Qual é o melhor plano móvel, em sua opinião?

Gosto demais do Vivo Easy. Além de não ter prazo para uso dos benefícios, o usuário tem dados ilimitados para certos aplicativos que consomem muita franquia, como YouTube e Netflix, mas há alguns problemas: desconto indevido de diárias e atendimento confuso, por se tratar de um plano digital.

1 curtida

Melhor plano é o que te serve e custa pouco haha.

Mas sim, eu gosto do Easy por ser versátil e ter um custo por GB baixo (se comprar o pacote de 100GB).

6 curtidas

Acho que vai muito do perfil de uso de cada um.

Nunca consumi muito ligações e SMS e gastava pouca internet, 5GB mês pra mim era o suficiente, ai o Claro Flex era ótimo pra mim.

Ai veio a pandemia e ao ficar só em casa meu consumo foi a quase zero. Hoje tô com Vivo Easy e tá fazendo bastante sentido pra mim, mais de ano sem recarregar depois de pegar 100GB.

Eu uso pouquíssimos dados móveis, então uso o prezão da claro: 6GB + SMS e ligações ilimitadas por 20 por mês. Resolve meu problema e e ainda sobra uns 3 gb por mês com meu uso.

Depende muito do usuário. Eu uso Vivo Easy pois uso pouco dados móveis e meu consumo varia muito, tem mês que gasto quase 10gb e outros gasto 500mb.

Tem gente que depende muito de ligações, aí o Easy acaba não sendo tão vantajoso.
Quem usa muito o Instagram, acho que a única operadora grande que oferece plano para o Instagram é a Claro, então Vivo Easy não valeria a pena.
Tem também os motoristas de Uber que tem um plano próprio pra eles.

1 curtida

Como disseram, varia de perfil pra perfil.

O desconto de uma diária acontece mesmo se o aplicativo se conecta em segundo plano, o que é bem comum. Por isso que ter diárias acumuladas de aplicativos que funcionam em segundo plano não é bom. Pra esses o mais seguro (e inconveniente) é comprar uma diária no dia que vai usar.

tem de instalar algum app de firewall no celular pra resolver isso.

Se assinar o prime até fica interessante pra quem usa bastante ligação e pouca internet, eu fui do controle pro prime pela vantagem de acumular a internet que não uso na maioria dos meses, hoje to com 100gb.

1 curtida

Gosto do Easy, mas realmente nunca tive problema com isso. Sou easy desde 2019 ou 2020, acho.

Os da Xiaomi conseguem bloquear isso de forma normal.

2 curtidas

Claro Flex com 10GB e principais redes sem descontar na franquia, por R$39,99. Me serve bem demais. Melhor plano que já tive na Claro.

Acho que todos tem, só fica depois de 32423 cliques nas configurações.

1 curtida

Uso o Claro Flex R$50,00 ao mês. Tenho 15 Gb e mais 18 Gb de bônus. E redes sociais não descontam da franquia. Acho o melhor custo X benefício pra mim.

1 curtida

Meu Galaxy A03 não tem.

(Sem querer fazer pergunta idiota mas já fazendo) Já buscou por economia de dados da busca das configurações?


Aqui fica em Configurações → Conexões - Uso de Dados → Ultra Economia de dados;
Se ativar o modo de economia de energia ele bloqueia;
Além de dar pra bloquear em apps individuais.

Sei que o A03 é básico mas isso é tão simples que acho que todo Galaxy deve(ria) ter (meu Gran Prime de 2015 tinha).

1 curtida

Essa configuração ai é meio bugada.

O meu Redmi 7 tinha como restringir usando a propriedade do app. E também tinha como restringir numa lista de apps, que apesar dos misclicks era bem rápida.

1 curtida

Bloqueio que eu possa abrir o app e nem mesmo assim acessar a internet não é algo que vemos por ai. Fora que esse ultra economia de dados não permite bloquear só 1 app e deixar o resto funcionando, tem de fica listando o que quer que funcione.

Por exemplo, quero ver um filme no netflix que eu baixei antes e não quero gastar uma diaria e nem desligar a internet, como que eu bloqueio o acesso desse app a internet?

Vivo Easy, o GB sai mais caro q em outros planos. Mas pra quem usa pouco ou tem o consumo bem dinâmico a cada mês, é o melhor plano.

Eu coloco 100gb e dá pra ficar “pra sempre” com isto. Obviamente quem consome muito por mês pode não valer a pena. Mas normalmente é o plano com melhor custo/benefício para a maioria dos usuários, pelo menos no q andei sondando entre meu círculo social.

2 curtidas

Pq é um GB sem prazo se validade, o que adinta teu plano controle ter 10gb por mês se tu só usa 2gb e os outros vão fora? Na realidade o custo do GB varia conforme o teu uso já que o que sobra vai fora.

Mas é o que eu sempre falo, se tu precisa de 10gb todos os meses o vivo easy não é para ti, os planos controle são mais vantajosos.

2 curtidas

Varia muito de caso a caso, mas pelo visto temos os queridinhos Vivo Easy e Claro Flex.

Vendo pela minha rotina: Ficando em casa e saindo pouco, o Vivo Easy claramente é o melhor. Usa só quando precisar já que não está sempre na rua. Agora quem está mais na rua e usa bastante, o Claro Flex já é mais negócio.

3 curtidas

Mas foi exatamente isto q falei.
:rofl::rofl:
Vivo Easy é mais caro, mas tem um melhor custo/benefício justamente pq n pagamos a mais, apenas o q utilizamos. E aí acaba ficando mais barato para a maioria dos perfis de uso

1 curtida

Para quem usa o básico do básico, eu gosto bastante do plano Claro Prezão Mensal R$ 19,99, com 3GB + 3GB (bônus) e WhatsApp ilimitado. As ligações e SMS são ilimitados para os números da operadora e 300 para de outras empresas; há também aquele serviço digital Skeelo – quase ninguém usa ou lembra que está ativo.

Muito bom para quem usa pouca franquia mas não quer ser incomodado com avisos de saldo insuficiente antes das chamadas!