Qual melhor comprar no BoaDica ou AliExpress? Loja nacional ou exterior? Sobre impostos

estou querendo montar um pc novo e não sei aonde vou comprar mais barato e produto de qualidade. sei que ambos trabalham com a china e produtos barateados de alguma forma.

queria saber a opinião de vocês. sempre comprei no boadica, pois é só ir lá pagar e pegar no mesmo dia e ponto final.

já comprei algumas peças online, mas acabei que desistindo de compras internacional, pois era demorado demais. e agora tem que pagar muitos impostos o que acaba inviabilizando e o governo não está percebendo isso.

o que fazer? comprar no boadica promoinfo, ou comprar em algum site chines?

Só fazer as contas, ué… o AliExpress já calcula pra tu… mas o calculo é fácil, é praticamente o valor do produto x2…

2 curtidas

Pra peças de PC geralmente Kabum é uma boa escolha, se quer produtos de qualidade já pode cortar Aliexpress da lista de opções.

3 curtidas

BoaDica não é agregador de preço de lojas locais de informática? Pelo menos da última vez que utilizei (faz tempo) era assim, então não envolve importação, já no AliExpress o imposto agora é calculado no momento de finalizar a compra…

1 curtida

Sim, é. 1234567890

1 curtida

se comprar só peça de pc vai ter que ser em sites brasileiros? kabum, pichau, terabyte, oficinadosbits, etc?
ou lojas fisicas de informatica.
está dificil comprar algo no exterior, antes já não comprava pelo preço na epoca de bolsonaro, agora que aumentou mais ainda e vou ter que comprar aqui mesmo, pois tenho pavor de pagar mais caro, impostos, juros, cobranças abusivas, emprestimos abusivos, etc. tenho pavor disso, prefiro comprar aqui do que ariscar tanto com essas cobranças abusivas, antes já era arriscado e agora está o dobro.

Pois é além de que financeiramente não compensa mais importar o que se acha pra comprar no BR ainda tem o fator que comprando de fora não tem garantia, podem até dizer que tem mas se você for pagar frete pra mandar uma peça pra garantia vai sair mais caro que um produto novo.

tem gente que tem dinheiro para comprar na kabum, mas compra no aliexpress, além de deixar para quem realmente não tem dinheiro.

o que acaba que vai fazer todo mundo comprar na kabum e quem não tem dinheiro ou vai no mercado livre ou boadica para comprar seus produtos de informatica e eletronicos.

o aliexpress ficou muito famoso e o governo cresceu o olho em cima, porque tem muita gente que deveria comprar nacional e quem compra internacional deveria comprar para revender e não todo mundo comprar no internacional e acabar com o mercado brasileiro.

tem isso também. deveriam montar suas empresas de eletronicos com preços competitivos e não todo mundo comprar da china, assim a china fica rica e o brasil fica pobre.

todo mundo pensou igual, deveriam abrir suas lojas de informatica para todo mundo comprar um pouco mais caro, mas incentivar o comercio local também.
o problema acho é que todo mundo foi comprar no exterior e deu esse problema.

“além de deixar para quem não tem dinheiro”? essa conjunção tá correta? Essa frase me pareceu meio sem sentido se usada com a conjunção “além de”… faria algum sentido se fosse “ao invés de”… mas a frase não teria lógica… nada te impede de comprar no AliExpress… nada além do nosso idolatrado governo e seu aclamadissimo PRC, é claro.

Se tu acha que é só gente que não tem dinheiro que compra no BoaDica, te garanto que não é… o BoaDica tem preços muito bons, mas geralmente só pro pessoal do Rio por causa do frete e que a maioria das lojas não parece enviar por transportadora… (por Sedex pode chegar a 40 reais, o que mata toda a economia)…

De qualquer jeito, se todo mundo abrir loja de informática, todo mundo fecha loja de informática… não vai ser economicamente viável… só vou em loja fisica se for super urgente… proque os valores são absurdamente superiores e sem nenhuma variedade…

Bom isso é utopia, empreender no BR custa caro e ninguem vai entrar nessa pra fazer graça pros outros. É aluguel, energia, funcinário, telefone, internet, água, IPTU, etc etc etc…
Essa de incentivar o comercio local é muito bonito de se dizer mas na prática ninguém faz, é tipo “eu incentivo comprando da sua empresa, mas você precisa me vender mais barato que um muambeiro, parcelado e com garantia”.

Eu tenho loja e produtos que importo cobro pelo menos 100-200% em cima do valor que pago, quem acha caro pode importar por conta própria e assumir todos os riscos como não ter garantia (e ser obrigado a dar, no caso do comerciante), pagar um produto e demorar as vezes meses pra receber (se receber). Já cansei de comprar produtos na Ali que pouco tempo depois tinha vendedor no ML vendendo mais barato que paguei, e nisso é capital perdido, vender com quase nada de lucro ou no preju pra queimar estoque.

Comerciante que trabalha com margem menor que uns 60% líquido no fim das contas está pagando pra trabalhar, entendo todo mundo quer pagar mais barato mas ai cabe a cada um pesquisar e assumir os possíveis riscos de economizar.

Na minha empresa eu até foco mais na prestação de serviços pois comércio está prostituido, não esqueço uma vez que passei um orçamento de uma maquina Gamer errado sem imbutir o lucro, passei o preço de custo que eu pagaria à vista na distribuidora para ainda emitir NF e parcelar em 6x sem juros, e mesmo assim a pessoa ficou de ver e não comprou (Graças a Deus).

se quero algo confiável, vou na kabum, se quer colocar um preço com confiança, já olho na pichau e terabyte.

Preço vou no Mercado livre.

urgência, é mercadinho local.

aliexpress, só comprei uma vez para alguem que pediu para eu comprar na conta dele

importação era o ebay, mas dólar a 5 conto, melhor comprar aqui mesmo

estava querendo comprar um misero pm3 player da minha epoca dos anos 2000, mas os politicos não são saudosistas, queria comprar um item pequeno, antigo e barato. mas tenho pavor de ser taxado como riquinho pelo governo. mesmo comprando produto barato, vai achar que é processador i7 da intel na caixinha do mp3.

estou querendo comprar algumas coisas que não acho novo no brasil, mas só vi em site de compra internacional, mas não posso comprar por causa do governo, já não comprava no governo de 2019 pela taxa, agora aumentou a taxa e agora que vou ter que comprar o que não quero, para substituir o que quero comprar.

alguem tem que ser empresário ou falar com o pessoal da kabum, pichau, etc, para comprar varios produtos de informatica e eletronicos que eles não enxergam, mas tem usuario querendo comprar. e não só o que está na moda.
alguem tem que empreender no brasil, se o governo proibe importação.

https://shopee.com.br/Suporte-Para-Mini-MP3-Player-32G-TF-Card-Flash-Drive-32G-Leitor-De-Música-LCD-Leve-Com-Conector-De-Áudio-De-3-5mm-Controle-De-Um-Dedo-Casa-i.451545394.22595968712?sp_atk=0d857a86-e80c-462a-bc76-a21859ddd7be&xptdk=0d857a86-e80c-462a-bc76-a21859ddd7be

Se é algo confiável, eu evito a Kabum… a garantia deles virou uma merdz depois do MagaLu… a do Terabyte é infinitamente melhor.

Entramos no túnel do tempo e voltamos para 2010?! Quem ainda compra mp3 player?! mds… hahaha

E você acha que uma empresa do porque que seja, vai importar um produto e vender mais barato que se você importasse diretamente pagando somente os 17% de ICMS?

2 curtidas