Olá, estava procurando um HD externo de pelo menos 1TB, vi muitos modelos e marcas por aí, mas gostaria da opinião de vocês sobre qual marca/modelo comprar, meu uso é basicamente para salvar imagens e vídeos em Full HD/4K. (nada de filmes ou séries, apenas vídeos pesados e imagens em alta qualidade)
Se for usar pra manter os dados fora do PC/notebook sem copia nele, pode já comprar 2, de preferencia um de cada marca, acho que só sobraram de fabricantes a WD e a Seagate.
HD externo é um bicho que gosta de morrer e levar os teus dados todos sem muita explicação e aviso prévio.
Outra opção que eu acho mais confiável que 1 HD externo, mas menos do que 2 HDs externos é comprar um SSD e uma case (os SSD externos são desnecessariamente caros)
Dependendo do conteúdo não seria melhor assinar um serviço de nuvem? OneDrive 1TB tá saindo por menos de 10R$/mês na outra thread que a galera comentou aqui.
Particularmente eu gosto muito da Western Digital/Sandisk, mas também confio nas marcas mais famosas (Kingston, Seagate, Toshiba…)
Mas deixando minha experiência pessoal como recomendação de armazenamento móvel, eu comprei um case do AliExpress e um SSD que tinha sobrando aqui em casa. Uso praticamente diariamente a mais de 1 ano, e até agora nenhum problema.
No mundo inteiro só restaram 3 fabricantes de HD: Seagate, Toshiba e Western Digital (WD). Independentemente de qual marca você compre, dentro vai ter um disco de uma dessas 3, então eu iria no que encontrar mais barato, já que as 3 fabricantes entregam qualidade similar hoje em dia…
Como pensei, melhor ficar longe do HDs então… dei uma pesquisa rápida por SSD externo, e realmente, preços bastante elevados, mas talvez eu siga por esse caminho mesmo, irei esperar um pouco, vai que encontro mais em conta futuramente (sabe-se lá quando…).
Se for de hd externo, compre um que a entrada seja usb A ou C, a entrada padrão de hd externo parece que é duas entradas e uma é a micro USB dá muito problema e quebra muito fácil
Você pode criptografar os arquivos antes de subir pra nuvem, não? Dá mais trabalho, mas não custa nada ter um backup on-line, meio arriscado você ter vários cópias de arquivos em dispositivos diferentes e todos estarem na sua casa, suscetíveis a algum “desastre”.
Fora que na nuvem os arquivos ficam disponíveis em qualquer dispositivo (celular,etc), melhor que ficar carregando HD. A não ser que ele vá pra lugar que não tem sinal com frequência (sempre da pra deixar o essencial no modo offline tmb).
Interessante, não tinha pensado nisso, apesar de vê bastante o pessoal no Reddit postando sobre… Qual programa você me recomenda? (Dei uma pesquisada aqui, mas aceito sugestões).