Qual é o mais seguro: Uber ou 99?

1 curtida

O Uber é muito melhor para resolver problema de motorista picareta cobrando muito a mais e/ou dando volta nos quarteirões… já o 99táxi te responde “sentimos muito pelo ocorrido e estaremos trabalhando para que essa situação não aconteça”… mas dinheiro de volta tu não vê…

2 curtidas

Na 99 tem mais pessoas que não é dona do aplicativo rodando do que em é dono, kkkkk rio de janeiro é top 1 dessa lista, 99 muito frágil

Esse não é bem um guia “qual o melhor” mas…na minha experiência:
Motoristas/carros: não vejo diferença.
Segurança: os apps tem suas firulinhas, mas em uma situação real de perigo, nem pensaria em usar.
Suporte: como o @Keaton falou a 99 dá aquela resposta padrão e nada mais, na Uber, em todas as minhas últimas viagens sempre que acontece um problema (cinto com problema, os caras sem máscara, etc) dps de falar com o suporte pelo chat recebo reembolso total, acho legal isso, como o estrago já estava feito “viagem grátis né” hahaha.

2 curtidas

Isso é muito verdade. Em 100% das vezes, desde que eu uso Uber, há anos, eu recebi integralmente a diferença entre o valor cobrado após a viagem e mostrado antes no app. Fora o valor dos cancelamentos por espertos que me “obrigam” a cancelar, pq aceitam a corrida, mas ficam parados, ou indo na direção oposta.

Nunca paguei a mais por incompetência de certos motoristas. Nisso, a Uber é muito eficiente.

1 curtida

Vai de táxi,esse é seguro

Acho que vc deveria colocar em discussão algo mais importante nesse momento que é existir ou extinguir esse serviço. Entendo que diante da falta de diálogo por parte dessas empresas, principalmente com os motoristas, o mercado em breve vai dar o destino que esse segmento merece. Motoristas sabem fazer contas. Quando entenderem que estão pagando pra trabalhar vão abandonar esse serviço, como eu fiz. Cansei de ser explorado. Valores aviltantes para nos remunerar e lucros cada vez maiores (40% em média descontado do motorista) para essas empresas. Custos inerentes à atividade cada vez maiores (Gasolina, Seguro do veículo, Manutenção - peças e mão de obra - Impostos, enorme depreciação do veículo, entre outros ). Associe-se a isso, risco de vida diário, Excesso de horas trabalhadas, determinando um quadro predatório e extremamente prejudicial a saúde física e mental do profissional. Hoje aqueles que ainda à exercem, o fazem por falta de perspectivas de outra atividade, em função das altas taxas de desemprego do País. Esse é o esboço dessa atividade. Por parte dos passageiros, a reclamação é única e exclusiva do não atendimento de seus interesses, no caso,TRANSPORTE PARTICULAR… à preço de banana.
.

2 curtidas

Nunca tive nenhum problema grave com nenhum deles, então no quesito atendimento eu não opino.

Questão de segurança acho q tanto faz, com excessão de um carro ou outro mais velho no 99 (já andei num Palio q nem cinto retrátil atrás tinha) tanto faz, os motoristas geralmente pegam corridas pelos 2 apps, eu só escolho o mais barato msm.

1 curtida

Segurança para quem?

Pois hoje tanto no Uber, quanto na 99, o motorista não possuí segurança, pois o passageiro possuí nossa foto, perfil, placa e etc.

O motorista nunca sabe quem será o seu novo passageiro, todo o dia é um risco diferente e os Aplicativos nunca se importaram com isso!

Deveria ser uma via de mão dupla, pois a segurança deve ser tanto para o passageiro, quanto para o motorista!

No momento em que aceitamos a viagem, poderíamos identificar o passageiro, da mesma forma que o motorista é identificado, pois imagina no centro de uma cidade, todos hoje possuem celular, aí temos que aguardar o passageiro por 5 minutos, isso sem saber quem vai entrar no nosso carro!

3 curtidas

Nem Uber e nem 99, sou motorista e é puro marketing toda essa história de segurança, a 99 tem até pessoas com tornozeleira eletrônica dirigindo. O cadastro de motorista tem sua regras que são burradas diariamente, o cadastro de passageiro então seja ser até piada. Falar em segurança nesses aplicativos é até uma ofensa. Deixa eu dar um experiência própria, fui assaltado carro deu perda total o passageiro foi pego em flagrante e pasmem o mesmo continua usando aplicativo, enquanto eu recebi somente um email lamentando o ocorrido!!! E aí querem falar em segurança? Piada né, assim como sei de motorista que assaltou passageiro e estão aí rodando numa boa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.