Gosto demais do Vivo Easy. Além de não ter prazo para uso dos benefícios, o usuário tem dados ilimitados para certos aplicativos que consomem muita franquia, como YouTube e Netflix, mas há alguns problemas: desconto indevido de diárias e atendimento confuso, por se tratar de um plano digital.
Melhor plano é o que te serve e custa pouco haha.
Mas sim, eu gosto do Easy por ser versátil e ter um custo por GB baixo (se comprar o pacote de 100GB).
Acho que vai muito do perfil de uso de cada um.
Nunca consumi muito ligações e SMS e gastava pouca internet, 5GB mês pra mim era o suficiente, ai o Claro Flex era ótimo pra mim.
Ai veio a pandemia e ao ficar só em casa meu consumo foi a quase zero. Hoje tô com Vivo Easy e tá fazendo bastante sentido pra mim, mais de ano sem recarregar depois de pegar 100GB.
Eu uso pouquíssimos dados móveis, então uso o prezão da claro: 6GB + SMS e ligações ilimitadas por 20 por mês. Resolve meu problema e e ainda sobra uns 3 gb por mês com meu uso.
Depende muito do usuário. Eu uso Vivo Easy pois uso pouco dados móveis e meu consumo varia muito, tem mês que gasto quase 10gb e outros gasto 500mb.
Tem gente que depende muito de ligações, aí o Easy acaba não sendo tão vantajoso.
Quem usa muito o Instagram, acho que a única operadora grande que oferece plano para o Instagram é a Claro, então Vivo Easy não valeria a pena.
Tem também os motoristas de Uber que tem um plano próprio pra eles.
Como disseram, varia de perfil pra perfil.
O desconto de uma diária acontece mesmo se o aplicativo se conecta em segundo plano, o que é bem comum. Por isso que ter diárias acumuladas de aplicativos que funcionam em segundo plano não é bom. Pra esses o mais seguro (e inconveniente) é comprar uma diária no dia que vai usar.
tem de instalar algum app de firewall no celular pra resolver isso.
Se assinar o prime até fica interessante pra quem usa bastante ligação e pouca internet, eu fui do controle pro prime pela vantagem de acumular a internet que não uso na maioria dos meses, hoje to com 100gb.
Gosto do Easy, mas realmente nunca tive problema com isso. Sou easy desde 2019 ou 2020, acho.
Os da Xiaomi conseguem bloquear isso de forma normal.
Claro Flex com 10GB e principais redes sem descontar na franquia, por R$39,99. Me serve bem demais. Melhor plano que já tive na Claro.
Acho que todos tem, só fica depois de 32423 cliques nas configurações.
Uso o Claro Flex R$50,00 ao mês. Tenho 15 Gb e mais 18 Gb de bônus. E redes sociais não descontam da franquia. Acho o melhor custo X benefício pra mim.
Acho que todos tem
Meu Galaxy A03 não tem.
(Sem querer fazer pergunta idiota mas já fazendo) Já buscou por economia de dados da busca das configurações?
Aqui fica em Configurações → Conexões - Uso de Dados → Ultra Economia de dados;
Se ativar o modo de economia de energia ele bloqueia;
Além de dar pra bloquear em apps individuais.
Sei que o A03 é básico mas isso é tão simples que acho que todo Galaxy deve(ria) ter (meu Gran Prime de 2015 tinha).
Já buscou por economia de dados da busca das configurações?
Essa configuração ai é meio bugada.
O meu Redmi 7 tinha como restringir usando a propriedade do app. E também tinha como restringir numa lista de apps, que apesar dos misclicks era bem rápida.
Acho que todos tem, só fica depois de 32423 cliques nas configurações.
Bloqueio que eu possa abrir o app e nem mesmo assim acessar a internet não é algo que vemos por ai. Fora que esse ultra economia de dados não permite bloquear só 1 app e deixar o resto funcionando, tem de fica listando o que quer que funcione.
Por exemplo, quero ver um filme no netflix que eu baixei antes e não quero gastar uma diaria e nem desligar a internet, como que eu bloqueio o acesso desse app a internet?
Vivo Easy, o GB sai mais caro q em outros planos. Mas pra quem usa pouco ou tem o consumo bem dinâmico a cada mês, é o melhor plano.
Eu coloco 100gb e dá pra ficar “pra sempre” com isto. Obviamente quem consome muito por mês pode não valer a pena. Mas normalmente é o plano com melhor custo/benefício para a maioria dos usuários, pelo menos no q andei sondando entre meu círculo social.
Vivo Easy, o GB sai mais caro q em outros planos.
Pq é um GB sem prazo se validade, o que adinta teu plano controle ter 10gb por mês se tu só usa 2gb e os outros vão fora? Na realidade o custo do GB varia conforme o teu uso já que o que sobra vai fora.
Mas é o que eu sempre falo, se tu precisa de 10gb todos os meses o vivo easy não é para ti, os planos controle são mais vantajosos.
Varia muito de caso a caso, mas pelo visto temos os queridinhos Vivo Easy e Claro Flex.
Vendo pela minha rotina: Ficando em casa e saindo pouco, o Vivo Easy claramente é o melhor. Usa só quando precisar já que não está sempre na rua. Agora quem está mais na rua e usa bastante, o Claro Flex já é mais negócio.
Mas foi exatamente isto q falei.
Vivo Easy é mais caro, mas tem um melhor custo/benefício justamente pq n pagamos a mais, apenas o q utilizamos. E aí acaba ficando mais barato para a maioria dos perfis de uso
Para quem usa o básico do básico, eu gosto bastante do plano Claro Prezão Mensal R$ 19,99, com 3GB + 3GB (bônus) e WhatsApp ilimitado. As ligações e SMS são ilimitados para os números da operadora e 300 para de outras empresas; há também aquele serviço digital Skeelo – quase ninguém usa ou lembra que está ativo.
Muito bom para quem usa pouca franquia mas não quer ser incomodado com avisos de saldo insuficiente antes das chamadas!