Qual melhor notebook para estudos e aulas online?

Pessoal estou meio por fora do mercados de notebook 20/21, meu Cunhado está entrando no ensino médio e as aulas vão começar e vai ter muito material online, ele me pediu uma recomendação, comecei a procurar mas os preços estão bem elevados e muitas opções, e com certeza muita pegadinha, podem me ajudar com links?

Requisitos:

  • SSD (pra não ter problema de velocidade)
  • Teclado com numpad
  • Boa quantidade de memoria RAM (Google chrome come muita RAM rsrs)

Obrigado pessoal!
image

1 curtida

As vezes aparece um vaio com 12Gb de RAM e 256GB de SSD em promoção por uns 2,8-3k. Acho que pode dar conta.

1 curtida

Olha… Depende do preço…
Eu gosto da aparente construção (carcaça) deste:

https://www.kabum.com.br/produto/106998/ <= sei lá, não vira caixa com preview.

Ele é um notebook até bem decente. Ryzen 7-3700U (não é o ultimo, mas o penultimo), 8GB de RAM, SSD de 256GB e o video do 3700U é bem decente, deve dar para jogar alguma coisa em 720p.

E também tem esse com o ultimo Ryzen (Ryzen 5-4500U), 8GB de RAM e 256GB SSD. Porém é quase 50% mais caro. O video onboard também é bem decente. Nada que seja tão forte quanto um offboard midend, mas dá pra jogar algo. haha
https://www.kabum.com.br/produto/129574/

3 curtidas

Eu vi um Vaio, mas era HD, o preço estava nessa faixa, mas não tem a historia que o suporte deles no Brasil não é muito bom? Eu tenho um Thinkpad e minha namorada tem um Lenovo, o suporte deles é muito bom!

Opa, gostei vou colocar aqui na lista para sugerir para ele, muito obrigado!

O suporte agora está com a positivo, se não me engano.

Se não tiver problema em usar um da Apple e puder bancar R$9000 de investimento, vai levar um notebook leve, com bateria pro dia todo, e desempenho top:

https://www.submarino.com.br/produto/2520060189/macbook-air-mgnd3bz-a-m1-8gb-256gb-13-dourado

Ou se preferir, no paraguai sai por 6500 parece. hahaha

1 curtida

Você tem alguma faixa de preço em mente? Considerando o caso de uso e os requisitos que você listou, acredito que o Acer Aspire 3 A315-56-3090 seja a opção mais acessível no momento. Vale também dar uma conferida na loja oficial da Acer no Mercado Livre, volta e meia os mesmos modelos aparecem com um desconto maior por lá…

Sinceramente eu não consideraria nenhum MacBook neste caso, visto que o uso final vai ser para estudos e aulas online. O produto não é ruim mas é extremamente caro, existem notebooks consideravelmente mais baratos pra essa finalidade, sem contar que o hardware ficaria completamente subutilizado…

No Brasil os Macs da Apple realmente são uma facada, mas como ele não estabeleceu um preço, fica uma opção que vai durar até pra depois da faculdade.

Por isso citei como investimento, já que depois de comprar um desses é basicamente como ter um carro aqui no Brasil.

Eu fujo dos Acer baratos… aquela carcaça de plástico não resiste à uma única queda… E dependendo de como caia, nem precisa ser tão alto para quebrar alguma coisa. 45~50cm(em cima de uma cadeira por exemplo) já é suficiente pra quebrar as presilhas do monitor. Pouco mais alto que isso já é suficiente para quebrar os lugares dos parafusos.

Nos modelos mais básicos não tem muito pra onde correr, já tive contato com um Lenovo Ideapad S145 e com um Dell Inspiron 3000 (as outras opções que você normalmente encontra na mesma faixa de preço desse Acer) e são tudo de plástico também, entre esses 3 eu achei a carcaça do Lenovo a pior…

O Lenovo Ideapad S145 é considerado o melhor notebook com um ótimo custo x benefício para essa atividade.

O pessoal já deu algumas boas dicas, mas tudo tem a ver com a questão do valor. Tem notebooks novos muito bons na faixa de 2.500 a 3.000. Existem notebook gamers que vão ser muito mais que necessário de 5.000 a 7.000, mas que teria uma maior durabilidade, justamente por uma capacidade mais robusta.

O Lenovo S145 é um ótimo custo benefício, mas tem que ficar atento, pois, se não me engano, existem modelos com HD e com SSD. SSD hoje em dia é pré-requisito pra qualquer máquina, principalmente para uso do “fanfarrão” Google Chrome.

Acredito que o Ideapad S145 não tenha carcaça pior que a série Aspire 3. A Acer economizou o que conseguiu nessa série. A carcaça, teclado e tela são terriveis… Não sei se ela mudou algo entre 2019 e 2021, mas os ultimos Aspire (E5, 3) baratos que eu usei tinham tela bem ruim em termo de cores. A construção usa um material parecido ao da série E5… que não é nada resistente.
Mas o Aspire 3 não é de todo mal pois tem acesso fácil à RAM/SATA… coisa que não lembro do S145 ter.
Pra estudo, caso a pessoa não vá estudar no mesmo lugar. goste de estudar com ele na perna/colo ou seja um pouco descuidada, eu não recomendo.

O @rafasalgado está vendendo um Macbook Air 2013 11" que está excelente para estudo e aulas online. :sunglasses:

1 curtida

opa, valeu pela indicação hehe

@FilipeVieira se tu achar que pode ser útil pro teu cunhado me dá um toque e a gente conversa :wink:

Pessoal, obrigado a todos, encontramos o S145 com Ryzen 5-3500u 8GB 256SSD por R$3.749,00 na Magazine Luiza, acredito que foi uma boa escolha :wink:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.