Qual é o melhor app pra monitorar sono com o Apple Watch?

Galera que usa Apple Watch, qual app vocês estão usando pra monitorar sono?

Já testei o Sleep Cycle e achava ele legal na época que não tinha o Apple Watch. Ele monitora pelo microfone/sensores de movimento do iPhone. Mas tem que ficar colocando a hora que vai dormir e configurando alarmes, acho isso meio chato.

Hoje estou testando o SleepWatch, que adiciona até os dados de batimentos cardíacos nos relatórios. Acho isso bem legal. Also, o monitoramento é automático: eu só deito e durmo, o app tenta adivinhar que horas eu peguei no sono, etc.

Enfim, o que vocês usam aí?

3 curtidas

Tb to usando esse sleepwatch… na verdade não uso há alguns dias já. Eu me mecho mto dormindo e tenho medo de bater o relógio em algum lugar e tal

1 curtida

Eu tenho usado o AutoSleep. Tem monitoramento automático e um modo luzes apagadas pra quando você for deitar.

1 curtida

Ele monitora batimentos cardíacos, também? Curto o Sleep Watch pq ele monta um gráfico com o seu estado de sono e os batimentos a cada 5 min

Não cheguei a procurar apps de sono pro Apple Watch porque geralmente deixo carregando quando vou dormir. Eu costumo usar o Sleep Cycle, mas vou dar uma chance pra esses que vocês falaram :blush: gostei por ser automático. O relógio não incomoda vocês no sono?

Atualmente uso o Sleep++. Ele inicia automaticamente, mas é bem básico. Por incrível que pareça, eu gostava do monitoramento da mi Band. Ainda não achei um App completo para isso no Apple Watch. Vou tentar esses que falaram acima.

1 curtida

Já usei o SleepCycle e estava usando o Pilow.
Gostei mais do Pilow pois na versão gratuita tem mais funções comparativamente com o SleepCycle, a interface é mais clean e as medições são bem semelhantes, na versão paga eles se equivalem

Mas o que mais me incomoda é o consumo de bateria em todos os apps que testei. A diferença chegou a 20% dormindo com o relógio rodando o monitoramento de sono vs relógio no pulso sem usar nada. E eu tenho um series 4, minha esposa que tem o 5 nao consegue usar, pois a bateria não aguenta 24 horas sem carga por causa dessa frescura de tela acessa, ai ela tem que acionar o modo teatro pra tentar sanar.

A Apple precisa liberar as APIs de monitoração dos sensores em modo Low power ou soltar um app nativo para monitorar sono o quanto antes, era o que mais esperava pro update do ano passado e agora desse ano.

Eu achei que fosse incomodar mais, mas acostumei.

A última vez que eu cheguei aqui, não gastou nem 8% no Watch 4 com o SleepWatch

Eu também uso o Sleep++! É bem básico mesmo, mas é gratuito e quebra um galho. Só que eu não confio na detecção automática dele, prefiro ir no app e avisar que vou dormir, depois avisar quando acordo (fiz isso no Android por anos com o finado SleepBot).

Este ano devemos ter um app oficial da Apple para monitorar sono: Apple faz referência a monitoramento de sono com o Apple Watch – Aplicativos e Software – Tecnoblog

2 curtidas

Testei essa noite e realmente não incomoda como eu achava. Uma coisa que não gostei é que a versão paga não é um pagamento vitalício igual fiz com o SleepCycle uns anos atrás.

Também me impressionou aqui, gastou por volta dos 8% também no Apple Watch 5.

1 curtida

Até onde eu sei: a Apple não liberou as APIs de monitoramento de saúde (por completo) por causa da FDA. Por isso os aplicativos de monitoramento de sono são limitados.

Na notícia que o @felipe postou dá a impressão que a Apple já tenha algo pronto mas não colocou na rua ainda porque depende de um terceiro.

Enfim, o jeito é aguardar. E a Apple não pode ficar esperando muito porque a concorrência já tá bem adiantada.

Curioso, dois relatos desse, vou testar novamente no meu relógio, vai que houve alguma atualização e/ou melhoria.
Mas há epoca li relatos condizentes com minha experiência.
Existe um fator também que é o ambiente, local com excesso de som (e meu apartamento é bem barulhento) podem causar mais consumo de bateria devido a monitoria de som do app.

Enfim, valeu os insights, vale uma nova tentativa.

1 curtida

Pois então, depois de alguns dias testando aqui percebi que às vezes gasta mais bateria mesmo, talvez por eu ter me movimentado mais à noite. Percebi que ficou de 8% a 15% o gasto.

Pillow