Qual melhor forma de carregar um fone bluetooth?

Recentemente comprei um fone bluetooth, que é um Shb3075 da philips. Ao desembala-lo vi que ele não vem com carregador, apenas com cabo usb. Olhei no manual e não vi nenhuma recomendação de como carrega-lo. Será que o uso de um carregador de celular para carrega-lo pode danificar o aparelho?

Aqui em casa esse tipo de produto é carregado na USB do computador.

1 curtida

Como não uso notebook à tempos, tenho carregado com o carregador rápido do celular mesmo. Por enquanto está de boa .

1 curtida

Dificilmente carregá-lo na tomada usando um adaptador de qualidade vai estragar.
Um adaptador de parede decente vai ter um microcontrolador que regula a quantidade de corrente de acordo com a capacidade daquilo que está sendo carregado.
Talvez se o fone fosse genérico, mas eu acho que mesmo o mais genérico dos fones também tem algum mecanismo de regulagem de corrente.

5 curtidas

Veja a informação de entrada de energia no manual de instruções ou no estojo dos fones. O meu diz “Input: 5V 800mA”, então qualquer adaptador de tomada de boa qualidade ou porta USB que forneça no mínimo essa potência vai carregar o estojo sem problemas. Eu sempre usei o carregador de 10W da Samsung para carregar esse meu fone e o Kindle, que exige “5.2V MAX 0.5A”.

1 curtida

O importante é a qualidade do carregador, os originais que vem com os celulares costumam ser a melhor opção.

1 curtida

Confesso que não vejo necessidade de usar um carregador de tomada pra carregar o fone.

Tenho um Sennheiser bluetooth que também só veio com o cabo USB. Só carrego no USB do notebook. Não demora tanto pra completar a carga e a bateria dura umas 20 horas (ou pouco mais) de uso.

1 curtida

Encontrei a seguinte descrição na embalagem do fone: DC 5V/0,5 A.

O meu carregador tem as seguintes especificações:

Será que dá algum problema?

Esse carregador tem saída máxima de 5V/0,85A, mais do que o suficiente pra recarregar o fone.

Não é pra dar problema nenhum.
Se mesmo assim estiver com receio, use uma porta USB de um computador.

1 curtida

Não tem problema, já que são os mesmos 5V. Já a corrente, o fone vai puxar apenas o necessário.

2 curtidas

Obrigado pela ajuda

Uso o carregador do meu celular

1 curtida

É carregador da LG. Se for legitmo, sem problema. Pode usar.

1 curtida

Pro meu XM3 q é grande uso uma fonte com cabo USB-C da samsung q vieram com meu Note 9 ou até meu powerbank samsung. No galaxy Buds+ uso o carregador sem fio duplo q comprei pra carregar ele ou galaxy watch (carregador original sequer saiu da caixa) e o celular ao mesmo tempo

1 curtida

Será que quem comprar um iPhone daqui a alguns anos fará essa mesma pergunta?

1 curtida

Já tenho amiga q não tava sabendo nem como ia carregar o 11 dela, imagina o fone.
E olha q eu adverti VÁRIAS vezes, mandando a matéria do TB, q poderia ser usado qualquer carregador homologado pela ANATEL, mas ela ainda foi atrás de um genérico de quiosque de shopping achando q um samsung original não ia servir :roll_eyes:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.