essa chave apesar de ser a mais privada (porque não traz nenhum dado pessoal seu) será possivelmente a mais difícil de utilizar.

Outro ponto importante é que pessoas físicas podem ter até 5 chaves atreladas a cada conta transacional, com isso eu aconselharia você a colocar em sua conta principal CPF, Telefone, e-mail e também gerar a chave aleatória já que posteriormente pode escolher o que usar, e parentes que já sabem seu celular podem mandar pix sem pedir nenhum de seus dados por exemplo.

Por último chega a minha sugestão. Que não tenho 100% de certeza que irá funcionar (só vamos saber mesmo em novembro) mas eu vou criar um endereço de e-mail específico pra pix em cada um dos bancos onde tenho conta transacional para poder passar para terceiros sem expor meu e-mail original ou outros dados. Por exemplo pixnubank@emaildokaue.com.br e pixc6@emaildokaue.com.br (endereços de e-mail falsos só pra exemplificar)

Post falando sobre os tipos de chave no blog do Nubank:

11 curtidas