Qual compensa mais: Apple TV ou Smart TV com AirPlay 2?

Quais dessas duas compensaria mais a longo prazo visando consumir conteúdo jogando multimídia para uma TV no mundo Apple?

Todo meu ecossistema atualmente é da Google, vai do Next Mini ao Chromecast e sensores, e, de cara vi que existe uma limitação evidente usando iPhone.

A longo prazo estou planejando substituir por produtos HomeKit ou algo da Amazon/Samsung.

Voltando novamente a pergunta, seria melhor comprar uma TV compatível com AirPlay ou desembolsar uma Apple TV? Considere as questões que fiz acima, valeu! :sweat_smile::+1:t2:

Vai depender da escolha por qual assistente virtual será utilizada, na minha opinião! A Siri tem boa skill?? É utlizável com outros aparelhos não-Apple??

Você vai usar mais alguma coisa ou só o AirPlay? Eu tenho uma Nu7100 e pra mim a integração dela é suficiente. Se for só pra mandar um video pra tela, funciona de boa.

2 curtidas

É complicado justificar a compra de uma Apple TV se você só quer por causa do espelhamento. Se for só pra isso, acho melhor investir em uma TV com AirPlay e aplicativos da Apple. Compre a Apple TV só se você realmente quer ter a experiência do tvOS com App Store, jogos, Apple Arcade e essas coisas.

1 curtida

Ou seja, caso ele dedique-se a ter os produtos do ecossistema Apple, não é?

Tu tem de ver o que tu já tem. Tu tem uma TV com boa qualidade de imagem? (>= 4K com HDR, boa fidelidade de cores e tal?) Se sim, acho mais jogo pegar o Apple TV que investir muito mais numa TV do mesmo nível. Se não me engano tu pode conectar um gamepad PS4/XBOX one via bluetooth e curtir alguns jogos no Apple TV, coisa que pode ser interessante.

Eu recomendaria tu olhar algumas resenhas que contenham o funcionamento do aparelho antes de tomar sua decisão. Tu pode comprar para uma coisa e acabar usando para muitas outras.

Depende muito da sua TV atual. Uma Apple TV vai te fazer gastar por volta de 1000 hoje pelo que busquei aqui. É um valor super alto só para conseguir usar airplay na TV. Por outro lado se você tem uma TV de alta performance, com painel legal, não vale a pena trocar a TV então o Apple TV pode ser uma boa opção.

Eu comprei uma TU8000 esses dias e ela estava menos de R$2000 contendo airplay 2, aplicativo da apple tv e várias outras coisas legais que possam agregar caso sua TV esteja merecendo um upgrade. Ainda mais considerando que você ainda não tem certeza sobre o que quer fazer em relação ao seu ecossistema, uma TV nova pode fazer mais sentido ainda porque boa parte delas funcionam em vários diferentes enquanto comprando só uma appletv você estará restrito a dispositivos apple. Por exemplo se tiver alguma visita que usa android, ela não pode utilizar o airplay da apple tv diretamente mas numa tv nova você pode usar o airplay e outros podem usar via miracast.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.