Qual é o melhor app pra monitorar sono com o Apple Watch?

Galera que usa Apple Watch, qual app vocês estão usando pra monitorar sono?

Já testei o Sleep Cycle e achava ele legal na época que não tinha o Apple Watch. Ele monitora pelo microfone/sensores de movimento do iPhone. Mas tem que ficar colocando a hora que vai dormir e configurando alarmes, acho isso meio chato.

Hoje estou testando o SleepWatch, que adiciona até os dados de batimentos cardíacos nos relatórios. Acho isso bem legal. Also, o monitoramento é automático: eu só deito e durmo, o app tenta adivinhar que horas eu peguei no sono, etc.

Enfim, o que vocês usam aí?

3 Curtidas

Tb to usando esse sleepwatch… na verdade não uso há alguns dias já. Eu me mecho mto dormindo e tenho medo de bater o relógio em algum lugar e tal

1 Curtida

Eu tenho usado o AutoSleep. Tem monitoramento automático e um modo luzes apagadas pra quando você for deitar.

1 Curtida

Ele monitora batimentos cardíacos, também? Curto o Sleep Watch pq ele monta um gráfico com o seu estado de sono e os batimentos a cada 5 min

Não cheguei a procurar apps de sono pro Apple Watch porque geralmente deixo carregando quando vou dormir. Eu costumo usar o Sleep Cycle, mas vou dar uma chance pra esses que vocês falaram :blush: gostei por ser automático. O relógio não incomoda vocês no sono?

Atualmente uso o Sleep++. Ele inicia automaticamente, mas é bem básico. Por incrível que pareça, eu gostava do monitoramento da mi Band. Ainda não achei um App completo para isso no Apple Watch. Vou tentar esses que falaram acima.

Já usei o SleepCycle e estava usando o Pilow.
Gostei mais do Pilow pois na versão gratuita tem mais funções comparativamente com o SleepCycle, a interface é mais clean e as medições são bem semelhantes, na versão paga eles se equivalem

Mas o que mais me incomoda é o consumo de bateria em todos os apps que testei. A diferença chegou a 20% dormindo com o relógio rodando o monitoramento de sono vs relógio no pulso sem usar nada. E eu tenho um series 4, minha esposa que tem o 5 nao consegue usar, pois a bateria não aguenta 24 horas sem carga por causa dessa frescura de tela acessa, ai ela tem que acionar o modo teatro pra tentar sanar.

A Apple precisa liberar as APIs de monitoração dos sensores em modo Low power ou soltar um app nativo para monitorar sono o quanto antes, era o que mais esperava pro update do ano passado e agora desse ano.

Eu achei que fosse incomodar mais, mas acostumei.

A última vez que eu cheguei aqui, não gastou nem 8% no Watch 4 com o SleepWatch

Eu também uso o Sleep++! É bem básico mesmo, mas é gratuito e quebra um galho. Só que eu não confio na detecção automática dele, prefiro ir no app e avisar que vou dormir, depois avisar quando acordo (fiz isso no Android por anos com o finado SleepBot).

Este ano devemos ter um app oficial da Apple para monitorar sono: https://tecnoblog.net/310159/monitoramento-sono-apple-watch/

2 Curtidas

Testei essa noite e realmente não incomoda como eu achava. Uma coisa que não gostei é que a versão paga não é um pagamento vitalício igual fiz com o SleepCycle uns anos atrás.

Também me impressionou aqui, gastou por volta dos 8% também no Apple Watch 5.

1 Curtida

Até onde eu sei: a Apple não liberou as APIs de monitoramento de saúde (por completo) por causa da FDA. Por isso os aplicativos de monitoramento de sono são limitados.

Na notícia que o @felipe postou dá a impressão que a Apple já tenha algo pronto mas não colocou na rua ainda porque depende de um terceiro.

Enfim, o jeito é aguardar. E a Apple não pode ficar esperando muito porque a concorrência já tá bem adiantada.

Curioso, dois relatos desse, vou testar novamente no meu relógio, vai que houve alguma atualização e/ou melhoria.
Mas há epoca li relatos condizentes com minha experiência.
Existe um fator também que é o ambiente, local com excesso de som (e meu apartamento é bem barulhento) podem causar mais consumo de bateria devido a monitoria de som do app.

Enfim, valeu os insights, vale uma nova tentativa.

1 Curtida

Pois então, depois de alguns dias testando aqui percebi que às vezes gasta mais bateria mesmo, talvez por eu ter me movimentado mais à noite. Percebi que ficou de 8% a 15% o gasto.

Pillow