Qual marca de headphone vocês usam em casa?

Estou procurando um novo fone pra usar em casa com o notebook e queria indicações de modelos com um bom bass de preferência. Na verdade eu queria um bluetooth e ao mesmo tempo quando eu quisesse uma qualidade melhor, com entrada pra um cabo.

Estou de olho na Sennheiser,

O fio é removível mas a fabricante não especifica se tem bluetooth.

Nesses casos você tem a opção de usar um receptor bluetooth na entrada P2 do fone.
Tipo esse:
index
Só procurar por 3.5mm bluetooth receiver que você acha aos montes.

Fica um dongle pendurado mas pelo menos suas opções de fone aumentam consideravelmente, já que qualquer um que tenha fio removível passa a ser uma opção.

2 curtidas

Usei por vários anos o Superlux HD681 com earpads artesanal de veludo, e só abandonei ele porque arrebentei o fio por dentro e não consegui soldar de jeito nenhum.
Atualmente estou com o headset JBL Quantum 300. É um fone muito confortável. Para o meu uso atende perfeitamente. Ele vem com placa de som USB que eu não gosto, pois tem um atraso no início de qualquer reprodução (mas não tem nenhum delay depois), então acabo usando ele direto na saída da placa mãe com um adaptador P2/P3.

1 curtida

Cara, dependendo se o Bluetooth não for urgente pra você, poderia dar uma olhada no Kuba Disco. Da pra você comprar o fone agora e ano que vem comprar o arco Bluetooth. Os graves não são extremamente fortes, mas você pode controlar com uma chave externa.

Outra opção seria os Edifier W820 ou W828, eles são Bluetooth mas tem entrada P2 também. São esses que me vem a mente agora.

E como foi comentado antes, sempre tem a opção de ver um fone normal (que pelo menos dê para remover o cabo) e usar algum adaptador Bluetooth, mas a qualidade talvez não seja a melhor

1 curtida

Isso só significa que você pode trocar o cabo facilmente se quebrar, não que tenha Bluetooth

2 curtidas

estava aguardando a BlackFriday, para comprar, a idéia era comprar os TWS, da samsung galaxy buds 2, foi quando encontrei no kabum um Sennheiser HD 250BT, vi o review dele aqui no tecnoblog, e comprei por R$ 249,90…
estou aguardando chegar… no caso é para ouvir podcasts, e consumir algum conteúdo no desktop…

Eu uso um Bose QC35, pra mim é o melhor fone.

Depois que meu Playstation Gold quebrou o arco, comprei um Warrior fa multilaser mesmo só para quebrar o galho, mas estou de olho em comprar um G935 da logitech, mas queria a versão de 2018.

Sennheiser ou é cabeado (removível ou não) ou é Bluetooth. Eles não fabricam nenhum fone que funcione das duas formas (até onde sei). Como já dito tópico afora, a solução é comprar um fone cabeado e usar um adaptador Bluetooth pra fazer a ponte caso você queira “o melhor dos 2 mundos”.

E de recomendação de fone deixo o Superlux HD681 ou o Arcano SHP80 se não se importa com cabo fixo ou o Arcano SHP300 se faz questão de cabo removível. Esses são ótimos custo/benefício. Não tem graves “bombados” mas você resolve isso com equalização.

EDIT: o que estou usando agora é um Arcano SHP 300 com almofadas personalizadas que usava no meu antigo Superlux HD681, que quebrou o fio.

1 curtida

Os Sony mais caros costumam ter Bluetooth E P2, mas a Sony saiu do Brasil. Eu tenho um WH-CH700N, com ANC (fraco) e ele tem Bluetooth (AptX, AptX HD e AAC) e também tem um P2.

Eu fiz um desses com o circuito de um antigo motorola s9hd, pra melhorar eu ainda adicionei 2 baterias que somam 4A de capacidade… assim uso a saída p2 pra ligar meu velho fone da Sony

1 curtida

Rapaz, no laptop eu uso um bem simples da Philips mesmo, desses pra celular, e me atende bem. Já na TV, uso um Sennheiser RS120 (sem fio de base) que recomendo muito, já vem com dois anos de garantia. Mas não acho que ficaria legal para você usar no notebook.

Pelo que sei dos fones da Sennheiser (considerada por muitos a melhor do mundo), eles são bem equilibrados, então tem que ser um modelo específico para ter graves fortes.

Um fone bluetooth que nunca usei, mas já ouvi falarem muito bem é o Edifier W820bt, acredito que seja esse o modelo, e salvo engano ele tem cabo removível também. Vale a pena dar uma pesquisada.

Além desses, tem os sem fio de base. O meu é via FM mesmo (alta frequência, funciona uma maravilha), mas tem os que usam a tecnologia KLEER, que parece que transmite som com bem mais qualidade que o Bluetooth, inclusive alguns a base transmissora pode ser usada a pilha, então fica um fone sem fio praticamente universal.

1 curtida

Vi um modelo que além de Bluetooth, da pra ouvir com cabo o HD 458BT. Foi o que eu entendi no unboxing no YouTube.

No PC uso um headset Asus TUF H3 e no tablet/notebook uso um JBL Tune 510BT.

1 curtida

Mas já que você prefere graves mais fortes:

Dá pra comprar via Amazon: https://www.amazon.com.br/Sony-WH-1000XM4-Cancelling-cancelamento-WH-1000XM4BMUC/dp/B0863TXGM3/

2 curtidas

Eu tenho um WH XB900n da Sony e um Life q30. Eu acho que o q30 atende praticamente todo mundo que não é super exigente com audio.

Bonito, mas nem se eu tivesse acho que daria 2,5k num fone de ouvido. :grin:

Eu uso o Pulse 3D do meu videogame e, às vezes, um desse:

https://www.jbl.com.br/fones-de-ouvido-esportivos/UA+Sport+Wireless+Train.html

Eu uso na academia e quando não tô com preguiça de revirar a mochila, uso ele no note por causa da qualidade sonora, que é melhor que a do headset da Sony. O grave desse fone é sensacional pelo preço.

1 curtida

daria kkkkkk…

Também tenho um desse. Apesar do ANC ser muito fraco, ele resolve dois problemas muito bem, barulho do cooler do laptop e do ar condicionado. Isso não precisa nem ser ouvindo música, basta estar com ele na orelha que esses ruídos são suprimidos