Qual melhor app editor de vídeo gratuito?

Pretendo editar uns vídeos e n tô afim de gastar aquela grana num app caro. Aí queria saber dos especialistas do assunto, qual app (de preferência pra MacOS) que vcs utilizam pra editar um vídeo? Preciso de funções básicas como:

  • cortar/juntar vídeos
  • inserir imagens/animações/textos no vídeo
  • controlar volume do áudio
  • adicionar som de fundo.

Simplão! :smiley:

Já que o assunto é sobre softwares (preferencialmente Mac), movi para Desktop e Notebooks (sala pra software e hardware de pcs e macs).

A sala de Áudio e Vídeo é pra falar sobre equipamentos. :slight_smile:

1 Curtida

Eu gosto do FilmoraGo pra ser sincero, e agora no fim do ano a versão Pro tava em promoção (90 reais pagamento único pra ter TODOS os recursos). A principal limitação da versão gratuita é que ele só salva em 720p e mantém uma marca d’água).

2 Curtidas

Pra edição simples, eu usava o Camtasia. Agora, se você quer um editor “de verdade”, com correção de cor e coisas mais “profissionais” recomendo bastante o DaVinci Resolve, ele resolve bem e não perde em recursos para softwares como Adobe Premiere e Magix Vegas Pro…

3 Curtidas

O DaVince da Blackmagic acho que seria o mais indicado, ele tem uma versao gratis, se nao for editar videos em 4K.

2 Curtidas

O Davinci Resolveu (mal pelo trocadilho, foi mais forte do q eu!), vlw pessoal!

1 Curtida

Acredito que o iMovie (da própria Apple) provavelmente dá conta do que você precisa, que é edição básica. Ele é gratuito na App Store, tanto para iOS e Mac. Particularmente uso o Final Cut Pro X no Mac e o LumaFusion no iOS, mas faço trabalhos mais elaborados.

2 Curtidas

Cara, o melhor App não quer dizer ser o mais simples e que usa menos recursos… Explico isso pois o melhor software de edição de vídeo seria o DaVinci Resolve da blackmagic, mas ele precisa ter uma boa placa de vídeo no seu computador para funcionar de forma satisfatória, alem de uma configuração decente (tipo: ao menos 8gb de RAM, sendo o ideal 16, e sim vai…)

EDIT: além de tudo, é um software que é usado para edição de vídeos profissionais, mas precisa ter um hardware bom, como já disse.
PS: ele tem uma versão paga sim, mas já da para fazer muita coisa com a versão gratuita…

É, o iMovie realmente estava dando conta, mas ele é bem básico, aí tô afim de testar outras opções mais completas, porém nem tão complexas pq n preciso de tanto assim. E até q tô curtindo o Davinci =) sinto falta da facilidade do iMovie, mas sinto q aqui tenho mais liberdade.

Tem esse ponto, sempre quando a gente pergunta o melhor envolve opinião pessoal. Mas num fórum a ideia é essa mesma, ler um monte de opiniões pessoais e ir testando o q cada um oferece.

O Davinci resolveu bem na minha máquina e pro q busco, vlw! :slight_smile:

1 Curtida